sábado, 6 de julho de 2013

Noite de empates sem shows


Atlético-PR x Grêmio
(Por Amanda Rezende)
 
(Fonte Imagem: Globo Esporte)
            
Boas notícias para quem acompanhou minha triste história: estava sem televisão, não vi nenhum jogo da Copa das Confederações e fiquei muito chateada com isso, mas agora já posso ver os jogos decentemente aqui nos meus canais HD, beijos rs.
Ok, na realidade eu sei que vocês não querem saber nada da minha vida e não devia ficar contando, vamos ao que interessa então:

                                            Atlético-PR x Grêmio:      

Você está perdido (como eu) e não se lembra dos últimos jogos desses times? Calma, eu ajudo: Grêmio empatou com o São Paulo dia 12/06 (1x1) e o Atlético perdeu pro Vitória dia 09/06 (3x2). Grêmio no meio da tabela (mais pra cima do que pra baixo) e Atlético-PR no final dela (normal).


06/07: Jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro (já tava com saudade do Brasileirão!). Os dois times com alguns desfalques e Grêmio com o comando de Renato Gaúcho (algo que não vou discutir simplesmente porque não tenho nada interessante para falar).
 O primeiro tempo foi bastante movimentado, mas os jogadores pareciam estar sem um "objetivo" e sem jogadas claras. Nada de gol e uma técnica questionável. Os dois times não se mostraram muito nessa metade da partida e não teve nenhum time 'muuuito superior' que o outro. O momento mais emocionante (risos) foi quando Zé Roberto chutou para o gol e a bola entrou, mas foi marcado o impedimento e não valeu. Não teve nenhuma substituição nessa etapa (tô até sem o que falar aqui haha) e apenas um (raro isso) cartão amarelo: para Moisés por falta em Everton aos 44 minutos.


 Pausa para mais um comentário inútil: Disseram que tinha um carro estacionado no trilho do trem e estavam pedindo várias vezes no estádio para o ser humano inteligente que fez isso ir lá tirar o carro. (WTF? Espero uma explicação lógica para o fato, obrigada). 

 Segundo tempo começou movimentado e mais emocionante: Everton recebeu cartão amarelo logo aos 6 minutos por falta em Adriano. Pronto, só isso, passou, já ficou igual ao primeiro tempo de novo por muito tempo... Aí Zezinho saiu para a entrada de Paulo Baier no lado atleticano e essa parecia ser a única coisa que ia acontecer até o final do jogo. Mas quando ninguém mais esperava (por volta dos 32 minutos): gol do Atlético-PR! Pedro Botelho! Grêmio, obviamente, fez mudanças: Maxi Rodríguez entrou no lugar de Guilherme Biteco e Kleber no lugar de Vargas. A alegria atleticana não durou muito tempo: Barcos marcou o gol de empate aos 38 minutos. Aí foi a vez do Atlético mudar: Marcão entrou no lugar de Felipe. No finalzinho, Bruno Silva cometeu falta e ganhou o amarelinho e os dois times fizeram as últimas alterações: no Grêmio saiu Souza e entrou Cris e no lado atleticano saiu Everton para a entrada de Jonas.
E o jogo terminou num clima de vaias e decepção, com muitas mudanças importantes a serem feitas nas duas equipes! 

Placar final: Atlético-PR 1 X 1 Grêmio.


Outros resultados do Brasileirão:


Náutico 1 X 3 Ponte Preta.
Flamengo 2 X 2 Coritiba.



Portuguesa 1x1 Cruzeiro
(Por Vanessa Moura)

(Imagem: o bom e velho GE)


Uma bela noite de sábado, muita gente vendo o Samba Brasil no Multishow (merchan), vendo o UFC, novela, gente vendo o show do Belo (só vai entender essa quem ler o resto do texto). E eu lutando para ver o jogo pela internet. A Amanda viu o dela mais cedo (e você leu aí acima). Agora me diz, merecemos ou não ficar ricas por meio desse blog? (Siiiiiiim! Haha Aliás, aceitamos patrocínio e etc, nosso email tá ali do lado qualquer coisa)
Os times antes da parada: A Portuguesa ganhou do Fluminense por 2x1 e o Cruzeiro empatou em 2x2 com o Inter. A partida marcava o primeiro jogo do técnico da Portuguesa Edson Pimenta como efetivo, ele tem mais de 30 anos no time. É mole? Bonito de se ver! Essa partida marcou também 500 jogos do Fábio, goleiro do Cruzeiro, pelo time mineiro (WOW! Parabéns Fábio!). Um fato desnecessário de ser comentado, mas curioso: a torcida da Lusa marcou presença em pequeno número no Canindé essa noite, os mineiros estavam em maior número. E onde estava a torcida da Portuguesa? Estava no anexo do estádio pra ver o show do Belo!
Logo de cara, vale comentar: Oi Diogo! (sim, o Diogo que era do Flamengo e foi para o Santos, lá está ele na Lusa. Impossível não lembrar daquele bigode horrível que ele usava nos tempos de Peixe)
“Valha-me Deus, não tem nem 5 minutos e a Portuguesa já abriu o marcador!”: minha reação ao ver o narrador gritando gol, nem tinha me preparado ainda. O zagueirão Valdomiro aproveitou, não perdeu tempo e, de cabeça, abriu o marcador para a Lusa.  O Cruzeiro teve chances de empatar logo nos minutos seguintes, mas desperdiçou. A Lusa recuou um pouco e o time mineiro aproveitou, foi pra cima e conseguiu empatar.
(Pausa pra comentar que ver jogo pela internet é triste. Quando a imagem resolve travar, só Jesus! /: Um dia eu ainda terei uma tv por assinatura para ver os jogos decentemente)
Enquanto eu me lamentava sobre não ter tv por assinatura o link travou, e sabe o que aconteceu? Isso mesmo, GOL! O empate do Cruzeiro que eu falei antes da pausa. Bruno Rodrigo (conhecido da torcida santista) marcou de careca cabeça. E o primeiro tempo foi isso, pelo menos foi o que eu consegui ver e ouvir por motivos de: link bugado.
Sim gente, sou a única que ainda não se acostumou a ver o Dedé com a camisa do Cruzeiro? Nada contra, muito pelo contrário. Só não me acostumei ainda. Imagina os vascaínos..
Aos 18 do segundo tempo, uma chance (ou pelo menos quase isso) de gol no segundo tempo. Cobrança de falta para o Cruzeiro, mas nada. E a Lusa também nada! A Portuguesa estava tímida, faltava beleza (beleza, Belo. Trocadilho sem graça, pode dizer). Confesso que nesse momento do jogo já estava pensando que a torcida que foi para o show do Belo tinha feito melhor negócio (ou não). O Cruzeiro era bem melhor na segunda etapa, Anselmo Ramon quase deixou o dele, mas o goleirão estava atento. A Portuguesa melhorou no fim e aos 38, de furada em furada, quaaaaaase conseguiu marcar o dela.
E sim, as emoções ficaram para os últimos minutos. Depois do “quaaaaaase” do time paulista, os mineiros também quase marcaram em lances que assustaram os torcedores que não foram ver o Belo e os que continuavam vendo o jogo pela tv. No último minutinho da partida o Cruzeiro teve a chance de vencer nos pés, cobrança perigosíssima de falta, mas a chance ficou na barreira. Depois de muitas chances e muitos “quases” (em sua maioria do Cruzeiro), o jogo ficou por isso mesmo.
Fim de papo no Canindé: Portuguesa 1x1 Cruzeiro e ficou de bom tamanho para a Lusa.


Amanhã tem mais Brasileirão e a gente se encontra aqui de novo. Até lá! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores