quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Brasileirão: Santos empata com Náutico na Vila.

Além de Copa do Brasil, a noite de quarta também era noite de Brasileirão, jogo adiado e etc. Bora ver o que rolou.

Santos x Náutico
(por Vanessa Moura)

(Imagem: Globo Esporte)

Jogo adiado da 11ª rodada por motivos de excursão do Santos à Barcelona (que acabou naquilo que você e eu sabemos muito bem).  A partida marcava a última pendência do Santos na tabela e existia a chance de colar no G4. Caso ganhasse, o time santista chegaria a 35 pontos e ficaria com quatro a menos do quarto colocado na tabela (Grêmio). Ou seja, era jogo para vencer! Vencer ou vencer para seguir no objetivo maior: a vaga na Libertadores do próximo ano.
A torcida não marcou presença na Vila, o que não é lá novidade quando se trata da “torcida” santista. E depois ainda tem gente que acha ruim quando os rivais falam que o Santos não tem torcida. Ter até tem, mas cadê ela no estádio? Enfim... Os que foram apoiaram e cobraram (sim, porque isso também é papel da torcida).
O primeiro tempo foi bem ruim. Chances desperdiçadas, passes errados, aquela coisa toda. Jogar que é bom, o Santos jogou pouco. A chance era clara, com esse jogo dava para encostar no G4, mas era necessário jogar e isso o Santos não fez no primeiro tempo. Sim, o Peixe e a sua incrível capacidade de complicar o que é simples.
Ah, um detalhe. O Náutico tinha algumas caras conhecidas do santista: Marcelo Martelotte, Maikon Leite e Maranhão. E sim, mais na frente isso complicou ainda mais a situação do Santos (santistas entenderão).
Sabe o que é legal? (sqn) Que o Náutico criou umas chances bacanas no começo do segundo tempo e o Santos estava devagar, quase parando. Tomamos sufoco do Náutico e tudo mais, nesse momento eu confesso que parei e apenas observei a situação porque não estava nada fácil. A torcida cantava e tentava carregar o time nos gritos, mas estava complicado. Teve jogador do Náutico dizendo que a bola estava murcha e o juiz disse que não, mas ele se enganou. A bola do Santos estava bem murcha! E aos 34, sim, gol do Náutico. Dele, Maikon Leite! (o santista ficou mais p... da vida do que já estava). E o Santos empatou aos 39 com Cícero.  Boatos de que o juiz deu aquela mãozinha para o Santos. Enfim, empatamos com o Náutico na Vila. E os três pontos, nada. E se aproximar do G4, nada.
Corneta sim, mas a realidade. Infelizmente.

Resultado final: Santos 1x1 Náutico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores