sábado, 21 de setembro de 2013

Sábado de Rock in Rio e empate entre Fluminense e Coritiba no Maracanã.

Sábado, dia de folga, tranquilidade, Rock in Rio, UFC e futebol. Mil e uma atrações no Rock in Rio (leia com a voz do Neto: a nossa Amandita foi quinta e na sexta e ainda vai amanhã, diga-se de passagem), dentre elas John Mayer. Gente, eu falei John Mayer!!! Sim, perceba que eu amo esse cara. E lógico que assisti o jogo das 18:30 pra conseguir ver o show do homem na íntegra e depois ver de novo na tv aberta (sem merchan, pfvr). Mas vamos deixar a empolgação um pouco de lado e falar de futebol. A 23ª rodada do Brasileirão começou hoje com dois jogos. Bora ver o que rolou entre Flu e Coxa.


Fluminense x Coritiba
(por Vanessa Moura)

(Imagem: Globo Esporte)

Antes da bola rolar: O Fluminense contava com vinte e nove pontos e ocupava a décima posição. Já o Coxa tinha um ponto a mais, trinta, e era dono da oitava posição. Já tem um tempinho que o Flu não conta com Fred (todas choram) e o Coritiba tinha como grande desfalque o meia Alex, que foi poupado (poxa!).Os cariocas vinham de uma sequência de cinco jogos invicto, já os paranaenses de dois empates em casa e a torcida não andava tão contente.
No Maracanã, a torcida do Flu já fazia festa antes mesmo do time entrar em campo. Rock in Rio nada, os tricolores queriam saber mesmo era de ver show em campo, show do seu time do coração.
O Flu dominava, mas logo aos 8 minutos o Coxa mostrou que não estava morto. Os cariocas ficavam mais com a bola e até trabalhavam bem, mas não conseguiam um simples detalhe: levar perigo ao gol de Vanderlei. Enquanto isso o Coritiba se mantinha super fechado.  E na melhor chance que tiveram, falta. Alex, cadê? Mesmo sem Alex, a bola parou na trave. O futebol tem dessas, o Flu dominava e a melhor chance foi do Coxa. Enquanto o jogo não desenrolava, tinha show do Skank no Rock in Rio e eu não acompanhava. Quem foi que disse que vida de blogueira é fácil? Até que aos 30 minutos, gol! Gol do Coritiba! Escudero (moço do cabelo que é uma coisa) desceu livre, leve e solto pela esquerda, mandou na cabeça de Lincoln que subiu sozinho e abriu o placar no Maraca. O Flu não soube converter a posse de bola em chances e o Coritiba foi efetivo. Depois do gol, o jogo ficou pegado, cheio de faltas, reclamações e tensão. Os paranaenses ganhavam e se portavam como tal, marcava bem, valorizava a posse de bola e etc.
Já no intervalo, Luxa (com visual largado) mudou duas “peças” para ver se o negócio mudava. O time vinha de duas viradas então tudo era possível. A conversa no vestiário surtiu efeito. Aos 5 minutos, o empate! Gum, após cruzamento de Biro Biro mandou a bola morrer no fundo da rede. A torcida se animou e os jogadores também. Aos 13, Vagner arriscou de longe e carimbou a trave de Vanderlei. Se no primeiro tempo o Flu não conseguia criar chances,  no segundo arriscar era a palavra de ordem. Apesar disso os cariocas tentavam, tentavam, tentavam e não conseguiam a virada. O jogo ficou com aquela cara de empate mesmo. Cavalieri, coitado, nem viu a cor da bola na segunda etapa. Só no finalzinho, quando o Coxa teve a bola do jogo por duas vezes e não matou é que o goleiro viu a redonda de perto. A primeira tentativa ficou na trave e a segunda foi desperdiçada. Ainda teve Rafinha expulso e Flu com um a menos, mas ficou por isso mesmo. Empate simples no Maracanã.
O destaque da noite ficou mesmo para as crianças lindas e tricolores que marcaram presença no estádio.

(O resultado não foi o que o pequeno e fofo torcedor do Fluminense queria, mas valeu)

E agora vamos de Rock in Rio!
Resultado final: Fluminense 1x1 Coritiba



Amanhã nossa amada Amanda vai para o Rock in Rio (phyna) e eu tentarei fazer o post aqui no nosso lindo blog. Domingo pra mim é uma complicação só, mas vou tentar. Então a gente se vê amanhã, ou não. Caso não consiga, já fica o meu abraço de bom final de semana e até quarta! (:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores