sábado, 30 de agosto de 2014

Continuação "Jogadores mais do que especiais..."

               
(Imagem: LANCENET!)

              No último post foi dito que cada time tem seu ídolo, que cada torcedor tem um jogador que admira muito e morre de orgulho. Isso acontece mesmo? Em todos os times, com todos os torcedores? Penso que sim! Temos nossos ídolos na música, na família, na televisão... no futebol não seria diferente, no Corinthians (meu digníssimo time) não seria diferente. Maaas, talvez, com certeza, eu não seja a melhor corintiana pra falar sobre esse assunto.
                Quando fui questionada pela santista mais incrível desse mundo (que, inclusive, criou o tema do post) sobre meus ídolos, eu tive que refletir por um tempo. Pensei: “É claro que eu tenho ídolos, todo mundo tem!! O futebol é cheio deles. O Flamengo tem o Zico, o Santos tem o Pelé e mais recente talvez o Neymar, o São Paulo tem antes e agora o Rogério Ceni rs. E o Corinthians? O Corinthians tem quem?” e confesso (podem julgar) que foi aí que percebi que eu não tinha um ídolo no meu próprio time.
                Depois disso, eu estava conversando sobre o assunto num táxi com uma amiga e o taxista falou com objetividade: “O Corinthians tem o Sócrates”. Sim, o cara foi sensacional dentro e fora de campo e provavelmente seja o ídolo de muita gente (obviamente é, ok), mas não é o meu. Sócrates foi incrível e amo o fato dele fazer parte da história do Timão de uma maneira tão bacana! Só que não sinto uma proximidade grande com ele, talvez por não ter visto o cara jogar em ~tempo real~.
                E aí, sendo sincera comigo mesma e pensando um pouco melhor sobre os jogadores que eu gosto e se destacaram/destacam muito pra mim, lembrei do Paulinho, que foi muito importante pro Corinthians e que eu sempre gostei bastante! Admirei e admiro o futebol desse cara e sinto muito a falta dele no time. “Nossa, Amanda, ele é o melhor que você consegue aproximar de um ídolo? Tá comparando Paulinho com Pelé?” Bom, estou simplesmente falando de um jogador que eu tenho muito carinho e saudade... Afinal, ídolos são envoltos desses sentimentos, não?
                Não sei o que todos os corintianos pensam sobre o assunto, mas eu (eu, eu e eu) não acho o Corinthians um time igual aos outros (pode isso no blog? Uma vez só pode, né?). Pra mim, o Corinthians é uma torcida que tem um time e não um time que tem uma torcida. E talvez essa seja a resposta para o questionamento inicial. Eu acredito que meu maior carinho, minha admiração extrema e minha idolatria seja por essa torcida maravilhosa, que move o time e seus jogadores.
                Deixando de lado o fanatismo e passando para um momento imparcial e final, tenho que admitir: na realidade todas as torcidas (e não falo somente das organizadas) dão vida, movem seus times e devem ser respeitadas e admiradas por todos.

Tentativa de ficar imparcial pelo menos na imagem.

Amanda Rezende, a corintiana do blog.
             

                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores