domingo, 31 de julho de 2011

Campeonato Brasileiro

Sábado, 30/07/2011, 18h30min, 2 jogos pelo Brasileirão:

Flamengo x Grêmio


No Rio de Janeiro, houve o encontro de Ronaldinho Gaúcho com o Grêmio, clube que revelou o jogador e que quis contratá-lo nesse ano.
O Grêmio, que não está bem no campeonato, tentou dificultar as jogadas do Flamengo e não dar espaço ao time. Mas de nada adiantou.
Aos 27 minutos do primeiro tempo, foi de Ronaldinho o belo passe para o gol de Thiago Neves. Aos 27 do segundo tempo, Ronaldinho ampliou o placar com a ajudinha de uma falha do goleiro Victor.
O campo foi muito criticado, mas não achei tãaaaao ruim assim... (Sei que eu não estava jogando e é difícil avaliar desse jeito... mas cá entre nós, aposto que esse povo não conhece o estádio da minha cidade -Uberaba- em dia de chuva!).
Com esse resultado, o Flamengo fica na vice-liderança. Welinton e Willians não jogarão contra o Cruzeiro nessa quarta (03/08) porque foram suspensos.
O Grêmio continua mal colocado na tabela e não vai ter evolução nenhuma se o ataque não melhorar rápido! E muito...
-Quem acha que o árbitro ignorou um pênalti ou outro grita: “Eu também!”.
Placar final: Flamengo 2x0 Grêmio.

A.R.

Cruzeiro x Botafogo


Antes dessa disputa, houve até réplica da Taça Libertadores no gramado para comemorar 35 anos da primeira conquista do Cruzeiro. Mas essa comemoração não durou por muito tempo.
O jogo em Sete Lagoas foi marcado pela volta de Loco Abreu (primeiro jogo dele nesse campeonato), que estava com a seleção do Uruguai na Copa América. Ele foi, definitivamente, o protagonista dessa partida, fazendo o gol da vitória para o Botafogo aos 10 minutos do segundo tempo.
A raposa tentou alcançar um empate, mas não conseguiu. E a torcida não gostou nada do que viu...
Na minha visão, o Bota jogou melhor no primeiro tempo e o Cruzeiro melhorou um pouquinho sua atuação no segundo. Parece até ironia o gol botafoguense ter saído justamente no 2º tempo.
Com a primeira derrota do Cruzeiro dentro de casa, o time continua numa distância considerável dos grandes líderes. Já o Alvinegro vai para a quinta colocação e pode brigar para entrar no G-4.
Placar final: Cruzeiro 0x1 Botafogo.
A.R.

Sábado, 30/07/2011, 21h00min:

Palmeiras x Atlético-MG


Em São Paulo, só porque eu havia reclamado do único miserável gol contra o Figueirense, os dois times decidiram fazer 5 gols na partida.
Marcação forte, disposição, aproveitamento...
O jogo foi de muita movimentação. O campo molhado pode ter prejudicado um pouco os jogadores, mas não os impediu.
Marcos Assunção abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo para o Palmeiras. Um minutinho depois, Magno Alves deixou tudo igual e o primeiro tempo terminou assim.
Aos 16 minutos do segundo tempo, Luan fez um gol e Patrick ampliou o placar aos 32 para o Palmeiras. Mesmo com a vantagem do adversário, o Atlético-MG continuou tentando alcançar um bom resultado. Aos 33 minutos, Wesley diminuiu a diferença, mas os atleticanos não conseguiram um empate.
Placar Final: Palmeiras 3x2 Atlético-MG.
A.R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores