sábado, 22 de junho de 2013

Brasil e Itália nas semifinais - Despedida de México e Japão


Copa das Confederações - Grupo A (22/06)

Brasil x Itália
(Por Amanda Rezende)
 
(Fonte Imagem: Esportes Terra)

            O que esperar de um Brasil x Itália? Eu, na fase otimista em que estou (raro isso), estava esperando e torcendo para um empate. E nem vem com um "eu acredito na nossa seleção" porque nem o brasileiro mais sonhador acertou o resultado do jogo de hoje. Tá bom, não vamos falar de modo tão extremo, quem acertou algum bolão manifeste-se nos comentários e ganhe meu eterno respeito.
            Não consegui assistir ao jogo (me mudei de cidade em maio e não criei vergonha na cara não comprei uma televisão até hoje, mas prometo que vou comprar rápido pra poder ver os jogos direito ou vocês podem me dar uma de presente também rs) e como minha internet não está sendo compreensível com a situação, tive que acompanhar o jogo através de uma rádio (então paciência, por favor!).
            O início da partida, na verdade só uns três minutinhos do início, foi marcado pela pressão do time brasileiro. Depois disso a Itália voltou a ser a Itália e o espaço dos brasileiros diminuiu bastante. O primeiro tempo foi esse: Itália jogando bem e o Brasil -não desistindo nunca-.
            No finalzinho do primeiro tempo, quando ninguém mais esperava, o Brasil marcou o primeiro gol (gol bem questionável, assim como muitas atitudes do juiz Ravshan Irmatov (obrigada, google!)): Dante aos 45 minutos.
            Nesse momento pra mim o resultado já estava de bom tamanho, eu já tava gritando "Chupa, Itália!" feliz da vida e nem precisava mais do segundo tempo. Mas a regra é clara, Galvão! E o segundo tempo veio...
            O jogo estava bem mais movimentado e emocionante (pelo menos pra mim e pro cara que tava narrando...). Logo no comecinho, Giaccherini fez o gol de empate para a Itália. Mas o Brasil não deixou esse empate permanecer por muito tempo, Neymar fez um gol de falta liiindo (sim, eu vi *-*), ou melhor, *SENSACIONAL! Fred (o pegador que além de sucesso faz gol) marcou para o Brasil aos 20 minutos, aproximadamente. Alguns minutos depois, Chiellini fez um gol para a Itália que gerou uma certa confusão, o juiz tinha apitado pênalti antes do gol, mas deixou a jogada continuar e tudo mais. E para fechar com chave de ouro, Fred fez seu segundo gol na partida (só eu adoro quando todo mundo fala mal de um jogador o jogo inteiro e ele faz gols decisivos? ok, eu acredito demais no futebol do Fred!).
            Bom, o finalzinho continuou bem movimentado, mas sem alteração no placar.
            Que venha o próximo jogo!
 

Placar final: Brasil 4 X 2 Itália.

*Vocábulo muito utilizado por locutores nas rádios para qualificar tudo que for possível.
 
Brasil 4x2 Itália
(Por Vanessa Moura)
 
(Fonte Imagem: Globo Esporte)
 
Último jogo da fase de grupos da Copa das Confederações para o Brasil, 6 gols, muitas emoções e algumas histórias para contar. Apesar disso tudo, o jogo poderia ter sido ainda melhor (e mais bonito, confesso) se o Pirlo tivesse jogado e defendido a Azzurri.
O Brasil começou avassalador (só não vale ler a palavra “avassalador” e começar a cantar mentalmente a música “sou foda” como eu sempre faço hein?). Logo de cara se via a vontade que os jogadores tinham de ganhar a partida, mas o gol não saiu logo no comecinho como nas partidas anteriores.
Uma pequena pausa para comentar e agradecer o grupo que faz a transmissão da Band, Luciano do Vale, Neto e Edmundo (lógico que eles vão ler esse post, imagina né gente). Sempre vejo os jogos pela Band e as risadas são garantidas, até “Bufão” ao invés de Buffon o Luciano do Vale falou hoje.
O baiano Dante estava em casa e aproveitou para abrir o placar no fim do primeiro tempo, no rebote ele foi lá e fez o gol. Com essa vitória simples o jogo foi para o intervalo. O segundo tempo veio e a Itália empatou com Giaccherini, mas o Brasil não se abateu, continuou indo pra cima e três minutos depois do empate Neymar em cobrança de falta foi lá e deixou o dele. Um gol lindo do magrelo. Fred (sim, o Fred do “o que vc faz além de sucesso?” que andava meio sumido nessa competição) foi lá e desencantou, rumou ao gol quase caindo e conseguiu deixar o dele.  Brasil 3x1.
Aí veio a confusão da partida, o juiz apitou pênalti no lance em cima do Balotelli (visivelmente pênalti e visivelmente apitado), mas no prosseguimento do lance o juizão voltou atrás e decidiu validar o gol que aconteceu e esquecer o pênalti assinalado. Juiz confuso? Imagina... O placar passou a ser 3x2 e ficou aquele babado, confusão e gritaria por causa do pênalti-não foi pênalti-deixa o gol.
A Itália que não tinha desistido desde o começo ~avassalador~ do Brasil, continuou indo pra cima e buscando a vitória e o primeiro lugar (que livraria de pegar a Espanha logo na semi). A seleção brasileira por sua vez seguiu determinada também e o Fred (que, como diria Amandita, faz gols além de sucesso) marcou mais um  aos 42 da segunda etapa e deixou a zica de lado, como bom matador aproveitou o rebote, fez o segundo dele na tarde e deu números finais à partida.
Ah, o moço do cabelo invocado, El Shaarawy, entrou no segundo tempo, mas não apareceu tanto. Queria ver a qualidade do moço, já que falam tanto nele e eu, infelizmente, não acompanho o futebol italiano.
Fim de papo, Brasil 4x2 Itália e bora pra semifinal! (pegaremos, provavelmente, o Uruguai na próxima fase).
 
Japão x México
(Por Amanda Rezende)
 
(Fonte Imagem: Goal)
 

            Sobre esse jogo (que eu não vi nem ouvi nenhuma transmissão) eu não posso falar muita coisa. Sei que deveria honrar meus parentes que morreram em Hiroshima, me interessar por tudo relacionado ao Japão e ainda torcer muito nos jogos (deveria? :S), mas confesso que não cumpro meu papel adequadamente.
            Assim que acabou o primeiro tempo desse clássico (ok, parei), um dos moços da rádio disse que foi o pior jogo da copa das confederações até aquele momento, comentário que provavelmente resume os primeiros 45 minutos do jogo, que ficou no 0 X 0.
            O segundo tempo foi mais "animado" e teve três gols: Dois de Chicharito para o México e um de Okazaki para o Japão. Ok, esse resultado não significa muita coisa pra nenhum dos times, mas o jogo tinha que acontecer, não é mesmo? E a gente tinha que comentar também, né... Então, feito!           

Placar final: México 2 X 1 Japão. 

México 2x1 Japão
(por Vanessa Moura)

México e Japão jogaram apenas para cumprir tabela, já que ambos já estavam desclassificados desde a rodada anterior. Apesar disso, vale comentar que a seleção mexicana fez 2x1 na japonesa.
Do jogo em si, não sei muita coisa (parece que a Band vai transmitir o jogo hoje, às 22 horas já que ele aconteceu no mesmo horário de Brasil x Itália). Só sei que o Chicharito marcou os dois gols do México (e como vocês já sabem, porque eu disse aqui nesse mesmo bat-local no pós-jogo de Brasil x México, eu sou fã do moço) e eu fiquei bem feliz com isso. Feliz por ele e pelo México, que eu aprendi a olhar com mais carinho justamente por causa dele. E no Japão também tem um jogador conhecido meu (e de toda a torcida Red Devil): Kagawa.
Aqui não é o Fantástico, mas eu aproveito pra mandar um trecho da música que sempre vou lembrar quando ouvir falar no México para uma pessoa muito especial pra mim (oi Lucas Santos, é pra você mesmo! *-*): “Fugir virar dois mexicanos, atravessar o oceano na jangada que a gente inventou”. E quem se interessou pela música (que é de uma banda aqui da minha terra), segue o link para ouvir a fofura em forma de música:   https://soundcloud.com/bandaestro/impulso
Enfim, o futebol é assim nem todos passam para a outra fase, alguns ficam pelo caminho. O México e o Japão vão ficando, ou melhor, voltando pra casa. Obrigada pela participação e voltem sempre ao Brasil!

6 comentários:

  1. eu amo futebol..adorei a ideia do blog
    ja estou seguindo
    achei no grupo do face e vim correndo visitar

    bjos

    http://jessicamakems.blogspot.com/
    http://youtube.com/jessicamakems/
    https://www.facebook.com/jessicamakems

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela visita e pelo comentário, Jessica.
    Ficamos muito felizes por saber que você gostou da ideia!
    Fique a vontade para voltar sempre! (:
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Donas do Jogo
    vi o link do blog em um grupo que eu participo no Facebook
    e gostaria de dizer que é muito bem escrito
    parabéns pela iniciativa e pelo blog

    Abraços
    http://futeblogemsena.esquadraointerativo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Carlos,
      te agradecemos demais pelos elogios viu?
      É muito saber que os leitores estão gostando, fazemos tudo com muito carinho e ver isso sendo reconhecido dá um ânimo a mais.
      Muito obrigada mesmo!

      Abraços.

      Excluir
    2. Ha que isso os elogios são merecidos
      é bem legal ver meninas falando e bem sobre futebol
      se puder da uma passada lá no Futeblog
      http://futeblogemsena.esquadraointerativo.com.br/
      se quiser podemos fazer uma troca de links

      Abraços

      Excluir
  4. Muito obrigada, Carlos!
    Passamos no seu site e gostamos muito do que vimos. Parabéns!
    Sobre a troca de links, podemos conversar e combinar isso direitinho.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Seguidores