sábado, 13 de abril de 2013

Sábado de show e os 101 anos do Santos Futebol Clube.


União Barbarense 0x4 Santos
(por Vanessa Moura)

Sábado, 13 de abril de 2013. Último dia do centenário do Santos.
E aí santista, esse time te representa?
Ah, claro que agora ele representa...
Não ganhou, não jogou bem, não tá mostrando o futebol bonito: ”não me representa”.
Ganhou: “opa, é tudo tois!”.

Créditos da imagem: Facebook da Sangue Jovem do Santos

Gramado ruim, alagado, “torcida” fazendo manifestação. Apesar de tudo, na bela noite deste sábado tivemos uma exibição maravilhosa do Peixe. Um time indo pra cima, com determinação, o nosso glorioso, aquele que vestimos seu manto com amor e emoção.

Sua bandeira no mastro é a história de um passado e um presente só de glórias. 101 anos de puro futebol arte, encanto e fascínio. Os deuses abençoaram a Rua do Rosário e lá nasceu a glória de ser santista.

E nessa noite (13/04), como vinha acontecendo há 100 anos lá estavam onze guerreiros em campo, vestindo o manto sagrado. Sobre o jogo, só resta fazer minhas as palavras do Patito: campo ruim, clima ruim para os dois times, mas o Santos venceu tudo isso. Mais uma vez, o Peixe sempre venceu todas as adversidades e mostrou o impossível para ele não existe. Afinal, haverá impossível para um clube no qual o raio caiu muito mais do que uma vez? Não!
Nessa última noite de comemoração dos cem anos de felicidade que o Santos proporcionou ao mundo com seu futebol arte que embala o coração, não poderia ter sido diferente:  Abram-se as cortinas, o show de bola começou!


1, 2, 3, 4!

Berço de craques, sua tradição. “Meninos da Vila”, nova geração. Jogar é brincar, percebi ao te ver “pedalar”. Irreverência ao comemorar.


O time, que já está classificado para as quartas de final do Paulistão, jogou bem, calou a boca de quem andava falando besteira e ainda fez a lição de casa para conseguiu se assegurar no G4 e ter a vantagem de jogas a partida das quartas em casa. Além da ótima partida, tivemos mais uma noite inspiradíssima do nosso querido menino da Vila, Neymar, que fez logo os quatro gols da noite.





E assim acabaram as comemorações do centenário, mais um novo ano se inicia no dia 14 de abril de 2013! Um ano de muita alegria para todos aqueles que gostam de futebol de verdade.

Parabéns meu amor! Que venham mais 101 anos de pura alegria e futebol arte, encanto e ousadia. Espero presenciar pelo menos mais uns 70 anos da tua história.

O aniversário é do Santos, mas o presente foi nosso e sempre será. Nosso presente é você, Santos Futebol Clube. Nosso amor, nossa vida, nossa alegria, nossa inspiração.

Sou alvinegro praiano com fé e com louvor ♥





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores