sábado, 27 de julho de 2013

Sábado de Brasileirão: Vasco ganha em São Januário e a Ponte bate o Peixe.



Sábado é dia de que? De faxina (sim, além de Dona do Jogo também me aventuro a dona de casa), futebol e balada, correto? Sim! Nona rodada do Brasileirão, bora? Tivemos três jogos nesse sábado.


Vasco x Criciúma
(Por Vanessa Moura)


(Imagem: Lancenet)

Criciúma ali colado no Vasco na tabela com a mesma quantidade de pontos. Estádio de São Januário lotado, torcida empolgada com a volta do reizinho e o último resultado do time no Brasileirão diante do Fluminense (3x1 no Maraca). O sabadão prometia para os vascaínos!
Prometeu e cumpriu! Logo aos oito minutos, Juninho Pernambucano (sim, ele mesmo com seu sotaque fofo) abriu o placar em cobrança de falta (lógico). O gol ainda contou com a ajudinha do goleirão do Criciúma, que poderia ter defendido, mas se embananou todo e acabou deixando passar. Em casa e com o apoio da torcida apaixonada, o Vascão começou o jogo com tudo e até os 30 minutos, como o próprio reizinho definiu no intervalo, o time carioca foi muito bem e dominou o jogo, teve ótimas chances de ampliar a vantagem e tudo mais. Nos 15 minutos finais, o Criciúma teve suas chances também, principalmente, em lances de bola parada. Mas acabou que o jogo foi para o intervalo com 1x0 no marcador mesmo.
Vale falar da nova camisa do Vasco: bonitona, né?
O segundo tempo começou e eram quase 10 minutos, tinha chegado o momento de que? Sim, de gol do Vasco! Cobrança de falta e novo gol, só que dessa vez não foi de Juninho e sim de Rafael. Vadão, técnico do Criciúma, já estava num desânimo só, coitado. Ao contrário, a animação reinava entre a torcida vascaína e os gritos de “o campeão voltou” ecoavam em São Januário. A animação era grande, mas o time de Santa Catarina não se abateu e diminuiu aos 18 minutos em cobrança de falta (sempre gol de falta) de Ivo. A pequena torcida do Criciúma até deu uma animada.
Muita coisa ainda iria acontecer. Após o gol, o Vasco tirou o pé, o Criciúma cresceu no jogo e acreditou que era possível chegar ao empate. E chegou! Wellington Paulista, aos 26 minutos, empatou depois que o goleirão do Vasco saiu mal. E no minuto seguinte o que aconteceu? Sim, gol do Vasco! Edmilson que tinha acabado de entrar colocou o time carioca na frente de novo em cobrança de escanteio. WOW!
Jogar garrafinha de água no gramado, pode? E a bandeira quebrar? Não pode, não pode, não pode! (ler no ritmo da música? pode!)
O Criciúma até tentou e foi valente, mas não conseguiu empatar novamente (até rimou). E o jogo ficou nisso mesmo, para alegria vascaína.



Placar final:  Vasco 3x2 Criciúma

Ponte Preta x Santos
(Por Vanessa Moura)

(Imagem: Globo Esporte)


Dez posições separavam as duas equipes na tabela ao início do jogo. O Santos estava em sétimo e a Ponte em 17º.  No Brasileirão, o Peixe vinha de um empate contra o Coritiba (que você viu aqui, claro), empate com gosto de “quero mais” e no meio da semana ainda conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil com os meninos da Vila em ação (que você também leu aqui).  A Ponte vinha de eliminação para o Nacional-AM na Copa do Brasil, queria mostrar recuperação e troca de chip. Mas quem disse que isso tudo queria dizer alguma coisa?
Jogo bem estudado, de marcação, nenhum time muito superior no começo. Nada tão animador para um sábado à noite, pelo menos não até os 15 minutos. Aos 19 minutos tivemos um lance em que seria pênalti para a Ponte, o Peixe que não tinha nada com isso seguiu o jogo.  A macaca chegava mais e com mais perigo ao gol santista, mas Aranha salvava o Peixe. O Alvinegro também teve uma ótima chance com Montillo, mas o goleiro Roberto defendeu lindamente (aff). A Ponte ainda perdeu um gol feito, na cara do Aranha (graças a Deus). Como sempre, tive aquele velho problema de torcedora pobre que depende da internet pra ver o jogo: link travando mais do que tudo no mundo. O link travou tanto que quando eu pensei que não, o primeiro tempo já estava acabando. O primeiro tempo foi ruim para o Santos, nem preciso comentar.
E logo no começo do segundo tempo, o que aconteceu? Gol da Ponte Preta. Um gol ridículo, infantil, bobo e tudo quanto é adjetivo desse tipo. Pelo amor de Deus! Sabe quando você só pede aos céus um gol, um empate? Então... A Ponte não vencia em casa tinha cinco jogos, quem iria perder lá e ressuscitar ela? Santos, claro! Porque o Peixe adora fazer isso.
Vida que segue, mas que o Peixe tem que seguir melhorando isso tem.


Placar final: Ponte Preta 1x0 Santos



Outro resultado da noite:

Portuguesa 2x3 Atlético-PR (CAP ganhando de 3x2 como o Vasco, que isso hein?)


Novidade: Blog parceiro na área!

Estamos começando a ter blogs parceiros (olha que lindo) e um dos primeiros a ser divulgados aqui e ter seu lindo link ali ao lado na parte de Blogs Parceiros é um blog sobre o Santos: o blog “O Torcedor Santista!”. Então você, santista, se liga lá no nosso parceiro hein?  O blog é bem bacana e tem as principais notícias e conteúdos relacionados ao Peixe, vale a pena conferir.

(Lembrando que todas as opiniões contidas nos blogs parceiros são dos donos deles e a gente aqui não tem nada a ver, eles são amigos e só. Não venha reclamar com a gente se você discordar do que ler por lá hein? haha)

Tem um blog sobre futebol e se interessou em ser nosso parceiro também? Entra em contato por e-mail (donasdojogoavv@gmail.com) que a gente conversa direitinho ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores