quinta-feira, 18 de abril de 2013

Copa do Brasil...


Santos x Flamengo-PI
(por Vanessa Moura)

Copa do Brasil na área!

Créditos da foto: Facebook da Sangue Jovem Santos

Hoje tivemos o jogo de volta entre Santos e Flamengo do Piauí (aproveito o espaço pra explicar que fui ao jogo da semana passada aqui em Teresina e por isso não postei nada aqui nessa data) e euzinha assisti, claro, e vou contar pra vocês como foi.
No jogo da semana passada o placar final foi de 2x2, num jogo em que o Santos saiu na frente, poderia ter ampliado o placar ainda mais e acabou cedendo o empate ao time piauiense.
No jogo de ontem/hoje o Flamengo veio disposto a marcar forte e tentar impedir que o Santos criasse e abrisse logo o marcador. Dito e feito! Os piauienses mostraram uma raça enorme e até uma violência em prol dessa tática de jogo.
A arbitragem hoje foi pífia, erros bisonhos e daqueles que você sente vontade de desligar a tv ou então ir lá e matar o juiz. Pra vocês terem uma noção, teve até bloqueio de vôlei descarado em cobrança de falta (o que vocês podem ver no vídeo dos 32 minutos do 1º tempo aqui). Daquelas arbitragens...
Tive que ver o jogo com meus pais, que estavam torcendo para o Flamengo (por ser do nosso estado). Imagina a situação... O jogo foi péssimo para o Peixe no primeiro tempo. Até tivemos chances, mas nenhuma foi convertida em gol (o que mata qualquer torcedor).
No segundo tempo o Santos voltou melhor e conseguiu abrir o placar com um chute lindo de fora da área do Galhardo (sim, do Galhardo). Na caixa, gol! Depois o Neymar ampliou com um gol igualmente lindo, daqueles no “estilo Neymar”.
Cantei, gritei, pulei, xinguei, hoje fiz tudo como fiz na quarta-feira no estádio. Foi difícil, mas conseguimos! Passamos para a próxima fase. A primeira batalha foi vencida, que venham as próximas!

Resultado final: Santos 2x0 Flamengo-PI.



Vamos pra cima deles, Santos! ♥



P.S. I: Você, amigo leitor e torcedor de qualquer time desse Brasil (e quiçá do mundo), não perca a oportunidade de ver seu time do coração no estádio não. É uma sensação única. Se você mora perto de onde tem jogos do seu time, não fique em casa, vá ao estádio torcer e demonstrar seu amor de pertinho. Pode até não parecer, mas sua voz no meio de todas as outras, seu amor unido ao dos outros torcedores impulsionam o time ainda mais.
P.S. II:  Apenas reafirmando que o texto foi escrito pela santista fanática do blog, Vanessa Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores