quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Quarta de Brasileirão: Empate e mais empate! Santos e Corinthians empatam na Vila e Galo e Botafogo também ficam no empate


Já começo o post com dois avisos: sabem a Amandita (sim, a corinthiana do blog)? Então, tenho certeza que vocês repararam que ela anda meio sumida aqui. Ela está passando por um período de mudanças na vida e por isso não está dando o ar de sua graça no nosso humilde blog. Mas isso é temporário e logo nossa Amandita estará aqui divando como sempre com os textos e comentários que a gente ama. Como a Amanda está ausente, temos uma nova colaboradora no blog (eba!). A Juh Santos (santista como eu, estudante de jornalismo e já foi até colaboradora do Lance!) vai ficar com a gente aqui temporariamente. Seja muito bem vinda, Juh!
Pronto, acabados os avisos vamos ao que interessa.
Quarta de futebol e aquela alegria já que no meio dessa loucura que é a vida a gente tem pelo menos o futebol como válvula de escape. Bora ver o que rolou no nosso campeonato preferido na noite de quarta?

Santos x Corinthians
(Por Vanessa Moura)
  

(Os dois que marcaram gol e os dois expulsos. Imagem: Globo Esporte)

A situação do Santos não está nada boa e a goleada do Barcelona foi a gota d’água, ninguém mais aguenta ver o que está sendo feito do Peixe, principalmente por parte da presidência, diretoria e comitê gestor. Indignação define. Em meio a tudo isso a vida no Brasileirão segue e o Alvinegro enfrentou o Corinthians (da Amandita) na noite dessa quarta. Uma vitória não mudaria a situação e uma derrota ampliaria ainda mais a insatisfação.
Logo aos 3 minutos o Corinthians abriu o placar na Vila com Paulo André (Amandita comemorou horrores que eu sei). O Santos que já vinha pressionado pela lamentável exibição (ou falta dela) lá na Espanha ficou nervoso e põe nervoso nisso. Imagina os santistas então, eu fiquei bem nervosa. Resumão do primeiro tempo: um Peixe frágil, cheio de erros de passe, com muita pressa pra finalizar e quase não conseguindo nenhum bom ataque. A vida não estava fácil para o Leão do Mar. Os santistas tinham muita pressa e até vontade de empatar, mas faltava capricho e calma. Enfim, no final do primeiro tempo o Peixe até deu uma melhorada, mas não conseguiu chegar a fazer gol. Até bomba rolou na arquibancada nos primeiros 45 minutos. O negócio tava louco!
No segundo tempo a coisa mudou, o Santos apareceu bem mais e melhor! A superioridade era tanta que aos 10 minutos o Peixe chegou ao empate com Willian José (que estava no veneno, diga-se de passagem) e tomou conta do jogo. Só dava Peixe! E assim o jogo seguiu nos primeiros 20 minutos da segunda etapa. A verdade é que só o Santos jogou no segundo tempo. Rolou confusão e tudo mais, WJ (Willian José) e Paulo André foram expulsos e tudo mais.
O sentimento que fica é que faltou só mais um golzinho e a virada, né Peixão? No mais, a partida dessa noite serviu para mostrar que o Santos não está morto e que pode sim, ainda dar muito trabalho nesse campeonato. Ainda continua tendo MUITA (leia-se muita mesmo) coisa pra mudar? É claro, mas as mudanças e a melhora se dão no dia a dia, em cada jogo. Enfim, vamo que vamo! Só sei que tô com o Santos e sempre vou estar!
(Um forte abraço aos que apostavam em uma goleada hoje, bjs)
Resultado final: Santos 1x1 Corinthians


Atlético-MG x Botafogo
(Por Juh Santos)

(Imagem: Globo Esporte)

O time mineiro ainda aparenta está em ritmo de comemoração?!  Campeão da Libertadores o Galo tenta se regenerar no Campeonato Brasileiro.
 "Caiu no Horto está morto" este é o lema que deu muito certo para os atleticanos o estádio Independência é o amuleto do Galo, será que hoje diante do Botafogo de Seedorf contra o Galo de Ronaldinho Gaúcho´, irá repetir os feitos?! Vamos acompanhando.
 Sem Seedorf o Bota atacou com Elias, Rafael Marques atuando na linha de três amadores do Fogão. Com um desconforto muscular o holandês foi poupado. Começo de partida no Horto, Victor!! Botafogo em uma boa jogada, armou contra- ataque com Rafael Marques , ele rolou para o Lodeiro, que finalizou nas mãos do goleiro do Atlético- MG. Em consequência e boa armação do ataque do Botafogo, Elias abre o placar no Independência após o escanteio de Vitinho.
 O Galo não se abateu com o gol, e procurou a pressionar mais na saída de bola do Fogão, Luan recebe o cartão amarelo por simular falta na entrada de área, em sequências de muitas faltas, Pierre e Gilberto também amarelados. Ronaldinho em cobrança de falta, com chute rasteiro obrigou uma boa defesa do goleiro Jefferson. Pressão total do Galo,Diego Tardelli  por pouco não marca, após escanteio cobrado por Ronaldinho.  Mas meus amigos á pressão faz força e o gol como consequência, o Galo empata a partida Ronaldinho faz em cobrança de falta, o jogo fica pegado com festival de cartões amarelos, após falta de Josué na intermediária do Botafogo. Primeiro tempo de partida termina tudo igual no placar 1 a1.
 Já na segunda etapa de partida Galo x Botafogo voltam sem mudanças na equipe. Fogão entrou pressionando mais, forçando as saídas da equipe do Galo, Lodeiro tentou fazer gol olímpico, mas não concluiu a jogada, após este impasse, Lodeiro recebe passo do volante Marcelo Passos e marca um golaço, logo após o segundo gol do Botafogo Cuca faz alterações no Galo, e dentro dessas alterações Cuca promoveu a entrada do jovem Élder na vaga de Diego Tardelli. Em contra partida ambas equipes seguiram pressionadas buscando jogo, nos acréscimos Luan iguala o marcador.  E terminou tudo igual no Independência Fogão fica com a vice liderança, atrás do Cruzeiro e o Galo respira fora da zona da degola. 
Obrigada a todos, meninas obrigada mais uma vez Nessa e Amanda.
 Resultado final: Atlético-MG 2x2 Botafogo.


Outros resultados (Jogos das 19:30):
Vitória 1x1 Fluminense
Criciúma 1x2 Cruzeiro
21 horas:
Flamengo 1x1 Portuguesa
Atlético-PR 1x0 Bahia
21:50:
Goiás 2x1 Náutico

Amanhã teremos o complemento da rodada com dois jogos e quem vai estar aqui nesse mesmo bat-local após os jogos? Nós, claro! (Nós: a gente e você também. Fechou?) Então até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores