quinta-feira, 28 de julho de 2011

Brasileirão

Quarta, 27/07/2011, 19h30min, 4 jogos pelo Brasileirão:

Botafogo x Avaí


Após 4 rodadas sem vencer o Botafogo volta a comemorar em casa e o mais gostoso, de virada.
Nos primeiros minutos da partida o que se viu foi o Avaí dominando totalmente o jogo, tanto dominou que aos 6 minutos do primeiro tempo, caixa, o zagueiro Dirceu marcou para o time catarinense.
Após tomar o gol, o dono da casa, Botafogo, via-se tenso e buscava uma recuperação rápida no placar. E assim o time carioca foi, buscou, foi pra cima, pressionou porém a tensão e a necessidade do resultado parece que mexeram com os jogadores, que apesar de toda a vontade não conseguiam acertar o passe, até chegavam mas não imprimiam muito perigo nas jogadas. Em contrapartida o Avaí assustava no contra-ataque e num lance desses Pedro Ken (esse é o nome do namorado da Barbie, não?) quase ampliou o placar.
Mas aos 27 minutos, Maicosuel empatou. Daí era aquela coisa, o Botafogo tinha que continuar na ofensiva para tentar virar e melhorar sua situação. Aos 30 minutos, Elkeson levantou a bola na área em cobrança de falta e Herrera cabeceou e virou o placar.
O Botafogo continuou com a mesma vontade, mas no fim da primeira etapa o time alvinegro teve que correr atrás dos catarinenses, pois eles queriam voltar a crescer no jogo, mas antes que o Avaí se recuperasse o primeiro tempo acabou.
O segundo tempo não foi tão interessante quanto o primeiro (pelo menos eu não vi tanta coisa interessante). Até que aos 18 minutos da segunda etapa, numa cobrança de falta a favor do Avaí, o jogador Dirceu bateu a falta, a bola desviou em William e só parou quando entrou no gol, que foi anulado pelo bandeira.
Durante as substituições, a torcida vaiou muito. Caio Júnior não anda agradando muito a torcida do Botafogo.
O Avaí pressionou mais no segundo tempo e cresceu em campo, o que faltava a equipe catarinense era a finalização e mais técnica, porque garra sobrava aos catarinenses.
Placar final: Botafogo 2x1 Avaí.
V.M.

Atlético-GO x Cruzeiro



O Cruzeiro estava pensando que o jogo em Goiânia já estava ganho antes mesmo de começar. Começaram mal e assim continuaram... Muitas chances perdidas, muitos erros e finalizações péssimas...
O dono da casa começou pressionando; e logo no comecinho, aos 8 minutos do 1º tempo, Felipe abriu o placar para o Atlético-GO. E bem no finalzinho, aos 45 do 2º tempo, Felipe fez o segundo gol do time.
O goleiro Fábio que não deve ter ficado muito feliz, pois completava 400 jogos com a camisa do Cruzeiro nessa partida considerada fácil.

Cruzeiro ganhou do Corinthians e perdeu pro Atlético-GO. Ok.
Lembra que quando o Cruzeiro ganhou do Corinthians falaram que o Todo Poderoso nem era tudo isso? Então, né...
Nem adoro, magina.
Chuuuuuuuuuupa, Cruzeiro. Pronto.
Resultado final: Atlético-GO 2x0 Cruzeiro.
A.R.

Atlético-MG x Fluminense

 

Sinceramente, o jogo de Ipatinga não foi dos melhores. Muitas jogadas erradas e muitas jogadas duras. Mesmo assim, a zaga reserva atleticana conseguiu mostrar que pode sim ser competente.
No sufoco, aos 22 minutos do segundo tempo, André (esse que estava há mais de um ano sem marcar? Oo) entrou no jogo. E 8 minutos depois, fez o gol da vitória. O Fluminense até tentou pressionar, mas não teve resultado.
Com a conquista de 3 pontos, o Atlético ganha um pouco de distância da zona de rebaixamento. E com a derrota, o Fluminense não consegue chegar perto dos líderes.
Deco e Diguinho estarão fora da partida de domingo contra o Ceará.

Achei sorte! ;)
Placar final: Atlético-MG 1x0 Fluminense.
A.R.

Grêmio x América-MG


Em Porto Alegre, o futebol não foi muito bonito de se ver. Com o jogo cheio de falhas (erros, zica, ou o que você preferir), os dois únicos gols foram de bolas paradas.
Aos 15 minutos do 1º tempo, William Rocha abriu o placar para o Coelho. O Grêmio, desesperado, perdendo em casa, tentou de tudo para alcançar um empate. Depois de muitas jogadas erradas, finalmente, aos 15 minutos do 2º tempo, Miralles deixou tudo igual.
Com esse resultado, o Grêmio fica com apenas dois pontos na frente da zona de rebaixamento e o América-MG permanece na mesma.

Sério que teve um protesto de torcedores gremistas por causa desse jogo? Nossa... :S
Resultado final: Grêmio 1x1 América-MG.
A.R.

Quarta, 27/07/2011, 21h50min, 3 jogos pelo Brasileirão:


Santos x Flamengo


A partida de ontem pode ser definida como espetáculo, teve toque de letra, firula, futebol limpo, raça, determinação e gols, muitos gols.
Logo no início, o Santos mostrou o cartão de visitas para o Flamengo. Quando o cronômetro marcava 26 minutos da primeira etapa o marcador já era 3x0 para o time praiano. E não foram só os gols que o Peixe mostrou ao time carioca, o Santos estava muito bem em campo, bem postado e até entrosado, o que era a dúvida do jogo, se o time teria entrosamento suficiente para bater o Flamengo. (sim, nessa hora eu pensei: ê maravilha, senta que lá vem goleada!).
Enquanto lá na frente o Santos dominava e envolvia, a defesa ficava exposta e o time da Gávea fez dois gols, eles não estavam mortos.
E então chegou a parte polêmica do jogo, Neymar sofreu pênalti, Borges pegou a bola para bater, mas Elano decidiu cobrar (até por ser o cobrador oficial). Cobrou, tentou a cavadinha mas o goleiro Felipe estava ligado e pegou, e ainda por cima saiu fazendo embaixadinha (aff). As vaias para Elano tomaram conta da Vila Belmiro, até tinham torcedores gritando o nome do atleta, mas as vaias se sobressaíram.
Ainda no primeiro tempo, Thiago Neves empatou o jogo.
O segundo tempo, não foi tão radiante quanto o primeiro, porém ainda tinha muita água para rolar em solo santista. Neymar marcou e Ronaldinho também, em cobrança de falta chutou rasteiro e enganou o goleiro Rafael, a bola passou debaixo da barreira e gol, empate novamente.
O Flamengo, novamente com Ronaldinho, marcou mais um e fim de papo.
Placar final do jogo épico: Santos 4x5 Flamengo.
V.M.

Figueirense x Palmeiras


Jogo super emocionante em Florianópolis –n
Os dois times não estavam jogando tãaao mal assim. Mas o gol não saia... O gol não saia nem para o Palmeiras, que estava jogando razoavelmente melhor...
O Palmeiras, precisando vencer um jogo fora de casa, lutou bastante. E aproveitando um cruzamento de Marcos Assunção, Mauricio Ramos fez o gol (Gol tão sem graça... A bola bateu de um jeito ridículo no peito dele -foi no peito?- e foi para o gol) da vitória aos 38 minutos do 2º tempo.
Com 22 pontos, o Palmeiras vai para o G-4 (na quarta posição) do Brasileirão. No próximo jogo (sábado), contra o Atlético-MG, Kleber e Márcio Araújo não jogarão, pois levaram o terceiro amarelo no jogo contra o Figueira.
O Figueirense sofreu sua primeira derrota em casa e completou cinco jogos sem vencer e três sem fazer gol.

Santos e Flamengo: 9 gols. Coritiba x São Paulo: 7 gols. Figueirense x Palmeiras: 1 gol. Achei sem graça!
Placar final: Figueirense 0x1 Palmeiras.
A.R.

Coritiba x São Paulo



No Couto Pereira o São Paulo abriu uma ampla vantagem de 4 a 0, porém o dono da casa reagiu e por pouco não chegou ao empate.
Adilson Batista, em seu segundo jogo no comando da equipe tricolor paulista conseguiu uma vitória.
Destaque do jogo para o golaço de cobertura de Lucas Moura.
Resultado final: Coritiba 3x4 São Paulo.
V.M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores