quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Quinta de futebol: Bayern campeão na Copa Audi e complemento do Brasileirão

Quinta-feira movimentada e o futebol já começou a tarde (amo). Hoje tivemos ao segundo e último dia da Copa Audi e também o complemento da décima rodada do Brasileirão. Bora?

Copa Audi

(Imagem: Fourtitude)


Pré-temporada, aquela coisa toda e Copa Audi. Quatro times (os campeões europeus + campeão da copa Sul-Americana. Pelo menos foi isso que o queridão Silvio Luiz falou na transmissão), dois dias de competição. Ontem começou a Audi Cup (Donas do Jogo também é inglês fluente, ou nem tanto rs) e hoje já acabou.
O São Paulo, campeão da Sul-Americana do ano passado foi lá na Alemanha disputar a Audi também, porém não conseguiu sucesso nos jogos e ficou em último lugar. Ao time paulista só restou divulgar a marca do clube em terras estrangeiras, mas valeu a participação e a excursão internacional do time continua.

Bayern x Manchester City
(Por Vanessa Moura)

(Imagem: Mirror)


Vamos falar da final agora, já enrolei demais. O primeiro tempo foi todo do Bayern, o City se aproveitava apenas dos contra-ataques e não conseguia levar tanto perigo ao gol do alemão. Os ingleses se fecharam tanto que o Bayern não conseguiu marcar um golzinho que fosse e olha que chances existiram. O time de Munique poderia fazer bem mais, se quisesse. Mas enfim.
E a animação a torcida alemã no primeiro tempo, hein? Nossa, suuuuper animados (sqn). Tanto que dava até sono (Senti falta da animação das torcidas brasileiras, mal de quem está acostumada ao futebol nacional). Mas é aquela coisa, cada lugar uma cultura. Cada lugar um jeito de torcer.
No segundo tempo, Jesús Navas entrou no Manchester City e deixou o time inglês mais bonito. O City voltou até melhor, avançando mais e aos 15 minutos Negredo abriu o placar para os ingleses.  Ao Bayern só restava ir pra cima e correr atrás do prejuízo no placar. Aos 20 minutos, o juizão viu mão na bola e deu pênalti a favor do time alemão. O lindo Müller cobrou e converteu (aí a torcida viu vantagem). Depois do empate, o Bayern voltou a se encontrar no jogo e aos 27 virou a bagaça com Mandzukic. Vira, vira, vira. Vira, vira, vira. VIROU!
E os alemães queriam mais! Mandzukic mandou bola na trave e tudo. No fim das contas, o City ainda tentou recuperar e empatar, mas Neuer (muso) defendeu e ficou por isso mesmo.

Bayern Campeão da Audi Cup 2013!


(Imagem: Globo Esporte)



Detalhe deselegante da partida: a camisa nada chique do Guardiola com aquele remendo nos cotovelos. Se aquilo for elegante, me desculpem, mas eu não acho. (momento moda no blog)

Resultado final: Bayern 2x1 Manchester City.


Brasileirão na área!

Hoje tivemos o complemento da décima rodada com dois jogos. Os jogos entre Internacional x Santos e Náutico x São Paulo foram adiados por motivos de: compromissos dos times paulistas no exterior.
Vale comentar que o blog foi carioca e baiano nessa rodada. Na quarta (ontem) acompanhamos Bahia x Flamengo e nessa quinta (hoje) Botafogo x Vitória e ainda o Vasco diante do Goiás.

Botafogo x Vitória
(Por Vanessa Moura)


(Imagem: UOL)


Logo de cara a gente viu o que nesse jogo? Filas e mais filas nas portas do Maracanã, claro. Cadê o padrão FIFA? A torcida do Botafogo ia chegando e enfrentando problemas para entrar no estádio (peguei a história no meio e não vi o motivo direito).
Botafogo chegava bem e até os 20 minutos tinha tido umas duas boas chances de abrir o placar. Seedorf, que não é bobo nem nada, aproveitou a bobeira do Fabrício e tentou fazer um golaço de cobertura, mas não conseguiu.
Posso reclamar da qualidade dos links pra ver jogos ao vivo também? Cadê o padrão FIFA? (na verdade eu sei que tenho é que largar de ser pobre e assinar uma tv com todos aqueles canais lindos e maravilhosos de jogos) 
O Botafogo dominou o primeiro tempo, fato que pode ser comprovado pela posse de bola que chegou a 65% contra 35% dos baianos. O Botafogo mantinha-se no campo de ataque, enquanto o Vitória sobrevivia dos contra ataques e se defendia bem. Aos 31 minutos, em uma linda jogada saiu o primeiro gol da partida. Vitinho recebeu do garçom Seedorf e só teve o trabalho de direcionar a bola pro gol e comemorar. Botafogo 1x0 Vitória.
O lema do Vitória continuava o mesmo, após levar o gol: contra ataque! Apesar dessa tática, até o finalzinho do primeiro tempo o Vitória não conseguiu finalizar uma vez sequer. A vida não estava fácil. Enfim, no minuto final, os baianos conseguiram chegar e obrigaram o Jeferson (de curativo na cabeça e tudo) a se mexer um pouquinho no jogo.
Pausa para comentar uma daquelas coisas lindas nos estádios: as bandeiras das torcidas organizadas. Futebol é festa e as bandeiras sendo tremuladas são um espetáculo a parte.
Momento paparazzi: Sabem quem estava no estádio pra ver o jogo? Sim, ele! Capitão Nascimento (Wagner Moura, meu parente), torcedor do Vitória.
E o Botafogo voltou para o segundo tempo com tudo! Nos quatro minutos iniciais dominou totalmente o jogo e foi só pressão. Por pouco o Fogão não ampliou o placar. Aos 8 minutos o Vitória teve uma chance maravilhosa de empatar. Os baianos voltaram um pouco melhor. Seedorf voltou no veneno e quase fez um golaço. E em resumo, o segundo tempo foi bem melhor do que o primeiro. As duas equipes iam pra cima e jogo estava bem movimentado.
Teve toque de calcanhar do Seedorf, chance boa demais para os cariocas, mas nada. Chances, chances, chances e mais chances. Em algumas delas o último jogador pecava na finalização ou era desarmado, em outras o goleiro aparecia bem.
Elias, enfim, conseguiu ampliar a vantagem do Botafogo depois de um lançamento maravilhoso do Seedorf, aos 34 minutos. Ele foi pra galera, subiu a escadinha e abraçou a torcida. Levou amarelo também, claro (não pode subir a escadinha, aff). Mas o que importa é que fez o gol.
E sim, no fim das contas eu já estava agoniada porque o bendito jogo Goiás x Vasco começou antes de acabar esse, aff. Acabou assim mesmo, dois a zero para o Fogão e liderança garantida. Ontem foi dia de baiano, hoje foi dia de carioca!

Resultado final: Botafogo 2x0 Vitória


Goiás x Vasco
(Por Vanessa Moura)

Ufa, mal deu tempo de respirar e já mudei de Botafogo x Vitória para esse jogo. Quando eu tentei começar a ver o Vasco já estava ganhando por 1x0. Pô Vascão, nem me esperou! E ainda por cima o bendito link não funcionava. Maravilha!
Eu tentei, mas não deu. O link não funcionava por nada nessa vida. Meu plano de fazer um post com todos (ou quase todos) os jogos da noite não deu certo dessa vez.

Resultado final: Goiás 1x1 Vasco


Bom, e a quinta-feira foi assim. As férias estão chegando ao fim, mas o ritmo é esse! Vamo que vamo! E no final de semana já tem mais Brasileirão e mais futebol que a gente ama. Até lá!



2 comentários:

  1. Muito bom o seu comentário, eu ainda não tinha visto o resultado da final... E seus comentários muitos engraçados, chama a atenção de qualquer um *-*


    Da uma passadinha no meu? Comecei hoje e a primeira postagem é bem interessante para quem tem blog.
    http://bogly.blogspot.com.br/

    Deixe seu comentário la tbm, em breve farei uma promoção para todos que comentarem na primeira postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico muito feliz que tenha gostado!
      E volte sempre, viu? (:

      Vou dar uma passada lá agora.
      Abraços.

      Excluir

Seguidores