quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Emoções da quarta na Copa do Brasil: As vitórias de Santos, Palmeiras e Cruzeiro.

Quarta cheia de jogos bacanas pelas partidas de ida das oitavas de final na Copa do Brasil. Oitavas de final: dois jogos e uma vaga. Aquela emoção toda. Conseguimos acompanhar três dos cinco jogos da noite. Bora ver o que teve de bom?

Palmeiras x Atlético-PR
(por Juh Santos)

 
(Imagem: Globo Esporte)

Verdão e CAP se enfrentaram no Pacaembu e o Palmeiras tirou a invencibilidade do Furacão. Depois de passar por etapas complicadas, o Verdão se regenerou com um bom futebol, segue invicto na série B e está a um passo da série A, meus amigos. Torcemos para que eles consigam dar continuidade no trabalho. Pois é um grande clube e o futebol da elite agradece, fica bem mais competitivo.
 E o Atlético Paranaense?! Vem fazendo um bom Campeonato Brasileiro e também segue invicto na competição, vamos então ver o que ocorreu na partida dos times, ambos invictos.
 Já no início de jogo o Palmeiras começou sufocando a equipe visitante. Ananias foi lançado, mas Manoel conseguiu proteger, deixando a bola para Weverton, em seguida Elias cometeu falta por trás em Márcio Araújo, Charles arriscou fora da área e Weverton colocou para escanteio, e em cobrança de escanteio Mendieta cobrou pela direita e Vilson, de cabeça, colocou o Verdão na frente.
A pressão do Palmeiras deu certo, era o que estava mantendo desde o começo da partida. Após o gol do "alviverde", o Furacão foi pra cima, mas antes disso o Palmeiras teve chance de matar o jogo, Juninho ficou em ótima condições para mandar para rede, mas furou e acertou o vento!
 O Atlético Paranaense buscava o jogo, Everton chegou pela esquerda e cruzou, Dellatorre, de cabeça, mandou a bola pra fora, o zagueiro Manoel também levou perigo ao goleiro Fernando Prass, o jogo ficou muito truncado, muita pressão do lado verde, o Atlético tinha muita dificuldade para sair para o jogo. Na alteração do lado do CAP, Léo, com dores na coxa, deixou o jogo para entrada de Jonas. No final do primeiro tempo, o furacão conseguiu pressionar o Palmeiras, Dellatorre se livrou da marcação e finalizou para defesa, com os pés, de Prass. E o primeiro tempo terminou com muito erros de passe do furacão.
 No segundo tempo de partida, o Furacão começou com mudança: Elias deixou o jogo para entrada de Ederson. Com a entrada do artilheiro do Atlético Paranaense no Brasileirão (com oito gols), o furacão ficou com três atacantes em campo.
 O Atlético passou a marcar mais e, em uma boa parte do segundo tempo, passou a ter mais posse de bola e ficou nisso, Ederson recebeu com perigo, mas Vilson fez o corte, a partida ficou truncada com um festival de cartões amarelos para ambos, no final de partida Gilson kleina fez sua última alteração: Serginho no lugar de Ananias, mas já era o fim de partida no Pacaembu, a equipe do Kleina tirou a invencibilidade da equipe do Vagner Mancini após 10 jogos sem derrota.
 Amigos, obrigada, principalmente Nessa e Amanda, por tudo. Sempre grata.


Santos x Grêmio
(por Vanessa Moura)


Difícil, suado, sofrido. Mas era o Santos, era na Vila e na Vila o Imortal a gente enterra vivo! O grito de vitória saiu, enfim. Dificuldades existiram e como. Aquela velha defesa mãe atuou (e como). O Grêmio perdeu chances claras de abrir a vantagem e sofremos bastante, o que não tem sido novidade. Mas aos 36 do segundo tempo, a bola lançada maravilhosamente por Montillo encontrou o menino Gabriel, que nem tinha sido relacionado para o jogo, estava jogando videogame em casa quando teve que se juntar ao grupo porque Victor Andrade tomou um medicamento que poderia ser pego no dopping. Do videogame para o jogo na vida real, o moleque tem estrela e confirmou ainda mais isso. Gol, Gabigol, vitória! Ufa, que alívio. O Santos vinha de uma sequência chata de empates. Os santistas já estavam com saudades de dormir felizes com uma vitória do Peixão e hoje ela veio. Além da alegria, a vitória trouxe consigo boas chances na sequência da competição. Quarta que vem tem o jogo de volta na Arena e lá o papo se decide, vamos ver quem fica com a vaga.  Com o resultado conquistado na Vila mais amada do mundo, o Santos tem a vantagem de se classificar para a próxima fase até com um empate. Ao Grêmio, só resta vencer por 2 gols de diferença. 1x0 lá é decisão por pênaltis. Agora deixando a parcialidade de lado, solto o grito de “VAMOS PRA CIMA DELES, SANTOS!!!”. Que me desculpem os leitores gremistas, mas sou mais meu Peixe ;)

Resultado final: Santos 1x0 Grêmio.


Cruzeiro x Flamengo
(por Vanessa Moura)
  
(Imagem: Globo Esporte)

O que se viu foi o Cruzeiro fazendo valer o mando de campo. Até porque, mata-mata é assim! Dois jogos, um aqui e outro lá, um time fica e o outro sai. E aos 7 minutos, Borges quase chegou a abrir o placar no Mineirão. Os mineiros eram melhores e assim foram até o final da primeira etapa. O Flamengo até tentava e conseguia bons passes, mas o Cruzeiro se defendia bem e não dava os espaços necessários para que o gol saísse. Teve pedido de pênalti em lance de González em cima de WIllian, aos 21 minutos.  Sim, também teve o clássico “ei juiz, vai tomar caju” sendo entoado pela torcida. Aos 24, a melhor chance do jogo para os cariocas. Marcelo Moreno mandou na trave de Fábio. 27 minutos e confusão na área, bombardeio cruzeirense e gol! Felipe até salvou no primeiro momento, mas no rebote Willian abriu o placar para o time da casa. Cruzeiro melhor, resultado justo. Torcida animadíssima e incentivando bastante o time mineiro.  Aos 42, Éverton quase ampliou o placar. É, a vida não andava simples para o Flamengo.  No fim das contas, os cariocas até conseguiram uma boa chance, mas que não foi convertida.
Pausa para comentar que é judiação entrevistar durante o intervalo jogadores que correm muito. Os coitados não conseguem nem respirar, imagine falar. Que o diga o Willian nessa partida.
Na segunda etapa o Flamengo tentou esboçar uma reação logo desde o começo, mas aos 8 minutos quem quase chegou ao gol foi o Cruzeiro com Borges, Felipe salvou com a pontinha da luva. De cabeça, Bruno Rodrigues chegou a mandar a bola na trave. Uma loucura, os mineiros estavam mais perto de ampliar do que o Fla de empatar. E aos 11 minutos, o lance da partida. Aqueles que você vê e diz “SEN-SA-CIO-NAL!”, um golaço! Éverton Ribeiro chapelou Luiz Antônio e mandou uma bomba no ângulo. Lindo, lindo, lindo! Cruzeiro 2x0 Flamengo. Depois disso o Mengão diminuiu o ritmo e não conseguiu mais se achar em campo. Mas isso foi só por um tempo, pois aos 23 o Fla diminuiu com Carlos Eduardo em lance originado de uma falha de Dedé. E aí, o jogo pegou fogo! Ficou aquela coisa toda, mas com o passar do tempo o jogo esfriou. O Flamengo melhorou, o Cruzeiro tirou o pé e lá pelo fim o jogo tava naquelas. Até que acabou.
Com o resultado e o gol fora de casa, uma vitória por 1x0 classifica os cariocas. Já os mineiros podem até empatar que garantem a vaga.
Resultado final: Cruzeiro 2x1 Flamengo.


Outros resultados na Copa do Brasil:
Fluminense 1x0 Goiás (com direito a pênalti para os goianos, Cavalieri pegando e tudo mais)
Luverdense 1x0 Corinthians (para tristeza da nossa Amandita)


Amanhã tem mais e estaremos aqui de novo! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores