quinta-feira, 27 de junho de 2013

Espanha se classifica nos pênaltis, Brasil x Espanha na final!

Espanha x Itália
(Por Vanessa Moura)

(Imagem: UOL)

Espanha e Itália na semifinal da Copa das Confederações. O que se esperar da poderosa (não, novamente não é a Anitta) Espanha? Goleada, jogo fácil e tranquilo não é mesmo? Nem sempre... Pelo menos não dessa vez! O resultado vocês já sabem, 120 minutos de pura emoção e nenhum golzinho. Decisão nos pênaltis e todo aquele babado e tensão no ar.
Quem esperava um jogo tranquilo e relativamente fácil para a Fúria se espantou com o que viu.  A Itália fez um ótimo primeiro tempo. Marcou bem, conseguiu claras e boas chances de abrir o marcador, mas nada. Eu diria até que os italianos foram superiores aos espanhóis na primeira etapa. Para se ter uma ideia, no primeiro tempo a Azzurra teve 9 chutes a gol e a Roja apenas 2. Fato, no mínimo, incomum. Apesar dessa superioridade, a Itália não conseguiu abrir o placar em Fortaleza e perdeu chances ótimas de ir para o intervalo com a vitória temporariamente garantida.
Pausa para comentar a elegância, precisão, classe e beleza (mas claro né gente) do Pirlo. Gente, que homem é esse? Os passes dele são de outro mundo. Aliás, ele só pode ser de outro mundo! Dá gosto de ver a calma e a qualidade do moço.

(Imagem: O Jogo)

Time bem no jogo, pressionando, tendo chances de gol e perdendo a oportunidade, logo a gente pensa o que? “Cuidado! Quem não faz, leva!”. Mas para alegria dos italianos isso não aconteceu. O segundo tempo veio, a Itália diminuiu a velocidade, se tornou menos agressiva e a Espanha veio mais ligada. Ficou aquele jogo pegadíssimo, mas aos poucos a Fúria ia chegando mais e conseguindo ganhar seu espaço. Pausa para comentar que Jesús Navas entrou no lugar de David Silva (comentário nada necessário: vale destacar que os olhos do moço são um encanto não é meninas? Ai Jesus!). Jesús que entrou e teria um lugar decisivo lá no fim do jogo.  A Espanha chegou a crescer, mas também não conseguia abrir o placar por nada nessa vida. Esse era um daqueles dias que a bola teima em não entrar para os dois lados. Ficou aquele lá e cá e a sensação de prorrogação no ar.
Mais uma pausa para comentar que a fofa da Shakira estava presente no estádio, ligadíssima no jogo a vibrava a cada lance perigoso. Agora parem para pensar: se nós, meras mortais, que estávamos assistindo ao jogo ficamos aflitas imagina ela que via o maridão em campo e ainda desperdiçando a oportunidade de fazer gols? (momento Contigo! no blog, desculpa gente)


(Imagem: Sportv)

Os 90 minutos se foram e nada mudou no placar. Zero a zero e prorrogação! Os jogadores já estavam mortos, juntou o cansaço normal da partida e o calor medonho aqui do nordeste aí já viu... Fiquei com muita pena deles, sério. Nos 30 minutos de prorrogação, Giaccherini mandou uma bola na trave e a Espanha também teve suas chances, mas nada de gol, amigos. A Itália estava mais desgastada do que a Espanha, era visível. E os espanhóis, que não são bestas, aproveitaram esse detalhe e foram pra cima. Apesar de todas as tentativas, a bola não entrou e o gol não aconteceu...
Decisão por pênaltis, calor, cansaço, desgaste físico e mental, aquele desespero todo. Apesar de todos esses fatores, todos os pênaltis cobrados foram convertidos. Ironia não? Em uma tarde que a bola não entrava por nada nessa vida, ela resolveu sair justo em todos os pênaltis. Em todos, menos um. Na sétima cobrança, Bonucci perdeu e Jesús (o salvador de olhos encantadores) foi lá e marcou o seguinte. Espanha 7x6 Itália, Fúria na final, festa espanhola!


(Imagem: Lancenet)

A Itália (que está de parabéns) agora vai disputar o terceiro lugar da competição contra o Uruguai, no domingo às 13 horas em Salvador. Agora pensa que maravilha, se hoje já foi esse calor todo, imagina às 13 horas (no pingo do meio dia, como a gente diz aqui). Boa sorte aos italianos e uruguaios!

É pra ficar triste mesmo, rapazes. Aguentar o sol de uma da tarde em Salvador vai ser tenso /:

Agora o papo é reto, final da Copa das Confederações! Brasil x Espanha no Maracanã, às 19 horas de domingo e quem vai acompanhar tudo e depois comentar aqui com vocês? Isso, a gente! Encontro marcado né? Nesse mesmo bat-local depois da final com pós jogo da disputa de terceiro lugar e da finalíssima entre Brasil e Espanha.

Vamos pra cima deles, Brasil!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores