sexta-feira, 31 de maio de 2013

Atlético Mineiro na Libertadores


Atlético-MG x Tijuana
(por Vanessa Moura)
 
(Fonte Imagem: Esportes Terra)

 
 
Logo de cara vale falar da festa da torcida do Galo, que festa linda! Máscaras de morte, Independência lotado, mosaico, fogos de artifício, torcida empolgadíssima. Um espetáculo à parte. Lindo de se ver! Daquelas cenas que faz você ficar de boca aberta e ainda mais apaixonada por futebol (Que saudade desse clima, de 2011, do meu Santos tricampeão da Liberta *-*).
Vale lembrar também que o time mineiro era o último brasileiro disputando a Libertadores (caso o Fluminense tivesse passado, foi eliminado na noite anterior, poderia ser o adversário do Galo na semifinal da competição). Só restava o Galo representando o futebol brasileiro na competição continental e a história era aquela: o jogo da vida!
Apesar de toda a festa da torcida, o Tijuana mal esperou o juiz apitar o início do jogo e já foi pra cima, chegando com muito perigo
~Pausa pra comentar que a narração do jogo no Sportv foi feita pelo Milton Leite, já viu né? Aquela narração..~
Aos 14 minutos o Tijuana balançou a rede do Atlético, mas o impedimento foi marcado corretamente. Tudo continuava igual em Minas. O jogo ficou naquele rolo, o Tijuana ia pra cima, o Galo tentava ir também. Numa dessas, aos 25 minutos, em um ótimo contra-ataque o time mexicano conseguiu abrir o placar com Riascos no caninho do gol do Victor. A partir daí o Galo tinha que ir pra cima, mais ainda, em busca do gol já que quem vencesse a partida ficaria com a classificação.
O Atlético se mostrava nervoso. Precisou de muita paciência para prosseguir e conseguir buscar o empate, não estava fácil passar do Tijuana. E com calma, aos 40 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta por Ronaldinho Gaúcho, Réver empatou e a classificação voltou às mãos do Galo. Depois do gol, o Galo ficou um pouco mais calmo e conseguiu conectar mais passes e chegar com mais efetividade, mas o primeiro tempo ficou por isso. Empate simples e classificação do Atlético.
O segundo tempo começou com promessa de que o clima iria esquentar. A proposta do Galo na segunda etapa era virar o placar e garantir sem sustos a classificação. Quem disse que o Tijuana ia ficar só olhando? O time mexicano também ia pra cima quando tinha oportunidade.
Aos 24 do segundo tempo, Victor salvou o Atlético que respondeu logo em seguida. Com o passar dos minutos o Galo foi diminuindo o ritmo, os mexicanos cresciam na partida e a coisa começou a ficar bem complicada. O empate simples classificava o Atlético, mas era um resultado meio tenso já que um gol do Tijuana dava a classificação para os mexicanos. Ou seja, jogo tenso até o final! Nos minutos finais o Galo até se animou mais e quase virou, mas não conseguiu. Lembram que eu disse que foi emoção até o final? Então, aos 46 minutos foi marcado um pênalti para o Tijuana só pra matar os atleticanos do coração. Mas foi só pra dar aquela animada no jogo, porque o Victor pegou a penalidade e garantiu a vaga do Galo.
Sofrido e desesperador, mas o Galo está na semifinal! Comemora massa atleticana e admiradora do Galo.
Na semifinal o Atlético, único brasileiro que restou na Libertadores, vai pegar o time argentino Newell’s Old Boy. Vamos aguardar os próximos jogos!
 
Minhas considerações...
(Por Amanda Rezende)
 
            O jogo dessa quinta no Independência, partida de volta pelas quartas de final da Libertadores, foi realmente tenso do começo ao fim, como a Vanessa já disse. Fora de casa, o Atlético Mineiro tinha empatado por 2 a 2 e já estava com a vantagem (vantagem não muito grande, mas já era alguma coisa...), mas a sua postura durante o jogo, principalmente no primeiro tempo, foi de um time desesperado que precisava ganhar com  gols de diferença; óbvio que o nervosismo é normal, sendo o único time brasileiro vivo no campeonato então... Mas tranquilidade era essencial naquele momento, fica a lição pros próximos jogos.
            A torcida merece todo o destaque possível (nesse caso, minhas palavras e as da Vanessa haha), estava bem animada e merecia a classificação do time! (Estava melhor ver as imagens da torcida do que o próprio jogo, mas ok).
            No primeiro tempo tivemos os dois únicos gols da partida: aos 25 minutos, Duvier Riascos abriu o placar para o Tijuana e aos 40 Réver deixou tudo igual. E claro que teve bola na trave, bola pra fora, impedimento, etc.
            No segundo tempo tivemos ~desespero~, o galo com seu bom ataque no campeonato não estava atacando tanto quanto o necessário, mas queria e precisava de mais um gol pra ficar tranquilo com o resultado, o Tijuana é brasileiro e (não, pera...) também não desistiu nunca, continuou tentando marcar o gol da vitória. A maior chance do time mexicano foi bem no finalzinho, aos 46 minutos: o juíz marcou pênalti por falta em Aguilar. Para ~o bem de todos e felicidade geral da nação~, o goleiro Victor defendeu e virou o herói dos atleticanos que não morreram com o susto.
            Enfim, Atlético Mineiro classificado e ainda representando o Brasil na Libertadores.
 
Placar final: Atlético-MG 1 x 1 Tijuana.
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores