sábado, 24 de agosto de 2013

Brasileirão na área: Vitória na Vila só do Peixe e Grêmio bate o Flamengo.

Décima sexta rodada do nosso querido Brasileirão. Tivemos quatro jogos na noite e acompanhamos dois deles que acabaram em vitória do Santos e do Grêmio. Bora ver o que rolou?

Santos x Vitória
(por Vanessa Moura)

 (Imagem: Globo Esporte)

Santos em sequência chata de empates no Brasileirão e aquela sensação de “queremos vitória!” no ar.  E logo aos 8 minutos, o que aconteceu? Gol! Gabigol! A Vila explodiu e os santistas espalhados pelo país gritaram numa só emoção. Teve a arbitragem prejudicando o Peixão, marcando mão num lance do Montillo onde não existiu. O jogo estava bom, o Santos era melhor, mas o Vitória não se abatia. O Santos pressionava, tinha vontade de jogar e o segundo gol se aproximava a cada lance. Com o tempo, o Santos diminuiu um pouco o ritmo, mas não perdeu o domínio do jogo.
No segundo tempo, o Peixe veio mais calmo e o Vitória tentava se animar no jogo. Aquela coisa, resultado simples e o adversário pressionando dá aquele nervoso... Então, o nervosismo durou pouco, porque aos 10 minutos Cícero ampliou o placar! Santos 2x0! (Pausa para comentar que só quem já foi, sabe o que é a vibe do estádio. Que saudade disso tudo, viu? Essa distância não é fácil.) Teve Montillo merecendo gol, mas não conseguindo. Teve Thiago Ribeiro furando. Teve Vitória chuveirando na área e indo pra cima buscando diminuir o placar. Teve bola escorregando da mão de jogador em cobrança de lateral, teve Montillo escorregando também. No fim das contas, o Peixe apenas esperava o fim do jogo e os baianos também não eram tão empolgantes e empolgados. Fim de papo e vitória na Vila? só do Santos! 28 jogos sem perder no solo sagrado. É um orgulho que nem todos podem ter.
Resultado final: Santos 2x0 Vitória.


Flamengo x Grêmio
(por Juh Santos)

(Imagem: Globo Esporte)

O Estádio Mané Garrincha, com aquele lindíssimo padrão " Europeu" e feito em especial para Copa do Mundo de 2014, foi palco de Flamengo x Grêmio. O jogo iniciou com posse de bola amplamente dominada pelo rubro negro. O capitão Elias ficou fora do jogo e na ausência dele o posto é do ex-zagueiro corinthiano Chicão. Em uma jogada de André Santos, Chicão desviou na primeira trave e Moreno furou em tentativa de voleio, o Grêmio foi pra cima num esquema tático fatal de contra-ataque. González foi desarmado pelo Pirata que encontrou Kléber quase na frente de área, Chicão derrubou o Kléber Gladiador quase na meia Lua, e o GOL Gaúcho saiu!!!!!!  Pará, ex- lateral do Peixão, bateu com categoria e abriu o placar no lindo Mané Garrincha, Felipe nem se mexeu. A barreira rubro negra abriu, a bola do Pará passou em um buraco e matou Felipe. Depois desse lance, só deu Grêmio e com muita facilidade. Aliás, o que já estava sendo feito desde quando a bola começou a rolar. A equipe carioca tentou muitas vezes jogadas feitas pelos pés do lateral do André Santos. A primeira jogada que o Flamengo conseguiu, perto do fim do primeiro tempo, foi feita entre Cáceres e Paulinho que deixou de calcanhar para André Santos. O lateral achou Moreno, que foi travado por Rhodolfo antes de finalizar, mas só ficou nisso. O jogo começou ficar feio com as duas equipes perdendo muito a bola no meio de campo e as vaias começaram a surgir fortemente no Mané Garrincha quando a bola estava nos pés dos rubro negros. No final do primeiro tempo quase deu para o Fla, André Santos novamente em uma boa jogada fez fila pelo meio, mas sofreu o arremate da pequena área sobre a marcação de Werley. Logo em sequência, Alex Teles recebeu cartão amarelo por fata dura em Digão. A cobrança de falta era a última tentativa do Fla no primeiro tempo. André Santos levantou e Barcos desviou para escanteio, o lateral rubro negro fez um novo cruzamento e Barcos afastou mais uma vez. Assim o primeiro tempo caminhou para o fim, Flamengo deixou o campo com muitas vaias.
 O segundo tempo de partida no " Mané" começou com uma alteração de Mano, entraram Nixon e Adryan nas vagas de Val e Fernando. O Flamengo iniciou o segundo tempo sem postura nenhuma como no primeiro tempo de partida, só ficou na troca de passe e com dificuldade para furar o bloqueio gremista. O time carioca até melhorou após entrada de Nixon e o garoto Adryan, mas não conseguiu criar uma chance clara e que acabasse em finalização no gol de Dida. Após um festival de erros gremistas, o Flamengo chegou bem, Nixon ganhou jogada pela esquerda e cruzou, mas a bola passou por toda área sem ninguém encostar. Na sequência o time gaúcho teve uma boa chance clara de gol. Ramiro tabelou com Pará pela direita e fez o cruzamento, Barcos escorou e acertou o travessão de Felipe. E logo veio a resposta do Fla, João Paulo arrancou pelo meio e arriscou a esquerda do gol do Dida. O técnico Mano, preocupado com sua equipe, buscou refúgio na alteração. Saiu o lateral Digão e entrou o centroavante Hernane. A equipe rubro negra entrou no desespero, João Paulo deu um chutão para o ataque e Dida ficou com a bola, a tensão do Fla era visível. O técnico gaúcho começou a mexer em sua equipe no final de partida para assegurar o placar, entrou Yuri e saiu o Gladiador. Era impressionante a incapacidade do Flamengo de criar no seu meio -campo o Grêmio dominava totalmente a partida. E já no final da partida, ficou tudo morno e Renato fez mais de suas alterações na equipe gremista. Saíram o volante Souza para entrada do garoto Matheus Biteco e o centroavante Pirata para entrada do zagueiro Gabriel. O Fla fez sua última tentativa no jogo: o centroavante Hernane pegou sobra na entrada da área e bateu firme, mas Dida fez a defesa em dois tempos. No fim de jogo Hernanes levou cartão amarelo por simulação, ele se jogou após lançamento de Chicão. E assim acabou a partida no Mané Garrincha. O Grêmio atingiu a quarta vitória consecutiva no Brasileirão.
Resultado final: Flamengo 0x1 Grêmio.

Outros resultados:
Ponte Preta 0x2 Cruzeiro

Criciúma 2x1 Coritiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores