sábado, 19 de outubro de 2013

Sábado de goleada santista em Recife.

Sabe aquele dia que você só sabe o que é desespero? Mil e uma coisas pra fazer (trabalhos da faculdade, coisas de casa), uma tarde inteira perdida e a vontade de chorar pra sempre. Sim, eu estou num dia desses. Não tá fácil.
Enfim, a minha única prece era que o Santos animasse meu dia com uma boa atuação e uma vitória. Vamos ver se isso aconteceu ou se minha situação piorou ainda mais.

Náutico x Santos
(por Vanessa Moura)

(Imagem: É Lancenet ou Lance Net?)


Preciso compartilhar aqui com vocês que eu deveria ter visto esse jogo ao vivo e a cores lá na Arena Pernambuco, cantando, gritando, pulando e incentivando o Santos. Aí você me pergunta “mas Vanessa, por que você não foi?”. Bom, talvez porque eu não tenha uma vida própria e seja obrigada a viver de acordo com o que os meus pais querem. E sim, tenho 21 anos. É um absurdo, eu sei. Mas vivo na esperança de que isso acabe logo. ~Acabado o momento desabafo, vamos ao jogo.~
As últimas exibições do Santos não foram lá tão animadoras, a escalação também não e a torcida andava bem insatisfeita. O time está muito abaixo do que poderia e pode fazer. Sim, o Santos pode muito mais!
Antes mesmo do primeiro minuto de jogo (aos 40 segundos, mais precisamente), em uma saída errada do time do Náutico, Thiago Ribeiro, que não tinha nada com isso, aproveitou e abriu o placar na Arena Pernambuco. Santos 1x0 e eu nem tinha me preparado ainda. Sim, o Náutico, rebaixado, e daí? Meu irmão, quando a fase não é das melhores a gente pode ganhar de quem quer que seja que o negócio é comemorar. Falando pela milésima vez: olhar para o Everton Costa em campo me dá vontade de chorar. O Santos era bem superior, a sensação era que dava pra golear fácil. Mas o Santos ama complicar as coisas e esse era o meu receio. Gente, o que era a Lua essa noite? Preciso dizer que me imaginei lá e aquele velho rolezinho na praia depois do jogo? sofri. Aos 22, mais uma alegria. Cícero ampliou o placar num chute seco no cantinho do gol de Berna. Aos 24, mais alegria. Dessa vez com Everton BCosta de cabeça, fez 3x0. 2 minutos depois, mais um gol. Cicinho também deixou o seu. Ufa, 4 gols em menos de 30 minutos. Coisa linda de se ver, já estava com uma saudade enorme de ver goleada. Sim, era contra o Náutico, time rebaixado. Não dá pra ficar pensando que agora vai golear todo mundo, mas é um ânimo, um gás a mais ao torcedor que estava meio pra baixo ultimamente.
O segundo tempo já começou daquele jeito, se o Peixe não diminuísse o ritmo dava pra ampliar bem o placar, mas o previsto aconteceu. Aos 6 minutos, Maikon Leite (ex-Santos e ex-meu querido) diminuiu e fez o gol de honra do Náutico, um belo gol (diga-se de passagem). Claudinei fez SUS substituições e colocar a molecada que é bom, nada. Aos 20 minutos, o lance mais interessante do segundo tempo: a entrada do camisa 18 do Náutico, Hugo, dono de um cabelo bem legal (tentei achar uma foto, mas não encontrei). A segunda etapa não teve tantas emoções e as chances que o Santos teve, fez o favor de desperdiçar. Ao que tudo indica, o jogo acabou antes dos 30 minutos, quando o placar era de 4x0. Aranha, salvou o Peixe de, no mínimo, uns 2 gols do Timbu. Pra não dizer que não teve alegria na segunda etapa, Cícero deixou mais um golaço aos 44 minutos.  Goleada boa pra matar a saudade, mas o futebol bom mesmo ficou só nos 30 minutos iniciais. Com a vitória o Santos chegou a 43 pontos e ocupa agora a sexta posição na tabela do Brasileirão. Bora pra frente porque vem pedreira por aí!
Lembram que eu só queria que o Santos animasse meu dia? Então, acabei o jogo alegre pela goleada e triste por não ter visto tudo isso lá na Arena Pernambuco. Ê vida de gado.
Resultado final: Náutico 1x5 Santos.

Outros resultados:
Fluminense 1x1 Ponte Preta.
Corinthians x Criciúma (em andamento)


Amanhã tem mais 30ª rodada e provavelmente nossa Amandita vai aparecer por aqui para falar com vocês sobre algum jogo. Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores