quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Ufa, quinta-feira! Na Bahia, deu Vitória!


Noite de quinta-feira, posso ouvir um “amém”? Enfim, o final de semana se aproxima e olha que essa semana foi mais curta por causa do feriado. Imagina se tivesse sido cheia? Prefiro nem imaginar uma coisa dessas. Todo mundo eu um caco, mas tinha futebol nessa bela noite de quinta (pelo menos um tempinho de lazer nessa vida de gado).
Finalizando a vigésima nona rodada, tivemos duas partidas essa noite e acompanhamos uma para compartilhar aqui com vocês. Vamos lá?

Vitória x Botafogo
(por Vanessa Moura)


(Imagem: Globo Esporte)

Já comentei o quão cansada eu estou? Gente, o que é essa vida de “fim de curso” na faculdade? Isso não é vida de gente não. Ok, chega de tanta reclamação e vamos ao que realmente interessa: futebol!
O Botafogo que passou bastante tempo lá entre o primeiro e segundo lugar, estava na quarta posição com apenas três pontinhos de diferença para o Grêmio, segundo colocado. Vencer era importante para os cariocas porque retornariam à vice liderança (tudo bem que nove pontos ainda separariam o Botafogo do líder, mas enfim). Os baianos (beijo, Bahia!) estavam na sétima posição e uma vitória em casa os deixaria na quinta posição, o que seria muito bacana demais para os rubro negros. Sim, tínhamos a promessa de bom jogo.
Tivemos um atraso de mais de 10 minutos e eu quase entrei em desespero porque precisava dormir cedo para tentar sobreviver a sexta-feira de mais e mais estudos. Enquanto isso, a torcida baiana fez a festa, como sempre.
No início da partida, quem se alegrou mesmo foi a torcida do Botafogo. Aos 6 minutos tivemos a primeira chance clara e perdida do jogo. Lodeiro, de frente para o gol, fez o favor de desperdiçar a chance. Ruim para os cariocas e bom para os baianos, já que depois dessa chance o Vitória conseguiu umas duas chances em sequência. Os donos da casa iam para cima, o Bota se fechava e tentava aproveitar os contra ataques. Aos 22, a bola balançou a rede do Botafogo, mas o árbitro (FIFA) anulou incorretamente o gol. Logo quando o Vitória era bem melhor na partida e pressionava mais, o juiz me faz uma coisa dessas. É mole? (Não, não estava torcendo para nenhum dos dois, queria mesmo era ver gol) O Vitória era superior, atacava bem e dominava a partida, mas faltava aquele detalhe básico do futebol: o gol. E faltava gol não só no lado do Vitória, aos 36 o Botafogo teve uma mega chance com Seedorf que jogou em cima do Lodeiro e desperdiçou uma chance clara de abrir o placar. Essa chance perdida fez os cariocas acordarem, eles passaram a jogar e criar boas chances. Aos 41, houve a marcação de uma falta perigosíssima a favor do Vi-tó-ria (leia com o efeito da torcida cantando), mas não deu em nada e a bola ficou na barreira. No fim das contas, o primeiro tempo ficou por isso mesmo, nada de gols.
O Botafogo voltou melhor para o segundo tempo e conseguiu imprimir um pouco mais do seu ritmo ao jogo. A partida se tornou animada, era lá e cá. Vitória e Botafogo se alternavam no ataque e conseguiam boas chances, mas gol mesmo nada de sair. Não vou nem comentar todas as chances que os dois times tiveram porque né. O jogo estava bacana sim, mas sou daquele tipo conservadora que gosta mesmo é de ver gol (ou pelo menos quando é numa partida em plena quinta-feira e eu tô morrendo de sono). Teve pedido de pênalti pelo rubro negro (segundo os senhores da transmissão: penalidade não marcada, diga-se de passagem). Mas o pênalti não fez falta porque logo após, aos 33 minutos, William Henrique mandou a bola na rede botafoguense e colocou o Vitória na frente para alegria dos torcedores baianos. O Botafogo pressionou buscando pelo menos um empate, mas o tempo passava e nada. Até que passou, passou e acabou.
Resultado ótimo para o Vitória e ruim para o que o Botafogo tinha como objetivo. Vitória sobe para a quinta posição e o Botafogo continua na quarta.
Resultado final: Vitória 1x0 Botafogo.

P.S.: Peço desculpa desde já por qualquer erro e/ou omissão de pontuação, entendam que é o cansaço.
Outro resultado da noite:
Vasco 0x2 Goiás (e o Vasco só se complica, tá feia a situação lá pelas bandas de São Januário)


Post de quinta merece música, né? Então lá vai!

Deixou a marca da fogueira que acendeu pra se livrar do frio que mata...

Sábado tem mais uma rodada e estaremos aqui novamente. Encontro marcado? Até lá! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores