sábado, 12 de outubro de 2013

Sábado de dia das crianças e gols: Santos vence a Ponte com emoção e tudo mais.

Sábado, dia das crianças, feriado (por uma lei que os feriados não caiam nos finais de semana, por favor) e futebol: aquela alegria. Ou não, né? Ainda existem pessoas que mesmo no final de semana/feriado/dia das crianças tem mil e uma coisas para fazer, estudar e resenhar (leia-se eu e a Amanda). Enfim, é a vida. Ah, ainda tivemos amistoso da seleção pela manhã num horário horrível atípico, onde o Brasil ganhou por 2x0 e não me perguntem nem como foi porque eu não vi por motivos de: sono.
A vigésima oitava rodada teve início hoje e, por sorte e como presente do dia das crianças (QQQ?), consegui ver o jogo do meu amado Santos. Coisa que eu não conseguia há duas rodadas por causa do horário. Então vamos ao jogo!

Santos x Ponte Preta
(por Vanessa Moura)

(Imagem: Globo Esporte)

O caldo já estava mais do que entornado nas bandas de Santos, a paciência do santista estava/está por um fio. Imagina você de boa querendo ver o teu time em campo e se depara com Everton Costa de titular. Ou melhor, com Everton Costa no elenco teu time. Sinceramente, é pra acabar com qualquer fé e esperança.
Logo de cara o que aconteceu? Sim, pressão da Ponte! Não tava fácil. Já entreguei pra Deus logo no começo do jogo. Interessante isso de torcer, não é? A gente está sempre junto, se alegra bastante, mas sofre. Ah, e como sofre. É ruim demais ver teu time numa má fase e não poder fazer nada. Ainda mais eu que moro tão longe.
Régis, jogador da Ponte, queria abrir uma chapelaria porque não é possível... Dracena foi em cima do Rildo e, por sorte, só recebeu amarelo (vamos canalizar a força e a vontade, né minha gente?). Aranha que vem sendo um salvador para o Peixe, não fez diferente essa noite. Aos 36, a primeira chance clara do Peixe. Gustavo Henrique, de cabeça, mandou em cima da trave da Ponte. E aos 45, já no fim do jogo, gol. Sim, gol do Santos! Agora chutem de quem foi o gol... Do Everton Costa! Deus é pai, fiquei sem palavras, juro. Ainda tô em choque, “presenciei” um momento histórico: gol do atacante que não faz gols. No lance do gol, Montillo cobrou a falta com precisão e o Everton BCosta empurrou pra rede.

(fofurinha presente no Pacaembu, porque comemorar o dia das crianças mesmo só com vitória do Peixe!)

~Não, não é porque o cara fez o gol que você vai me ver aqui falando bem dele. Meu problema com o Everton Costa é de outras encarnações, é coisa de “meu santo não bateu com o dele”. Espero que ele realmente faça gols e ajude o Santos, mas não vou ficar alegrinha por ele. (Revolts desde sempre com esse cara, quem acompanha aqui sabe)~
Segundo tempo teve bandeirinha caindo e animação. Aos 24 minutos, Montillo ampliou o sorriso santista com um golaço depois de uma liiiiiiiinda jogada do Cícero. A torcida da Ponte foi embora mais cedo, aos 34 já tinha uma galera deixando o Pacaembu. Ainda teve Cicinho levando o segundo amarelo da noite e sendo expulso. Santos sem tomar gol, maravilha. Mas o jogo ainda não tinha acabado e aos 45, Ratão (QQ?) diminuiu para a Ponte. E o placar era de 2x1 no Paca. Emoção no final? Sempre! Lá estava o Aranha salvando o Peixe nos acréscimos. Depois de alguns sustos e minutos que mais pareciam uma eternidade, o juiz apitou a terminou o jogo. Ufa!
Com o resultado o Peixe subiu para a sexta posição e a Ponte continua lá embaixo, na décima nona.
Resultado final: Santos 2x1 Ponte Preta.

Outros resultados da noite:
Fluminense 1x1 Grêmio
Vitória 2x1 Coritiba.

Em homenagem ao dia das crianças, fica aqui o meu “Feliz dia das crianças!” com vídeo especial e tudo:

(Corinthians não, Amandita! rs)

Bom, é isso. Até a próxima! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores