sábado, 20 de julho de 2013

Sábado de Brasileirão: 3 gols de Luan e São Paulo 0x3 Cruzeiro


Antes de falar do jogo, gostaria de deixar registrada aqui minha insatisfação com o tratamento das emissoras de tv dado às categorias de base. Hoje o Sportv2 teve a indecência de não passar o jogo entre Santos e Goiás, que estava previsto para transmitir. Não sei vocês, mas eu dou valor demais a assistir jogos da base do meu time (Santos). Apesar de me revoltar com essa situação eu até entendo. Não se pode acompanhar a base porque futebol é negócio e jogo de base não dá lucro. O futebol nada mais é do que um negócio. Capitalismo selvagem define.


Oitava rodada do Brasileirão, aí vamos nós!


São Paulo 0x3 Cruzeiro
(Por Vanessa Moura)


O cara do jogo. (Imagem: GE)


Cruzeiro lá em cima, bem no campeonato e o São Paulo no meio da tabela, em uma fase não tão boa assim. Esse era o panorama no início do jogo dessa noite. Além disso, ainda tinha tabu para ser quebrado. Faziam 4 anos que o time mineiro não vencia o paulista no Brasileirão. (é pra ler com voz de locutor de desenho animado) Existiria um melhor momento para quebrar esse tabu do que hoje? É o que veremos, ou melhor leremos!
O jogo começou daquele jeito! (Pausa pra comentário de santista: e o Ganso hein? Haha) E o Cruzeiro já mostrou a que veio logo nos primeiros minutos, chegava e chegava muito bem, dando trabalho para o Rogério Ceni. Mas o São Paulo não se abateu, tentou reagir e reagiu. Assim como o time mineiro, o paulista também foi pra cima e manteve uma certa pressão. (Pausa para mais um comentário desnecessário: sou a única que acha o Rodrigo Caio uma gracinha?).
Aos 18 o tricolor quase abriu o placar, mas não conseguiu. Depois o que aconteceu? Cruzeiro chegou! Aquela velha coisa: um ataca, o outro ataca. Um lá e cá daqueles
O São Paulo criava chances, mas pecava demais na finalização. O Cruzeiro também chegava bem, construía melhor as jogadas, mas gol que é bom nada. Aos 32 minutos os mineiros tiveram uma ótima chance, em cobrança de falta frontal a meta do São Paulo, mas Souza (um ser um tanto quanto estranho, diga-se de passagem) desperdiçou.
Sabe aquele momento que o jogo não vai pra frente nem pra trás? Quando o time tem várias chances e teima em chutar nos marcadores? Então, nesse momento eu me revolto (quem nunca?). O comentarista ainda disse que o jogo era bacana, mas desculpa porque eu não achei. Achei meio zZZZz, na verdade. E um jogo assim só poderia ir para o intervalo como começou: zero a zero.
O São Paulo voltou com tudo no segundo tempo, pressionou nos primeiros minutos e por pouco (por Fábio, melhor dizendo) não abriu o marcador. Mas Luan fez um golaço aos 6 minutos e acabou com a alegria tricolor. Paulo Autuori trocou Luís Fabiano por Aloísio. O Luís Fabiano é bom, mas zzzZZzz. O cara espera demais, minha nossa. Mete o pé, meu filho, chuta essa bola. (sim, pode me imaginar gritando isso na frente da tv, mesmo eu sendo santista. Tenho falta de paciência pra gente assim)
Aloísio que entrou, por pouco não abriu o placar. Fábio saiu do gol e acabou levando um chute na cabeça, mas ficou tudo bem com o moço. Aloísio que entrou e fez muito mais do que os que estavam em campo. Teve até chance de empatar, só ele o Fábio, mas perdeu (Repararam que tivermos muito “mas perdeu”? tenso).
E a torcida do São Paulo tava animada e satisfeita? Lógico que não! Altos coros de “ôôô queremos jogador!” rolaram. É, a situação não está das melhores para o Tricolor paulista. A marcação do time mineiro era bem coesa e eficaz, não estava fácil chegar perto da área. E não só isso, quando pegava a bola o Cruzeiro era superior. Luan, de novo ele, ampliou aos 33 da segunda etapa com um gol bem bonito.
É amigos, e a vida não estava nada fácil para o São Paulo. Aos 36, Luan (sim, ele de novo. Tem nem graça mais) marcou o terceiro do Cruzeiro e o terceiro dele na noite (hat-trick do moço e pode pedir música no Fantástico. Sim, ele pediu “nada como um dia após um dia” do Racionais. Que música é essa, mds?). No fim das contas Ganso (haha) mandou uma na trave, mas foi só pra dar uma adrenalina no Fábio.
Lembram que no começo do texto eu falei do tabu de 4 anos que o time mineiro não vencia o paulista no Brasileirão? Então, acabou-se. 3x0, Luan o nome do jogo e vamos pra próxima! Ao São Paulo resta melhorar (e melhorar bem).


Outros resultados da noite: (os três jogos aconteceram no mesmo horário. Preciso dizer o quanto eu odeio isso?)

Botafogo 2x0 Náutico (Botafogo assumiu a primeira posição na tabela, pelo menos por hoje)

Criciúma 2x1 Grêmio

Bom, amanhã tem mais Brasileirão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores