quinta-feira, 14 de julho de 2011

Apresentação

Meu nome é Amanda Rezende, moro em Minas Gerais, sou corinthiana roxa e apaixonada por futebol.
Nunca gostei de como as mulheres são tratadas em relação a esse esporte. Sei que hoje a situação melhorou bastante, mas o machismo ainda está presente. Para mim, futebol é coisa séria! E não tem sexo, cor, idade, lugar, religião...
Pensando nisso, tive a idéia de criar um espaço para falarmos o que quisermos sobre o assunto. Um espaço para analisar, comentar e criticar o futebol! Um espaço em que homens e mulheres participem juntos, sem preconceitos.
Para isso tudo dar certo chamei minha amiga Vanessa Moura, santista fanááática que entende muito de futebol!
Bom, é isso. Espero que gostem da idéia e que se sintam à vontade para opinar o quanto quiserem.
A.R.

Brasil em seu devido lugar 


Após empatar com a Venezuela e o Paraguai, o Brasil voltou a vencer e principalmente, a convencer no jogo de ontem. O time conseguiu demonstrar em campo o que todos nós sabíamos: O Brasil pode fazer mais do que as atuações fracas que vinha mostrando.
Para alcançar um melhor resultado, Mano Menezes colocou Maicon no lugar de Daniel Alves e Robinho no lugar de Jadson. O lateral Maicon foi sensacional e mostrou sua capacidade como titular, já Robinho não fez uma boa partida.
Com um time mais atento, a seleção saiu na frente com direito a olé da torcida com o placar de apenas 1x0. Porém essa alegria durou pouco, alguns minutos depois, Caicedo, com a ajuda de um frango do goleiro Júlio César, empatou a partida e a felicidade transformou-se em aflição. Neymar, que estava precisando muito de um gol, fez o time ficar na frente novamente. Mas Caicedo, com outra falha (não tão feia como a primeira), deixou tudo igual.
O ataque brasileiro funcionou. Com muita garra e vontade, Pato e Neymar fizeram mais um gol cada. E assim terminou o placar: 4x2 para a nossa seleção.
O que ainda não está às mil maravilhas é a defesa. Nos lances que resultaram em gol, os defensores pareciam estar dormindo, tinha brasileiros na área, mas nenhum deles conseguiu afastar o perigo.
O nosso goleiro Júlio César não gostou de sua atuação e falou que merecia a nota 1,5 ou 2. Sinceramente, com frango ou sem frango ele é maravilhoso! Não é à toa que o goleirão foi eleito um dos melhores do mundo... Ele merece todo o nosso apoio e respeito! Como afirmou o técnico Mano Menezes: “Certamente, ele merece crédito e confiança”.
O fato é: Com essa vitória, o time se classificou em primeiro lugar do grupo B na Copa América e com o passaporte garantido para as quartas de final, o próximo adversário do Brasil (dessa vez, com muito mais preparo e confiança) será o Paraguai, no domingo às 16 horas.
Agora é só esperar o próximo jogo e torcer muito!
A.R.


Copa do Mundo Feminina

Essa quarta-feira também foi marcada pelos confrontos das semi-finais da Copa do Mundo Feminina, jogaram Estados Unidos x França (partida que o Brasil jogaria, caso não tivesse perdido dos Estados Unidos nas quartas de final) e Japão x Suécia.
Eu (Vanessa) assisti o jogo dos Estados Unidos e confesso, torci muito para a derrota e desclassificação do time americano porém minha torcida foi em vão, as americanas ganharam (e ganharam bem) das francesas por um placar de 3x1.
O Japão venceu com louvor a seleção sueca, pelo placar mesmo placar, 3x1, com direito a um golaço da atacante Kawasumi para fechar a conta.
Agora só nos resta esperar pelo dia 17, um domingo, onde em Frankfurt teremos a decisão de quem levantará o caneco da seleção Campeã da Copa do Mundo Feminina.
Nem preciso dizer que minha torcida é totalmente do time japonês. VAMOS JAPÃO! rsrs

Bom, o blog ainda está passando por uma série de ajustes, o design ainda vai ser mudado, enfim, ainda estamos começando e contamos com o seu apoio, leitor. Obrigada por ter parado para ler o nosso humilde blog e fique a vontade para opinar e participar.
Até o próximo post!
V.M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores