quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Quinta de empate entre São Paulo e Atlético-PR e Botafogo e Internacional em jogão no Maraca.

Para fechar a décima quarta rodada tivemos dois jogos essa noite: São Paulo x Atlético-PR no Morumbi e Botafogo x Inter no Maraca. Bora conferir o que rolou?


São Paulo x Atlético-PR
(por Juh Santos)

(Imagem: Lancenet)

São Paulo x Atlético Paranaense se enfrentaram em situações opostas no Morumbi. São Paulo na zona desconfortável, e o Atlético Paranaense na zona confortável na tabela. A Situação do São Paulo não está nada boa, como sabemos, correto?! O tricolor paulista enfrenta uma fase ruim no Campeonato Brasileiro e internamente também, mas não vamos aprofundar neste assunto, vamos ao ponto e direto ao jogo.
 Quando a coisa não está boa não está mesmo... Luiz Fabiano não enfrentou o CAP por inflamação nas costas. O time do Morumbi colocou a venda dos ingressos para sócio torcedor por dois reais isso mesmo meus amigos, para atrair a torcida ao estádio.
A equipe da casa, começou bem controlando a passe de bola no campo de ataque. O Atlético foi em busca de jogo e o João Paulo arriscou um forte de chute, mas Rogério Ceni defendeu. Logo em seguida da jogada em um lance duvidoso, Jadson lançou Osvaldo, mas o jogador cometeu falta no atleticano, Paulo Baier ficou caido em campo, o furacão ficou pedindo falta, mas o árbitro marcou tiro de meta para o goleiro tricolor. O São Paulo continuou pressionando na partida, o Atlético Paranaense mal chegou no campo de ataque. Marcelo fez lançamento para área do tricolor, Everton tentou alcançar a bola, mas não conseguiu. Houve uma falta a favor do São Paulo, bola na área e gol. O tricolor abriu o placar, logo após a cobrança de falta Rodrigo Caio marcou, o gol que foi polêmico a arbitragem havia marcado impedimento do Aloísio, mas voltou atrás.

O Furacão trabalhou a bola no campo de ataque, um pênalti a favor da massa atleticana, Toloi derrubou Marcelo na grande área, gol do Atlético igualou tudo no Morumbi. Paulo Baier marcou em cobrança de pênalti e no fim do primeiro tempo Osvaldo quase marcou, mas Weverton fechou o ângulo e faz bela defesa.

No segundo tempo, Atlético Paranaense voltou com mais vontade pressionando o São Paulo em todos os lados do campo. Delatorre teve uma grande chance, mas Ceni pegou e o jogo ficou morno. O técnico do São Paulo, Paulo Autuori, fez suas alterações, começando por Ganso no lugar de Fabrício, o meia tricolor teve uma boa chance, mas parou nas mãos do goleiro Weverton. A alteração do Atlético: saiu Bruno e entrou Juninho, visando o gol de desempate. Ambos queriam jogo, mas tudo se encaminhava para o fim da partida. Antes fim do jogo ainda houve cobrança de escanteio, Manoel chutou, mas Ceni ficou com a bola. E terminou assim, o empate entre São Paulo e Atlético-PR
Resultado final: São Paulo 1x1 Atlético-PR



Botafogo x Internacional
(por Vanessa Moura)

(Imagem: Lancenet)

Botafogo em segundo na classificação, um resultado favorável ao time carioca renderia o primeiro lugar, Inter em oitavo. Ambos os times vinham de empate na rodada anterior. Maracanã como palco. Nada mau, não é? E o jogo foi muito bacana mesmo!
Logo aos 2 minutos, o Botafogo mostrou para o que veio: Seedorf chutou e já quase abriu o placar! Os cariocas já chegaram chegando! Sufoco nos primeiros minutos e o Muriel, coitado, já teve que trabalhar cedo. Em menos de 5 minutos, o Bota já havia criado 5 chances de gol! WOW! E aos 9 minutos, Vitinho chutou, Muriel aceitou e o placar mudou no Maraca. O Botafogo era superior e conseguiu marcar logo no início do jogo, o que dá um desânimo no adversário. Willians (com seu lindo cabelo) quase empatou aos 22 minutos. Vendo esse jogo eu me peguei pensando “e o Damião, mds? O cara sumiu!”. E o Botafogo? Continuava naquele ritmo! E o Inter? Eles não se mostravam tão abalados assim, melhoraram e iam pra cima quando conseguiam. Tanto foi que aos 32 minutos, Scocco empatou em cobrança de falta. E o que aconteceu depois? O Inter virou em uma jogada bem bacana e outro gol de Scocco! Uma loucura, em dois minutos os moços do sul empataram e viraram! O jogo tava animado, tchê! (O que não estava nada animado era o link que eu tentava ver o jogo, o danado travava mais do que tudo no mundo). E no final do primeiro tempo o Bota foi pra cima, pressionou e tentou empatar, mas não conseguiu. No fim da primeira etapa o placar era de Bota 1x2 Inter e o segundo tempo prometia!
O Fogão veio decidido a empatar e virar essa situação. Assim, foi pra cima do Inter, não tão avassalador como no início da partida, mas ia. E no segundo tempo a situação ficou mais tensa ainda no link, tive que escapar na rádio. Ah, a rádio. Ouvir jogo em rádio é uma daquelas sensações únicas, né? Últimos 45 minutos foi aquela coisa. Teve Dunga desesperado e quase matando o coitado do gandula, teve pênalti bem marcado para o Botafogo. 19 minutos, pênalti e a chance de empatar, aquela tensão. Seedorf na bola e gol! Empate e a liderança ficava com o Botafogo novamente. E aos 29, Vitinho (de novo ele) marcou um golaço e aí amigos, lá estava o Botafogo na frente e na liderança com folga de novo! O link continuou aquela maravilha que passei o texto todo reclamando. Pobre sofre demais. Mas sim, amigos, o futebol é uma caixinha de surpresas. E no último minuto, no último escanteio, Fabrício marcou para o Inter e empatou de novo a parada! Uma palavra sobre o jogo? WOW! Jogão, vários gols, golaços e empate para coroar a noite no Maraca. Botafoguenses nada contentes, já que o resultado deixa o time na liderança, mas com só um pontinho de diferença do Cruzeiro.

Resultado final: Botafogo 3x3 Internacional.


Mais uma rodada se foi, bora pra próxima! Sábado tem mais futebol e tem Donas do Jogo na área também. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores