sábado, 13 de julho de 2013

Internacional vence o Fluminense e Santos goleia a Portuguesa


Fluminense x Internacional
(Por Amanda Rezende)
 
(Fonte Imagem: UOL Esporte)

              *Agora sim a saudade do Brasileirão já está começando a melhorar!!!

             Situação dos times antes da partida: Fluminense em 5º e Internacional em 7º na tabela, os dois com 9 pontos.
            O jogo: No Moacyrzão, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partida começou bem movimentada e equilibrada, mas logo depois o Internacional já resolveu mostrar que não estava de brincadeira. Com 19 minutos, o Inter abriu o placar: Gol bonito de D'Alessandro. Aos 33 minutos, segundo gol do Colorado: Diego Forlán ampliou o marcador para o time. Aí, aos 34 minutos, uma esperança para os jogadores e torcedores do Fluminense: Gol de Carlinhos. 6 minutos depois, Forlán dá um tapa na cara diminui a esperança do Flu com seu gol olímpico (isso é pra quem pode, desculpa aí!). A zaga do Tricolor foi vaiada por suas falhas ~tensas~ e o goleirão também recebeu suas críticas. Acho que o Fluminense perdeu muitas oportunidades e cometeu erros demais, o Inter (apesar de também ter seus problemas) tinha que aproveitar isso tudo e foi o que fez.
            No segundo tempo, o Flu já entrou indo pra cima, querendo pelo menos um empate. Resultado disso: Fred (que não me para na rua nem pra perguntar as horas) fez um gol para a alegria do time aos 7 minutos. Aos 18 minutos, o Internacional fez a primeira alteração: entrou Dátolo no lugar de Rafael Moura (primo da Vanessa?). Por volta dos 19 minutos, o Fluminense fez duas alterações: Marcos Júnior e Deco entram no lugar de Rhayner e de Wagner (aleluia, né? demorou demais!). Aos 23 minutos, o goleiro Muriel levou cartão amarelo por enrolação (acho que por garantia ele devia andar com uns seguranças por um tempo, viu, só acho). 3 minutos depois, Jorge Henrique também levou o amarelinho por estar com uma camisa estranha #todoschora por falta em Carlinhos. Aos 30 minutos, teve a segunda alteração do Colorado: saiu Forlán (o cara do jogo!) para a entrada de Ednei. Aos 34 minutos, o Flu fez a última alteração: saiu Gum para a entrada de Samuel e, aos 37 minutos, o Inter também fez a última mudança: saiu Jorge Henrique e entrou Vitor Júnior. A vontade de empatar (ou até virar, quem sabe...) do Tricolor não foi suficiente e o placar acabou ficando do jeito que estava no começo do segundo tempo.
            O jogo foi bem bacana de assistir e cheio de emoção para todos os torcedores. Eu que não torço pra nenhum dos times (ok, hoje até torci um pouco para o Fluzão, apesar de ter simpatia pelos dois times...) fiquei morrendo de raiva do goleiro do Inter fazendo cera daquele jeito, meu deus! Fiquei boba com os erros e amei os acertos dos dois times, realmente entrei nessa partida!
 
(EU SEI VOAAAR! Fonte Imagem: UOL Esporte)
 
            Com esse resultado, o Inter vai para a vice-liderança (pelo menos por enquanto) com 12 pontos e o Fluminense, que perdeu a invencibilidade em Macaé, vai para a sétima colocação na tabela. Os próximos jogos desses times serão: Internacional x Flamengo e Fluminense x Vasco dia 21/07.  

Placar final: Fluminense 2 X 3 Internacional.
 
 
Santos 4x1 Portuguesa
(Por Vanessa Moura)
 
(Fonte Imagem: UOL Esporte)
 
Só queria começar esse texto deixando bem claro que, sim, estou muito feliz com esse resultado (nem precisava falar, mas achei interessante reforçar haha).
O meu Santos, que empatou com o poderoso Crac no meio da semana, voltou ao solo sagrado da Vila Belmiro no começo dessa noite de sábado e cumpriu sua missão. Existia um tabu a ser quebrado: desde 2000 o Peixe não ganhava da Portuguesa no Brasileirão. E todo tabu serve para ser quebrado, não é?
O jogo começou ótimo para o Santos, o time começou pressionando a Lusa e não deu tempo nem de comentar isso, em menos de 2 minutos Neilton abriu o placar. Montillo desceu pela direita e cruzou na medida, Willian José não conseguiu chegar, o menino da Vila Neilton aproveitou e caixa! O santista mal tinha se arrumado na arquibancada da Vila Belmiro e já gritou gol. O Peixe continuou bem, trocando passes e dominando o jogo, tanto é que o segundo gol foi questão de tempo. Aos 10 minutos, novamente pela direita, Leandrinho cruzou e William José cabeceou livre, leve e solto, segundo gol do Santos! Após os dois gols, o Peixe teve algumas chances e conseguiu se manter no mesmo nível. Mas a partir dos 23 minutos, os meninos tiraram o pé e ficaram tranquilos até demais. A Lusa cresceu e se assanhou na partida, enquanto isso Aranha e a trave seguravam o resultado a favor do alvinegro praiano.
O segundo tempo veio e a sensação era “vamos voltar com o mesmo espírito do começo do jogo que a goleada sai fácil!”. O Santos não voltou tão bem quanto queríamos, mas estava tocando passes como nunca mais a torcida santista tinha visto. Fato que agradou e animou a maioria. A trave nos ajudou novamente aos 20 minutos, quando Cañete chutou e quase diminuiu para a Lusa. O toque de bola agradava, mas não era tão efetivo. O santista queria mais! E aos 30 minutos, Neilton (de novo o magrelinho de aparelho) fez um golaço, uma pintura que você olha e diz “noooossa *-*”. Pode escrever aí, essa geração de Meninos da Vila vai dar muito o que falar!
O Santos não ia sair sem levar um gol né? (santistas entenderão) Aos 42 minutos, como de costume, a Portuguesa foi lá e deixou o dela só pra variar. 3x1 apontava o placar na Vila mais amada do mundo. Já no finalzinho, aos 47, Giva (como o próprio disse: ele tem estrela) ampliou o que já era bom. 4x1 e fim de papo.
O Peixe ainda em muito o que melhorar? Claro! Mas hoje o time mostrou que pode, sim, fazer tudo o que a gente acredita, dar melhor de si e ser o nosso verdadeiro Santos. Melhoras virão e esse time aí, que era desacreditado, que muitos disseram que acabaria com a saída do Neymar, ainda vai dar muita dor de cabeça aos adversários. Aguardem!

2 comentários:

  1. Fiquei muito feliz com o resultado também Vanessa, principalmente depois de ter visto nossa deprimente atuação contra o Crac...Fico aliviada de ver que nem tudo está perdido no nosso amado Santos.

    ResponderExcluir
  2. Sem comentários sobre o jogo contra o Crac, Mai /:
    As coisas vão melhoras, aos poucos o time está se ajeitando. Não pode faltar fé!
    Vamo que vamo!
    (Vanessa)

    ResponderExcluir

Seguidores