quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Quinta de futebol: No Rio, Flamengo vence o Inter.

Quinta-feira, aquele cansaço acumulado e todo mundo clamando pelo final de semana? Óbvio! Mas quinta também é dia de futebol, sim senhor. Finalizando a 27ª rodada (que você começou ontem e você conferiu a derrota do Grêmio para o Criciúma aqui), tivemos dois jogos essa noite. Acompanhamos um, então vamos a ele!

Flamengo x Internacional
(por Vanessa Moura)

(Imagem: Terra Esportes)

Quinta, Rio (40 graus), Maracanã, Flamengo, Internacional. Os cariocax (sim, é o sotaque) em 12º e os guris do sul em 7º, promessa de jogo bom. Ninguém com a corda no pescoço, mas a vitória seria importante para os dois. Aos que gostam de história e números: em todos os duelos entre os dois o maior número de vitórias foi do time do sul, tanto em números gerais quanto apenas no Brasileirão. Curiosidade: no Maracanã a história muda, o maior ganhador é o Flamengo. Acredito que cada jogo é único e não levo tão a sério isso de números, mas vamos lá. Bora ver o que rolou em mais um jogo entre os dois!
Sobre qualidade de links e a dificuldade de assistir os jogos: nem comento mais. O Flamengo estava recuado (pelo menos foi isso que consegui ouvir porque ver que é bom nada) e o Inter oferecia perigo e era até um pouco superior na partida, o que pode ser visto na posse de bola: 36x64 (porcentagem). O negócio estava enrolado. Aos 20, uma emoção. Felipe é acionado e faz uma ótima defesa, depois da furada de Chicão (que a Amandita conhece muito bem) e o chute de Otávio. A melhor chance tinha sido do Inter, mas quem abriu o placar? Sim, o Flamengo. Léo Moura (garoto propaganda de gel porque não é possível), aos 28, bateu de primeira no canto direito do Muriel, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu impedir o gol. O resto do primeiro tempo seguiu sem mais emoções, algumas chances aqui e ali, mas nada tããão animado e animador (ainda não se sabe se só vi isso por motivos de: sono demais).
Pausa para o comentário desnecessário do texto: gente, e as belezas do jogo? Nenhum que você possa olhar e “limpar a vista”.
Aos 17, emoção. Felipe fez mais uma boa defesa e salvou o que poderia ser o gol de empate do Inter. O Internacional ia pra cima e o Flamengo tentava se aproveitar dos contra ataques para matar o jogo. Aos 26, Hernane ampliou o placar para o time da casa. Aos 36, Rafael Moura (lindo demais!), que tinha entrado um minuto antes, tocou de cabeça e diminuiu para o Inter. O jogo ganhou em emoção, mas no fim das contas ficou assim mesmo. Bom para o Flamengo, que roubou o lugar do Inter e passou a  ocupar a sétima posição na classificação.
Resultado final: Flamengo 2x1 Internacional.

Outro resultado da noite:
Portuguesa 1x2 Goiás.


Sábado tem mais futebol e, caso a gente sobreviva a essa loucura que está nossa vida universitária, estaremos aqui nesse mesmo bat-local. Até lá! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores