sábado, 31 de agosto de 2013

Brasileirão: Sábado de festa santista no Maracanã!


Sabadão de futebol, décima sétima rodada do Brasileirão começando. Dentre os jogos da noite tivemos Fluminense encarando o Santos no Maracanã e nós (vulgo eu, a santista do blog) acompanhamos esse jogo. Bora ler o que rolou lá no Rio?


Fluminense x Santos
(por Vanessa Moura)

 
(Imagem: Lancenet)

Sabe quando o narrador faz você querer dormir e o jogo também não está lá tão animador? Então, foi isso que aconteceu no comecinho da partida. Começo de jogo, aquela coisa toda e o cara ainda fica narrando quase morrendo é pedir pra dar sono. A partida não estava tãããão empolgante, mas aos 12 minutos Thiago Ribeiro abriu o placar para o Santos. Ufa, gol! O Fluminense tinha acabado de perder uma chance clara e logo em seguida o gol santista saiu. E teve o que na comemoração na arquibancada? Bandeiras sendo tremuladas! ♥ (Dentre elas, bandeiras da Sangue Jovem, torcida do meu coração. Orgulho nem, imagina...) E no Maracanã ecoavam os cantos de “Saaaantooooos, Saaaantoooos” ♪
Tinha Santos em campo e tinha aquela beleza do outro lado (vulgo Fred), mas entre o amor e a beleza escolho mil vezes o amor. E o amor, meu amor Santos Futebol Clube, começava levando a melhor no duelo (e seguiria assim até o final). O Flu até tentava a reação, mas o Peixe se segurava bem. Pausa para comentar o Santos apoiando o Criança Esperança: Meu Deus do céu, tô pra conhecer clube mais mãe do que esse meu, viu? Me diz só uma vez que a Globo mexeu um dedinho que seja em favor do Santos? (não, não existe essa vez). Aos 23, Everton Costa, nosso centroavante que considera gol um detalhe, perdeu a chance de ampliar o placar. É mole? Aos 28, a alegria santista no Maracanã aumentou ainda mais. Cícero marcou um golaço (ou frangão de Cavalieri?) em cobrança de falta. E a alegria será que era grande? Imagina. A festa era toda santista em pleno Maraca! Estava mais do que bonito, estava lindo! O Fluminense não desistia de tentar a reação, mas conseguir que é bom (para eles) nada. O Peixe jogava praticamente em casa, dominou amplamente o primeiro tempo e a sensação era que dava pra ter ampliado ainda mais a vantagem no placar.
No segundo tempo a proposta do Flu era óbvia: ir atrás do resultado. Os cariocas iam ao ataque e deixam o bom e velho contra ataque para o Peixe (que o Santos não aproveitou). Aos 5 minutos, o Fluminense assustou com Rafael Sobis (bonitinho até) e o Aranha se embananou todo, criando uma das chances mais perigosas dos donos da casa na partida até o momento. Fred chegou a mandar uma bola na arquibancada/lua num lance feio que dói. Aos 13 minutos, Aranha salvou o Peixe e o que seria o gol de Wagner. O Santos tirou o pé, o Fluminense tentava diminuir o placar e rondava bastante a área santista levando perigo. Fredelícia sentiu a coxa lá pelos 15 minutos e teve que permanecer em campo, já que o pofexô Luxa já havia queimado as três substituições. Sabe aquele Santos que dominava a partida na primeira etapa? Então, na segunda ele recuou bastante e vivia de defesa (DNA ofensivo, cadê?). Não quero nem sonhar que foi uma recomendação externa assim como na eliminação contra o Grêmio pela Copa do Brasil. E no Peixe arriscar que é bom, nada. Não, não tô sendo corneta. Santos com um jogador a mais (já que o Fred estava em campo, mas não estava) e não ousava. Ao invés disso segurava o placar. Raras as vezes que o Peixe chegava ao ataque. Everton Costa (que tbm era reserva do Bill no Coxa) conseguiu uma boa jogada aos 33, ficou na cara do Cavalieri e chutou pra trás onde não tinha um ser humano santista pra meter no gol. Sim, esse é aquele sujeito que não faz gols. No fim das contas, ficou por isso mesmo. Dois gols no primeiro tempo, festa santista no Maracanã, bom resultado, três pontinhos na conta. Mas esse segundo tempo aí foi difícil de engolir. Dava pra fazer bem mais!
Resultado final: Fluminense 0x2 Santos.


Outros resultados da noite:
Náutico 1x4 Atlético-PR
Portuguesa 4x2 Bahia
Goiás 0x0 Atlético-MG
Grêmio 1x0 Ponte Preta.


Amanhã tem mais jogos pela décima sétima rodada do Brasileirão e nossa querida Amandita vai tentar fazer um post aqui nesse bat-local (sim, ela tá voltando!). Até mais! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores