domingo, 7 de julho de 2013

Domingo de Brasileirão: Timão vence o Bahia e o bom freguês (São Paulo) sempre volta.


Corinthians x Bahia
(Por Amanda Rezende)
 
(WTF???? Fonte Imagem: Globo Esporte)

Ai que saudade que eu estava do Corinthians! Ai que saudade que eu estava de vitória do Corinthians! Ok, já parei!

Lembrando os últimos jogos desses times: Bahia empatou com o Vasco (1x1) e Corinthians empatou com a Portuguesa (0x0) dia 08/06.

Situação: Os dois times no meio tabela (um mais pra parte de cima e outro mais pra parte de baixo, mas isso não vem ao caso, não é mesmo?) e com alguns muitos desfalques (sempre) para a partida válida pela 6ª rodada do Brasileirão.

Pra começar o Corinthians estava jogando de camisa azul e o Bahia de camisa branca, só pra me confundir bastante... O jogo foi bem bom de assistir, no início o time baiano estava pressionando muito e chutando mais pra gol. Aos 28 minutos do primeiro tempo, levei um susto enorme: Tite Titi chutou para o gol e já estava comemorando quando o juiz deu impedimento. 4 minutos depois a bola entrou no outro gol (sem impedimento dessa vez e nem falta, não discute comigo): Pato marcou para o time corinthiano! A bola parecia que ia teimar e não entrar naquele gol, mas felizmente entrou! (Vi alguém -provavelmente alguma página corinthiana no facebook- falando que o Pato ia fazer gol. Isso se chama vidência. Ok.).
38 minutos (1º Tempo) - Bahia: Cartão amarelo: Anderson Talisca.
40 minutos (1º Tempo) - Bahia: Souza entra, Fernandão sai.

E aí aos 42 minutos (1º Tempo) o placar ficou diferente: Gol maravilhoso do Corinthians, a bola sobrou para Alexandre Pato chutar! (esse moço estava inspirado, hein!). O primeiro tempo permaneceu assim e antes de irmos para a outra metade da partida tenho que ressaltar as boas defesas do goleirão Cássio.
No segundo tempo, o Corinthians entrou com tranquilidade (óbvio). Mas nada de superioridade marcante e jogo sem graça, a partida tava ótima de assistir ainda! Movimentação, chutes a gol e goleiros fazendo boas defesas.
8 minutos (2º Tempo) - Corinthians: Ibson entra, Renato Augusto sai. (Preocupada com Renato Augusto que saiu machucado...)
24 minutos (2º Tempo) - Bahia: Jussandro entra, Raul sai.
32 minutos (2º Tempo) - Bahia: Cartão amarelo: Fabricio Lusa.
36 minutos (2º Tempo) - Corinthians: Léo entra, Pato sai. (Pato super phyno saiu com aplausos)
42 minutos (2º Tempo) - Corinthians: Maldonado entra, Romarinho sai.
            Antes do final do jogo a torcida do Timão já estava dominando a Arena Fonte Nova com sua comemoração. Com esse resultado o Corinthians dá uma subida (uhuuul!) e o Bahia cai na tabela (Ah, vá!).

Placar final: Corinthians 2 X 0 Bahia.

Outros resultados do Brasileirão (16h):

Santos 2 x 0 São Paulo. [Para alegria e felicidade da nossa Vanessa!]
Internacional 5 x 3 Vasco. [Cariocas devem ter uma dificuldade natural até de respirar no frio, imagina jogar bola!]
Goiás 1 x 0 Vitória. [cri cri cri]

Como vocês podem perceber sou uma pessoa totalmente imparcial que não usa ironias, quer melhor?. Então não deixe de acompanhar os jogos do Brasileirão (não todos, alguns. somos gente também) por aqui! Até mais!


São Paulo 0x2 Santos - O bom freguês sempre volta!
(Por Janaína Cavalcante)



No Morumbi, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, quem deu bola foi o Santos. O Peixe venceu o Tricolor do Morumbi pelo placar de 2x0 com gols de Giva e Cícero. (E convenhamos, nada como uma vitória em cima de um rival, para levantar os ânimos).
Mesmo jogando em casa o São Paulo não fez prevalecer o mando de jogo, muito menos o tal favoritismo. Muito pelo contrário, em boa parte do jogo o Tricolor sofreu com os Meninos da Vila (Será que vem aí uma nova geração? haha). Mas para não dizer que o São Paulo não fez nada, no início do segundo tempo, o time comandado por Milton Cruz conseguiu, enfim, levantar a torcida. Lúcio deu dois chapéus seguidos na intermediária e, após tabela, conseguiu encontrar Jádson, que invadiu a área, cortou o marcador e tentou o chute, mas a bola foi para fora do gol de Aranha. (E eu, é claro, já estava surtando kkkkk). Logo em seguida o meu Santos abriu o placar com Giva (Futuro Neymar, tô brincando haha), mesmo assim o Tricolor manteve uma equipe ofensiva, porém, sem sucesso. Apostando nos contra-golpes o Peixe fez o segundo gol com Cícero e liquidou a partida.
No final de tudo, o Santos enfim, venceu e convenceu (coisa que não fazia há tempos). E o melhor, somamos mais 3 preciosos pontos, nos afastamos ainda mais da zona de rebaixamento e de quebra, mantemos a freguesia do São Paulo (4 anos sem vencer o Peixão, tá bom ou quer mais? kkkk tá, parei)
E por fim, acho que depois dessa partida, o torcedor santista pode voltar a sorrir e ver que nem tudo está perdido, nossa base continua firme e forte, dando bons frutos, o jogo de hoje foi um exemplo disso.

Outros resultados (jogos das 18:30):
Botafogo 1x0 Fluminense
Atlético-MG 3x2 Criciúma      


Bom, e assim acabou a 6ª rodada. Acabou-se a saudade (ou ainda nem tanto), nossos times de volta, aquela sensação boa. E o teu time, te deu orgulho nessa volta? Deu show ou nem tanto? Comenta aí, fala pra gente sobre o teu time e a expectativa para as próximas rodadas!

Quarta-feira tem mais futebol e sabe quem também estará de volta? Sim, nós! Então até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores