quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Quarta fria de futebol: Santos e Vasco ficam no empate simples e Flu e Corinthians não saem do 0x0.


Antes de tudo vamos a um aviso (sim, já tá virando rotina aviso no início do post). Nossos 10 leitores amados e fiéis perceberam que não demos as caras aqui na décima terceira rodada, não é? O final de semana foi corridão pra mim e pra Juh, tivemos alguns compromissos e não conseguimos postar nada aqui, mas essa rodada voltamos à ativa!
Décima quarta rodada e quarta-feira de sete jogos, aquela loucura que a gente ama. Pausa dramática para comentar que ninguém merece jogo na quarta às 19:30, pra quem vai no estádio é bom, mas pra quem assiste não rola pra mim (Vanessa). E quando é jogo do teu time e você fica louca porque não consegue acompanhar? Enfim.


Santos x Vasco
(Por Juh Santos)



Peixão jogou em casa com a nova safra dos " Meninos da Vila" e o clube carioca o Vasco sem o coadjuvante Juninho Pernambucano, ambos buscaram a vitória, o reencontro também com o ex-santista André, e o ex-técnico Dorival Junior que por sinal está no passado, foi bom enquanto durou, mas vamos para o que interessa os acontecimentos da partida. Simbora?!

O Santos começou bem, pressionando e explorando bem os lados esquerdo e direito do Vasco. Alisson fez um belo cruzamento, e quase Cicero concluiu em um cabeceio, e em sequência o Peixão realizou boas jogadas com o Willian José, Neilton também teve chances.

A equipe carioca começou a pressionar equilibrou a partida e explorou as saídas de defesa do Peixe, onde estava mais escassa e vaga. Aranha teve que fazer milagre em duas defesas onde ele mesmo ocasionou o erro. O primeiro chute do Montoya pelo lado Vascaíno, Aranha jogou para escanteio evitando o gol carioca, pressão?! Sim o Vasco equilibrou as ações da partida e começou a controlar muito bem o jogo, o Peixão começou a oscilar. O Santos deixou-se omitir no jogo até o término do primeiro tempo.

No segundo tempo de partida, o técnico Claudinei mexeu saiu Alan Santos e entrou Leandrinho, o Santos foi pra cima. Já Dorival manteve a mesma equipe do primeiro tempo, sem alteração. Assim como foi no primeiro tempo de jogo, o Peixão começou o segundo tempo muito bem, se impondo. Willian José perdeu uma grande chance, mas o Vasco também não se deixou abater e foi em busca de jogo, em uma falha da defesa do Vasco, o Santos arrancou em velocidade, Montoya avançou pela esquerda e sofreu a falta, falta cobrada sem perigo. Claudinei aproveitou para fazer suas últimas alterações, saiu Neilton e entrou Tiago Ribeiro. Dorival também fez sua primeira alteração entrou Marlone no lugar do estreante Montoya. Em um lance que resultou uma falta frontal, a torcida Vascaína perguntou “cadê o Juninho?!”. O Peixão teve uma falta perigosíssima, Cicero bateu e colocou no ângulo, mas Diogo Silva pegou. No Vasco Dorival mexeu optou pela segunda alteração: Tenório entrou no lugar de André. Escanteio Santista cobrado, em rebote na pequena área Edu Dracena subiu mais que todo mundo e abriu o placar na Vila. Willie estreou pelo Vasco entrou no lugar de Fillipe Soutto foi a última cartada do Dorival Junior. Após o gol o Peixão continuou pressionando. Montillo, teve uma bela noite mais uma vez, o meia vem jogando bem nas últimas partidas. O time carioca perdeu força no final de partida, o meia argentino Montillo teve uma boa sequência de boas jogadas, a defesa do Peixão dormiu e levou o empate sendo castigado no final de jogo. Rafael Vaz igualou o placar na Vila Belmiro. Peixão segue no jejum de empates.
 E a Torcida alvinegra praiana finalizou o jogo com vaias!
Resultado final: Santos 1x1 Vasco.


Fluminense x Corinthians
(por Vanessa Moura)



Fluminense passando por uma fase difícil, com a torcida cobrando e Corinthians evoluindo no campeonato. Momentos bem distintos e o Maracanã como palco do duelo. Promessa de um bom jogo, não? Bora ler o que rolou então.
(Antes de mais nada, não, não tivemos Fred embelezando o jogo. Todas ficam tristes e fazem carinha de “poxa”)
O Flu começou bem melhor, tentando manter a bola dominada e buscando encontrar um espaço na marcação do time paulista, mas o Corinthians era efetivo e quando roubava a bola conseguia fazer bons passes, nada que assustasse. Com o passar dos minutos, os paulistas mostraram que poderiam e se tivessem oportunidade levariam, sim, perigo ao gol de Cavalieri. Chances de gol mesmo, contei poucas no primeiro tempo. Uma pequena parte da torcida do Flu cantava e pulava a todo momento (pelo menos quando era mostrada). Sim, sempre eu fascinada pelas torcidas. Nos primeiros quarenta e cinco minutos ainda teve chuva e tudo mais.
(Pausa para comentar que não aguento a voz do Tite, sério. Em jogo na Band então, acho que ele tem um microfone especial pq olha...)
O segundo tempo já começou (aos 11 minutos, mas beleza) com gol do Fluminense. Sim, gol! Mas foi assinalado impedimento e estava mesmo. Aos 17, Samuel quase abriu o placar para o Tricolor das Laranjeiras dessa vez valendo, mas parou nas mãos do Cássio (tão feio que dói, pfvr).
Pausa dramática: vocês já repararam que sempre que você sai da frente da televisão por um segundo por qualquer que seja o motivo um lance importante acontece no jogo e você só escuta o “QUAAAAAAASE!” ou outro grito do narrador? Ou isso só acontece comigo?
Voltando ao jogo. O Flu se fechava e o Corinthians ia pra cima. Apesar disso, o inverso também acontecia e quando os cariocas tinham a posse de bola os paulistas fortaleciam a marcação. Teve lance polêmico aos 32 minutos, quando Fábio Santos empurrou um moço do Flu que eu não lembro o nome e não foi marcado pênalti. Teve Gum expulso por fala em Emerson (Sheik da Amandita). Fluminense com 10 jogadores em campo, aquela situação toda. Teve Guilherme do Corinthians sentindo a virilha e saindo de maca no maior estilo Cleópatra (melhoras).  Os paulistas atacavam, os cariocas se defendiam e esse parecia que seria o panorama do fim do jogo, certo? Não! O Fu até se aventurou bem indo ao ataque nos minutos finais.
No fim das contas, acabou tudo como começou e o resultado não foi nada mau. Foi até justo, ao meu ver (se é que existe justiça no futebol, mas blz). As duas equipes não empolgaram tanto e as poucas chances que conseguiram criar não foram convertidas em gols. Um ponto pra cada um e fim de papo!
Resultado final: Fluminense 0x0 Corinthians (e Amandita chateada pelo Corinthians não ter vencido).



Outros resultados:

Jogos das 19:30:
Criciúma 3x0 Náutico
Atlético-MG 2x0 Bahia

Jogos das 21h:
Vitória 3x1 Ponte Preta
Coritiba 1x1 Portuguesa

Jogos das 21:50:
Grêmio 3x1 Cruzeiro
Goiás 1x1 Flamengo

E sim, amanhã teremos mais dois jogos para findar a décima quarta rodada e estaremos aqui no mesmo bat-local e no mesmo bat-horário. Esperamos vocês! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores