quinta-feira, 28 de julho de 2011

Quinta também é dia de futebol...


Tivemos dois jogos pelo Campeonato Brasileiro nessa quinta, às 19:30:

Vasco x Bahia


Mal consegui arrumar o link pra ver o jogo e o Bahia marcou com Reinaldo, aos 4 minutos (sim, 4 minutos!). Toda essa agilidade do tricolor baiano tem explicação, o time começou a partida na zona desconfortável do rebaixamento, vencer era mais do que preciso.
Com a vantagem baiana, começou aquele desespero do Vasco, jogando em casa e levando um gol tão cedo, que já se via tenso em busca de um gol para empatar a partida.
Felipe por duas vezes mostrou o que os vascaínos queriam ver, e na segunda Marcelo Lomba teve que trabalhar para que o meia não marcasse o gol. E o time carioca continuou nesse ritmo, buscando o empate a todo custo. Enquanto o Vasco procurava o empate, o Bahia se fechava e protegia sua meta. O destaque da manutenção do resultado favorável ao time baiano foi o goleiro Marcelo Lomba, que trabalhou muito durante o primeiro tempo.
(aí eu não consegui mais ver nada, o link ficava só travando) O vasco continuou sua saga em busca do gol, um verdadeiro bombardeio e nada do gol sair, assim terminou a primeira etapa.
No segundo tempo o Bahia conseguiu mais posse de bola e não foi tão pressionado pelo Vasco como no fim da primeira etapa. O Vasco teve ótimas chances mas nada do gol sair.
Aos 34 do segundo tempo, Reinaldo quase marca o segundo e amplia o placar para o time baiano. E sem tantas emoções o jogo se encaminhava para o fim, mas no último segundo de jogo, aos 49 minutos, Elton empatou a parada.
Placar final: Vasco 1x1 Bahia.
V.M.

E às 21:00:

Ceará x Atlético-PR


O início do jogo não teve muitas emoções, até que aos 15 minutos Madson de cobertura abriu o marcador para o time visitante, 1x0 Atlético-PR. Parece que eu só tô dando CtrlC e CtrlV, mas não é. Assim como o jogo entre Vasco e Bahia, o visitante, nesse caso o Atlético, chegou  sem cerimônia alguma na casa alheia e fez o gol logo de cara, o que restou ao dono da casa foi correr atrás do prejuízo e buscar logo o empate. E foi exatamente isso que o Vozão fez, correu atrás, tanto é que na blitz do Vozão foram 7 escanteios e 9 finalizações. No mais, a equipe cearense dominou o primeiro tempo.
E o CAP tava que tava no segundo tempo,com o Ceará saindo em busca do empate a defesa cearense ficava muito exposta e o time paranaense mostrava-se muito perigoso.
O Ceará apertava apertava e nada também. Tudo continuava lá e cá até que Gustavo Araújo foi expulso e deixou o Atlético com um jogador a menos, o Ceará aproveitou a superioridade numérica, pressionou e marcou aos 38 com Marcelo Nicácio.
Nos acréscimos, mais precisamente aos 46 do segundo tempo, Marcelo Nicácio marcou mais um e virou para o Vozão, o que levou a torcida a loucura até o fim do jogo no Presidente Vargas.
Placar final: Ceará 2x1 Atlético-PR.
V.M.

Copa Audi - Barcelona levanta mais um caneco


A Copa Audi teve sua segunda edição realizada nos dias 26 e 27 de julho e teve como participantes os times Bayern Munique (campeão da primeira edição, realizada em 2010), Internacional (campeão da Libertadores da América 2010), o Milan (Campeão da Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2007) e o Barcelona.
O Barcelona levantou o caneco (mais um nesse ano), o Bayern ficou em segundo, Internacional em terceiro e Milan em quarto.

V.M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores