domingo, 17 de julho de 2011

"Hoje não era o dia" Mano Menezes

E ENTÃO A COPA AMÉRICA ACABOU PARA NÓS...
*TODOS CHORAM*



Depois de uma única boa partida contra o Equador, o nosso brilhante time enfrentou no campo de areia o time do Paraguai nessa tarde de domingo. É claro que depois de uma vitória, o Brasil deveria estar mais confiante e esperto para o jogo de hoje, mas o resultado foi lamentável.
O primeiro tempo foi até bom para o Brasil, alguns passes errados, mas algumas boas oportunidades. O segundo tempo foi ainda melhor para o Brasil, mas nada de sair gol. E nesse ritmo o jogo foi para a prorrogação... MAS NADA DE SAIR GOL! E nessa altura do campeonato, até gol contra tava de bom tamanho! Mas o Paraguai nem tava muito a fim de jogar...
E é claro que o jogo foi para os *pênaltis! Para a nossa felicidade, né? Porque temos óoootimos jogadores para isso... E aí foi aquela tensão! Coração quase parando... Cara de drama dos jogadores... Júlio César abraçando o goleiro do outro time... WTF? Enfim, aquela pressão pré-pênalti toda.
Elano começou batendo e já errando! Barreto começou para o Paraguai e errou só para sentirmos um pouquinho de esperança. Thiago Silva errou para nós, mas Estigarribia marcou para eles. André Santos errou, mas Riveros fez o dele. A nossa última esperança chamada Fred errou também e o jogo acabou. (Acabou para nós, né? Já Larissa Riquelme deve estar dando mortais de alegria.) 
Mas o que mais me chamou atenção nesse belíssimo jogo nem foi o fato de todos os nossos jogadores terem errado os chutes, foi o árbitro! Tinha que ser argentino! No primeiro tempo ele queria conversar, no segundo tempo já saiu dando cartão pra todo mundo. Juro que eu não consegui entender aquela mente argentina, viu?
Falando em Argentina, acho que nossos hermanos não merecem toda essa solidariedade e companheirismo! Eles empatam, nós também empatamos. Eles empatam de novo, nós também. Eles finalmente ganham, nós finalmente ganhamos. Eles perdem nos pênaltis e a gente imita o feito! Pra que isso, gente? Precisava não...
Mas vamos olhar pelo lado bom (sim, tudo tem um lado bom!), pelo menos a Argentina perdeu antes do Brasil e deu tempo da gente falar aquele 'CHUUUUPA ARGENTIINA!' com a maior felicidade.

*pênalti: vem do latim "Coisa do Capeta", "Armadilha de Satanás"
A.R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores