sábado, 3 de agosto de 2013

Sábado tranquilo: Cruzeiro vence o Coritiba e dorme na liderança.

Sabadão é dia de futebol, certo? Sim, mas hoje tivemos um sábado atípico. Apenas um jogo nessa bela noite (poxa, logo hoje que eu queria ver e escrever sobre dois jogos pra fechar as férias com chave de ouro). A décima primeira rodada já começou faz tempo (sim), com São Paulo 1x2 Bahia, jogo adiantado (por motivos de excursão internacional do São Paulo que você leu aqui) e disputado dia 10 de julho.
Só restou Cruzeiro x Coritiba e UFC para essa noite de sábado, então vamos lá!

 Cruzeiro x Coritiba
(Por Vanessa Moura)

(Imagem: Gobo Esporte)
  
Duelo entre os primeiros do Brasileirão. O Coritiba era o segundo e o Cruzeiro o quarto. Promessa de bom jogo, já que o resultado era importantíssimo aos dois times. O time mineiro, teoricamente, tinha a vantagem por ser o mandante e jogar em casa com o apoio da apaixonada torcida cruzeirense. Será que essa vantagem se concretizou na hora do “vamos ver”? Em compensação, os paranaenses vinham de vitória contra a Ponte Preta e os mineiros de derrota para o Flu. Bora ver o que aconteceu então...
Já antes do jogo, aquelas cenas lindas de estádio: crianças com a camisa dos times e as bandeiras das organizadas sendo tremuladas (sou apaixonada por isso e já disse aqui).
No início o jogo era mais do Coritiba, mas quem marcou primeiro? Sim, o Cruzeiro com o melhor ataque da competição foi lá e abriu o placar com Luan, aos 11 minutos. A partida estava boa de ver, os dois times estavam buscando o gol. O Cruzeiro atacava e o Coritiba reagia. Teve Éverton Ribeiro pedindo pênalti e ganhando um cartão por simulação (afinal, foi pênalti ou não?), teve Bill (santistas lembrarão dele) morrendo após uma entrada mais forte de Souza e voltando bonzinho da silva depois, teve Bill e Bruno Rodrigo lado a lado na mesma imagem (santistas lembrarão novamente). Coritiba teve 60% de posse de bola, contra 40% do Cruzeiro, mas “a vera” os dois time apresentavam boas chances. Os mineiros se mostravam mais próximos de ampliar o placar, mas os paranaenses não desistiam e buscavam o empate. O Coxa teve uma ótima chance aos 31 minutos e aos 35 minutos o Cruzeiro quaaase ampliou a alegria da torcida com Éverton Ribeiro.  Bill não aguentou, e deu lugar ao Keirisson antes mesmo de acabar o primeiro tempo (Keirrison, Bill e Bruno Rodrigo, é pra santista relembrar mesmo). As últimas chances do primeiro tempo foram do Cruzeiro, mas ficou no 1x0 mesmo.
Pausa do intervalo para dar uma dica: nem inventem de ver jogo e muito menos tentar escrever um post com crianças e visitas em casa, a probabilidade de sair um post de qualidade duvidosa como esse é muito grande.
No segundo tempo o Cruzeiro voltou com tudo, mas aos poucos o Coritiba ia se impondo no jogo e chegando cada vez mais perto do empate. Era lá e cá, boas chances para os dois lados. Keirrison bateu o joelho na trave, saiu chorando e tudo mais, Everton Costa entrou em seu lugar. O Cruzeiro foi mais consistente do que o Coritiba durante toda a partida, aproveitou melhor as chances e construiu sua vitória simples, mas importantíssima para o objetivo da competição. O resultado fez os mineiros dormirem na liderança e o último invicto da competição, Coxa, cair.
Resultado final: Cruzeiro 1x0 Coritiba


Amanhã tem todos aqueles mil jogos que vão fechar a décima primeira rodada e provavelmente não teremos post, porque domingo o bicho pega pra mim. Bom final de semana a todos e até quarta com muito mais futebol aqui! (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores