domingo, 18 de agosto de 2013

Domingo de futebol: Flamengo e São Paulo não saem do zero em Brasília.

Gostaria de começar compartilhando a confusão enorme que fiz nessa bela tarde de domingo. Lá estava eu com minha família na casa de minha vó e claro que eu estava naquelas querendo voltar logo pra casa por causa do jogo do meu time. Sim, eu jurava que o jogo do Santos era quatro da tarde. Mas jura que era? Não, o jogo é só às 18:30! Imagina só minha agonia, cheguei em casa correndo pra nada. E acabou que eu nem vou conseguir ver o jogo. Trágico. Agora você me pergunta “mas Vanessa, por que essa confusão toda?”. Sim, era pra eu estar na Bahia pra ver meu Peixe de pertinho e por N motivos não pude ir (sim, tô chateada e na bad). Vai ver foi isso...
Enfim, cheguei em casa cedo e aproveitei para acompanhar um jogo e fazer esse humilde post aqui. Bora deixar de dramas pessoais e ver o que rolou entre Flamengo e São Paulo? Bora!


Flamengo x São Paulo
(Por Vanessa Moura)

(Imagem: Globo Esporte)


O Flamengo começou o jogo pressionando o São Paulo (pelo menos a partir do momento que eu consegui ver). Os paulistas erravam muito a saída de bola e nos passes. A situação não era nada boa para o tricolor paulista. A pressão era toda carioca, mas o São Paulo conseguia se segurar. Mas quem disse que o futebol é assim tão certinho? Aos 30 minutos, gol do São Paulo! Aloísio achou que estava jogando vôlei, meteu a mão na bola e mandou ela para o fundo do gol carioca. Gol anulado e com toda razão. O São Paulo conseguiu melhorar no fim do da primeira etapa e até se impor um pouco na partida. Pausa para comentar o gramado sem vergonha de areia (cadê do padrão FIFA?) e a grande beleza do goleiro Felipe do Flamengo (moço, que isso? Bora trocar esse aparelho pq tá tensa a situação). Sobre rostinhos e jogadores bonitos: a safra não está nada boa nesse Brasil de meu Deus, hein? Ok, parei com a observação particularmente feminina. O destaque do intervalo ficou mesmo para a pergunta do repórter da Globo (merchan) para Aloísio: “O que aconteceu naquele lance ali? Bateu a mão na sua bola?”. Com essa eu parei.
No segundo tempo o São Paulo voltou melhor, ou pelo menos se aventurava mais no ataque, apertava a saída e bola e marcava melhor. O jogo não andava e nem desandava, até que André Santos chegou com perigo. Tudo bem, nem tanto (a bola passou até um pouco longe), mas beleza. Deu uma emoção no jogo. O Fla não voltou “daquele jeito”, mas o São Paulo também não agredia tanto e com tanto perigo até a metade do segundo tempo. Só que, aos 24, Ademílson ficou na cara do gol, mas Felipe saiu bem e salvou o time carioca. Aos 27, mais uma boa chance dos paulistas com Welington, mas novamente Felipe salvou. E o jogo pegou fogo! As melhores chances foram do São Paulo, o Flamengo tentava aproveitar os contra-ataques, mas pecava nos passes. Ademílson (de novo), aos 34, deu belo drible em Chicão, mas finalizou muuuito mal. O jogo ficou corrido, bacana. Sem gol, mas legal. Mais de 44 mil pagantes, torcidas animadas e incentivando muito.  Aos 41 minutos, o árbitro marcou pênalti a favor dos paulistas em lance de Luís Antônio em cima de Lucas Evangelista. Rogério Ceni não foi cobrar, Jadson bateu, cobrou mal e Felipe defendeu para alegria dos rubro negros. Mas no fim das contas o jogo acabou como começou. Empate sem gols no Mané Garrincha.             
Resultado final: Flamengo 0x0 São Paulo.

Outros resultados da tarde:
Corinthians 1x0 Coritiba (para alegria da Amandita)
Portuguesa 1x3 Botafogo (que retomou a liderança)
Ponte Preta 0x1 Goiás

Resultados da noite (18:30):
Bahia 0x0 Santos
Internacional 0x0 Atlético-MG
Atlético-PR 2x1 Criciúma


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores