terça-feira, 12 de agosto de 2014

Jogadores mais do que especiais...


Todo clube de futebol tem aquela lista de nomes dos jogadores que nunca serão esquecidos, né? Tem aquele cara que fez aquele gol, aquela jogada, conquistou aquele título, fez aquela campanha, agiu daquela forma especial. Em resumo, aquele cara que fez aquela coisa especial.
Dentre centenas de jogadores que passam pelo clube ao longo de sua existência, alguns se destacam. A simpatia, a habilidade, a forma diferente de ser. Caras especiais que marcam a história do clube e das nossas vidas, que sempre terão um espaço no nosso coração.
Rogério Ceni e São Paulo, (São) Marcos e Palmeiras, Paulo Baier e Atlético-PR, Juninho Pernambucano e Vasco, entre outros (que no momento eu não lembro, mas isso a gente releva). Nomes que são associados logo de cara ao seu clube. Uma identificação que vai bem além do gramado e das torcidas específicas.
Como falar em Pelé e não falar em Santos? Como falar em Santos e não lembrar de Pelé? Impossível! A história do rei do futebol e do clube praiano se confundem. Até guerra a “dupla”, Santos e Pelé, parou. Muitas histórias, muitas glórias. Motivo de muito orgulho para todo santista, os que viveram a época e os que só conhecem a histórias (e os vídeos tbm, graças a amada tecnologia).

(Imagem: Mkt Esportivo)

Pedaladas, uma geração, alegria exalando, inspiração de vários meninos, conquista de títulos e corações ao redor do Brasil e mundo. Assim é Robinho, eterno menino da Vila Belmiro. Diego e Robinho, como esquecer dessa dupla? Diego ainda é lembrado com muito carinho (não por alguns), mas Robinho é quase unanimidade.

(Imagem: Sua Cidade)

Pepe, Coutinho, Mengálvio, Dorval, Chulapa, Fábio Costa,  Neymar, Léo... Nomes não faltam para ilustrar os jogadores que estarão para sempre na memória do santista.

A volta de um ídolo ao clube traz de volta não só toda a mística envolvida, mas traz com ela muito amor e comoção. Essa semana, Robinho voltou (nem amei, imagina). Como não associar nosso menino as muitas alegrias que nos deu? Só de ver o sorriso desse moço na (re)apresentação, a alegria dele ao vestir o manto e a emoção dele hoje em campo já deixa qualquer santista feliz da vida.

(Imagem: Globo Esporte)

 No próximo post, Amanda (a corintiana do blog) vai falar um pouco sobre os jogadores do Timão que ela considera especiais e o sentimento dela em relação a eles.


P.S I: Não entrei nos detalhes da atual situação do time do Santos porque o objetivo aqui não era esse.
P.S II: Amandita está feliz, pois o Corinthians dela ganhou do meu Peixe.



Vanessa Moura, a santista do blog (fato que vc já deve ter percebido).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores