domingo, 23 de junho de 2013

Copa das Confederações: Goleada do Uruguai e Vitória da Espanha

Primeiramente, gostaria de agradecer todo mundo que leu (ou pelo menos clicou no link) o post de ontem, ficamos muito felizes com o número de visualizações. Obrigada!
 
Copa das Confederações - Grupo B (23/06)
(Por Amanda Rezende)

Nigéria x Espanha
 
(Fonte Imagem: Globo Esporte)

            Sou aquela que tá sem TV, lembra? Para piorar a situação, a internet hoje não colaborou nem um pouquinho e até pra ouvir o jogo pela rádio foi uma dificuldade enorme. Uma amiga linda e fofa (Beijos, Cinira!) até queria narrar o jogo pra mim ou gravar e me mandar ou me ajudar de qualquer forma, mas para não dar trabalho (cofcof) tentei pela rádio mesmo. Sim, não vi o Piqué #TodasChora.
            Vamos ao jogo?
            Era um jogo com um só desejo: não encarar o Brasil. (tá bom, já parei com os exageros...)
 
            No Castelão, a partida não foi como o esperado (esperado pra mim seria um espetáculo maravilhoso da Espanha. Ok, acho a Espanha foda até demais...). O jogo começou com um gol de Jordi Alba para a Espanha por volta dos três minutos e depois disso ficou tudo muito "morno". Lá pra metade do primeiro tempo, a Espanha estava dando bastante espaço para a Nigéria, que estava cheia de vontade de empatar esse jogo (tarefa nada fácil!). Mas os primeiros 45 minutos ficaram com o simples 1x0 mesmo.
            No segundo tempo, vi ouvi uma Nigéria sem tanto espaço, marcando até bem ~na medida do possível~, mas sem grandes mudanças. Por volta dos 16 minutos, Torres, que tinha acabado de entrar no jogo, marcou o seu gol na partida (tá fazendo gol esse moço, hein?). Aproximadamente aos 29 minutos, Gambo, que também tinha acabado de entrar, parecia que ia logo marcar um gol como Torres, mas perdeu a melhor chance do jogo para a Nigéria.
            Sem dúvidas, já estava tudo decidido, mas aos 43 minutos a Espanha ampliou a vantagem com mais um gol de Alba. Os dois times perderam algumas chances e acho que a Nigéria tinha que ter marcado pelo menos um, mas infelizmente isso não aconteceu. E o placar ficou no 3 x 0.
 

Placar final: Espanha 3 X 0 Nigéria.

Uruguai x Taiti

(Fonte Imagem: UOL Copa)
 
            Já nesse jogo (que não pude acompanhar), o esperado era uma goleada do Uruguai nos simpáticos do Taiti. Talvez não um 10x0, mas algo próximo disso, quem sabe?
            Nos primeiros minutos de jogo, não parecia que a tal goleada ia acontecer, mas com o tempo passando (infelizmente!) não tivemos mais dúvidas. Fiquei torcendo para o Taiti marcar pelo menos um golzinho, quem não ficou? Por favor, né...
            Bom, o Taiti não marcou nenhum gol e o Uruguai fez 8. Não vou citar os gols por motivos de: preguiça. Vou só citar os gols: Diego Pérez marcou um, Lodeiro também fez o seu, Suárez fez 2 e Abel Hernández humilhou com 4.
            Os fofos do Taiti ainda agradeceram a torcida brasileira, pode isso, Arnaldo? <3

Placar final: Taiti 0 X 8 Uruguai. 

Agora teremos Brasil x Uruguai e Espanha x Itália pelas semifinais da Copa das Confederações, não deixe de acompanhar por aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores