sábado, 28 de setembro de 2013

Sábado de Brasileirão e gols: No Maracanã, Ponte vence o Botafogo.


Fala galera! (oi, tô muito fofinha hoje gente rs) Hoje, sábado e sábado é dia de que? Sim, ganhou um bombom quem respondeu que é dia de futebol! A 24ª rodada do Brasileirão começou essa noite e a gente acompanhou um jogo pra compartilhar com vocês. Bora lá?

Botafogo x Ponte Preta
(por Vanessa Moura)

 
(Imagem: Lancenet)

Inicialmente, vamos aos dados importantes sobre as duas equipes antes do jogo começar. O Botafogo, como todos sabem, está em boa campanha nesse campeonato e ocupava/ocupa o segundo lugar, atrás do Cruzeiro, e segue querendo diminuir a distância que separa os dois (sete pontos, precisamente). A Ponte, por sua vez, está no outro extremo da tabela, lá na parte debaixo. Duelo entre dois segundos colocados, o Bota segundo de cima e a Ponte de cima pra baixo (tenso).
Por um mundo onde eu e Amandita tenhamos tv por assinatura e não precisemos sofrer com essa internet para ver os jogos, por favor. Se quiserem ajudar a gente a pagar uma, agradecemos imensamente.
Sim, o jogo era no Maracanã. O que, em tese, dificultava ainda mais a vida da Ponte. Tinha até Ratão no banco de reservas. Além de Ratão, a Macaca contava com atletas tais como Ferron, Uendel, Baraka e Alef. Gente, que nomes são esses? De onde essas mães tiraram inspiração? Senhor! (Sim, quem não consegue ver o jogo direito por motivos de link travando precisa se apegar em detalhes como esse para ter assunto). Primeiro tempo foi aquela coisa, Ponte fechada, Botafogo melhor, mas não conseguindo criar grandes chances. Nenhuma chance que me fizesse soltar um “uh, que chance!!”, mas enfim. Até que aos 40 minutos, pênalti para a Ponte Preta! Artur caiu de maduro na área e o juiz marcou a penalidade. Elias cobrou e converteu para alegria dos torcedores da Macaca. Imagina só: Ponte ganhando do segundo colocado por 1 gol, no Rio. É resultado pra garantir, não é? Então, vamos ver se foi isso mesmo que aconteceu.
Rapaz, a Ponte já voltou para o segundo tempo com tudo e foi pra cima do Botafogo logo no primeiro minuto. Acredita? Tivemos também mais falha na arbitragem (Seedorf gritou e o juiz marcou toque de mão mesmo sem ter acontecido). Ah, normal. Isso nunca muda, né? O Botafogo buscava o gol de empate e a Ponte também criava quando tinha oportunidade nos contra ataques. Seedorf foi substituído e não joga bem, pelo que eu entendi, há duas rodadas. Mas gente, para com isso. Tudo que esse senhor fez e vocês ainda querem mais? Tudo bem que se sabe a qualidade do moço, mas calma que ele tem gordura pra queimar. (Palavras de uma pessoa que só observa o Botafogo eventualmente, claro). O jogo estava enrolado (ou eu estava cansadíssima mesmo e só consegui ver isso).  Sim, o Botafogo tentou, tentou, tentou. E o jogo passou até que acabou (e rimou!). A Ponte conseguiu um ótimo e o Botafogo um péssimo resultado.
Resultado final: Botafogo 0x1 Ponte Preta.

Outros resultados:
Náutico 3x0 Coritiba 
Goiás 1x2 Fluminense


Amanhã tem mais Brasileirão e, provavelmente, a gente se encontra aqui de novo. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores