quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Quinta de Brasileirão: Flamengo vence o Santos no Maracanã


A quinta-feira marcou o complemento da vigésima rodada do Brasileirão e a gente acompanhou Flamengo e Santos. Bora lá?

Flamengo x Santos
(por Vanessa Moura)
  
(Imagem:  Lancenet)

Santos em recuperação e subindo na tabela. Maracanã, Rio de Janeiro, cidade maravilhosa. O último jogo do Peixe lá foi todo nosso. E aí, iríamos invadir novamente e calar o Maraca (iludida: sim ou claro?)? Bora ler o que rolou!
O Flamengo atacava e o Peixe tentava aproveitar os contra ataques. A maratona de jogos e o cansaço estavam pesando, era visível. (Mas quem mandou marcar amistoso pra passar vergonha diante do Barcelona?) E aos 19, gol do Flamengo com Léo Moura em erro de saída de bola. O que era difícil complicava ainda mais, seria necessário tirar forças do manto sagrado para empatar e virar para conseguir se aproximar dos quatro primeiros colocados na tabela. O que se viu foi um Santos mais fraco do que choque de lanterna (sim, tinha  a parada do cansaço, óbvio), mas as poucas chances criadas eram desperdiçadas e Everton Costa titular enquanto Gabriel ficou na reserva foi de morrer. Alguém, pelo amor de Deus, arranca esse cara do Santos! Se ninguém tirar, eu mesma vou lá e arranco porque nossa. Não aguento mais. Momento desabafo.
No intervalo do jogo só deu Vanessa ansiosa, nervosa, chateada, zangada, revoltada e afins, comendo feito uma louca. Aquelas de descontar na comida, sabe? Então.
Sabe aquela história de dominar o Maraca de novo? Nada. Estava complicado disso acontecer. Na volta do intervalo o Claudinei filho da mãe não trocou nem o Everton BCosta.  E aos 9 minutos, mais um gol. O segundo do Flamengo, Hernane. Aos 12, graças aos céus Everton Costa mostrou que serve pelo menos pra cair e sofreu pênalti, Cícero converteu.  Aos 22, Claudinei, enfim, resolveu tirar Everton Costa e colocou Willian José em seu lugar. Não adiantou muito, mas só de não ver a cara dele em campo já foi um alívio. Curiosidade sobre o primeiro gol da partida: Léo Moura não marcava gol há um ano. Sim, o Santos sempre uma mãe. Aos 38, o Flamengo quase fez um golaço e eu quase morri. Aliás, quase morri o jogo inteiro, mas beleza. Thiago Ribeiro teve a chance do empate nos pés, aos 40 e desperdiçou. Não estava nada fácil, não era dia. Os três pontos que eram imprescindíveis não vieram e os mesmos erros continuam acontecendo. E assim acabou a bagaça no Maracanã.
Resultado final: Flamengo 2x1 Santos.

Outros resultados da noite:
Internacional 2x2 Vitória
Atlético-MG 3x0 Coritiba
São Paulo 1x0 Ponte Preta

Sábado tem mais Brasileirão e a vigésima primeira rodada vem aí. A gente se encontra aqui e é isso, flw. Até lá! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores