quarta-feira, 26 de junho de 2013

Beijos, Uruguai!

Brasil x Uruguai
(Por Amanda Rezende)
 
(Fonte imagem: Globo Esporte) 
 
            Muita emoção!
            Essa tarde de jogo foi marcada pelas manifestações.
            No Mineirão, a torcida cantou o hino com muita vontade! Lindo! 

            O jogo:
            No primeiro tempo, o Brasil começou muito mal, o Uruguai criou mais chances e jogou melhor. Aproximadamente aos 14 minutos, teve cartão amarelo para David Luiz e pênalti para o Uruguai: Forlán bateu para o gol e o goleirão Júlio César (seu lindo!) defendeu. 

PAUSA PARA FOTOS:
 
( DEEEUS, PQ TÃO LINDO? Fonte imagem: Lancenet)
 
(Fonte imagem: Lancenet)
 
            Por volta dos 16 minutos de jogo, vimos/ouvimos o primeiro chute a gol do Brasil, nossa seleção estava precisando urgentemente aparecer mais e criar  boas oportunidades.
            Aos 20 minutos, Cavani recebeu cartão amarelo por falta em Neymar e aos 39 Luiz Gustavo recebeu o mesmo cartão por falta em Rodríguez. Aos 41 minutos, aconteceu algo inesperado (pra mim era, ok?): gol do Brasiiil!!! Gol de Fred, que só arrasa no Mineirão (e não falo que faz gol além de sucesso porque já cansei de fazer esse comentário aqui).
 
(Fonte imagem: Lancenet)
 
            Primeiro tempo segundo os comentaristas da rádio: tenso e pegado, Brasil ruim e Uruguai jogando bem.
            No segundo tempo, os brasileiros não tiveram tempo nem para respirar: gol de Cavani para o Uruguai aos 2/3 minutos. Depois disso o jogo ficou bastante movimentado e com algumas chances de gol perdidas. Aos 18 minutos, finalmente, tivemos mudança no time brasileiro: saiu Hulk (não vou falar que 10 minutos depois a bunda do moço saiu de campo porque não sou dessas) para a entrada de Bernard (aquele da "alegria nas pernas", lembra?). Aos 27, segunda alteração: Hernanes no lugar de Oscar. González e Marcelo receberam cartão amarelo, aos 28 e aos 30 minutos, respectivamente. Com 38 minutos aconteceu a única mudança no time uruguaio: saiu González e entrou Gargano.
 
(Fonte imagem: Lancenet)
 
            Bem no final (quando todas as minhas unhas já estavam roídas), por volta dos 40 minutos, Paulinho (já te pedi em casamento hoje, Paulinho?) marcou o gol da vitória brasileira. Neymar saiu e Dante entrou em seu lugar aos 46 minutos com o jogo já ganho.
 
(Fonte imagem: Globo Esporte)
 
            Pelo que compreendi, o Brasil não mostrou muita técnica e o Uruguai jogou melhor durante toda a partida, mas o resultado me agradou bastante.
            E agora que venha a Espanha!! Ou a Itália, sem preconceitos! 

Placar final: Brasil 2 X 1 Uruguai. 

P.S.: Beijos do Neymar pra vocês!
 
(Fonte imagem: SporTV)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores