segunda-feira, 27 de maio de 2013

O "até logo" do nosso mlk. Boa sorte, Neymar!

O “até logo” do nosso mlk!
(Por Vanessa Moura)



Eu poderia começar a escrever esse texto de mil formas diferentes, não sei se vocês lembram, mas sou a santista do blog aí já viu né? Tenho um milhão de coisas para falar do Neymar, tantas coisas boas e lindas eu vivi com a ajuda desse moleque, tantas alegrias ele ajudou o Santos a nos proporcionar nesse ciclo.
Daí você pensa: “pelo amor de Deus, já encheu o saco essa história de despedida do Neymar”. Sim, eu te entendo! Desde que ele despontou no cenário do futebol brasileiro e mundial os rumores sobre a venda dele existem. O coitado nem aguentava mais ter que responder que não existia nada do tipo e que ele ficaria no Santos. Apesar de toda essa preparação psicológica, essa despedida me pegou de jeito. Ou melhor, esse “até logo”.
Esse menino que a gente (principalmente os santistas) viu crescer em tamanho e em futebol. Ah, o futebol desse menino... Quantas alegrias seus dribles, passes de letra, firulas, chapéus, carretilhas e tudo mais nos deram. E não só aos santistas, os admiradores do futebol arte com certeza tem plena consciência que esse é um craque que nasce de tempos em tempos, é um daqueles que ao nascer Deus diz “vai e arrebenta mlk! Encanta o mundo com a tua habilidade, vai lá fazer o povo mais feliz!”.
Esse menino franzino e feinho conseguiu conquistar o coração de muita gente pelo mundo. Em pouco tempo a febre “Neymarmania” tinha contagiado milhares de meninos ao redor de todo o mundo. Meninos de moicano nas ruas, sonhando em jogar como ele, em ser Neymar.
O “até logo” foi dado no jogo de ontem entre Santos x Flamengo, com direito a lágrimas do nosso menino no decorrer da execução do hino nacional, um jogo sem muita empolgação para a nação santista (tanto pela circunstância quanto pelas oportunidades do time na partida), uma estreia do estádio que será palco da Copa das Confederações e Copa do Mundo 2014, um pôr do sol e um céu lindos.
O jogo de “despedida” e os últimos momentos mais apagados não ofuscarão tudo o que esse menino fez por nós. Libertadores 2011, Copa do Brasil 2010, Recopa Sul-Americana 2012 e tri paulista (2010,2011 e 2012). E não só isso, Neymar nos trouxe alegria, ousadia. A alegria que víamos em Robinho e Diego, a alegria de menino da Vila. O que ele nos deu, não há dinheiro no mundo que pague. É mais do que se possa imaginar...
Dói ver um ídolo que se vai, mas sei que o Santos é maior. Tenho absoluta certeza disso, agradeço demais tudo o que nosso menino fez pelo Santos e pelos santisas, mas há que se achar forças para continuar. Outro menino franzino há de surgir e nos fará relembrar as travessuras que só um menino da Vila é capaz de fazer. Enquanto isso eu fico aqui, como sempre estive, ao lado do meu Santos por mais difícil que a situação pareça estar (o que é fato, a vida não anda simples pro Peixe e sem o Neymar agora deve complicar ainda mais). O que importa é que esse amor vai além de jogador, é um amor maior que tudo!
Já falei uma vida (a Amandita vai pensar “mds, não disse que ela ia escrever um testamento? Haha), enfim. Vamos aos “finalmentes”.
Pra finalizar fica a coisa mais linda e verdadeira que eu ouvi da boca de um jogador nos últimos tempos: "A torcida do Santos é a única que torce de verdade por mim. Só tenho que agradecer e dizer um até logo. Em breve, estarei de volta”. O que dizer de um cara que diz isso? Apenas que a gente (santistas, em especial) te ama e que já estamos com saudade de ti, neguinho! Vai brilhar e encantar o resto do mundo, ainda mais.
Agora é sério, pra finalizar fica uma frase linda que eu li agora: “Vamos nos ajoelhar e dizer 'Obrigado, Senhor. Você colocou um craque de futebol para que o mundo possa aplaudir" (Pedro Ernestro)

MUITO OBRIGADA POR TUDO NEYMAR!

P.S: Vocês, que como eu, tiveram o orgulho de ver Neymar em campo, se orgulhem. Nós temos muitas histórias lindas pra contar, histórias de vitória, de alegria, de amor!
P.S II: Agora chega porque senão eu choro, ainda mais.



Boa sorte, Neymar!
(Por Amanda Rezende)



(Fonte Imagem ~escolhida aleatoriamente~ : R7Esportes)

            O Neymar está indo embora (que novidade!) e os discursos são os mesmos, o que falar aqui então?
            Não sou a pessoa mais indicada para falar sobre ele, não sou santista, não sou fã e nem admiradora do seu trabalho. (Nossa, mas como assim você não admira um craque desses????) Ok, tirando as quedas ridículas e as gracinhas desnecessárias, ele realmente é um craque. Um craque desses que a gente não respira e nem pisca até aquele lance genial virar um gol maravilhoso, desses que o gol sempre é bonito (mesmo sendo contra o seu time rsrs), desses que a gente quase pode comparar com o Pelé, desses que vale a pena ir assistir num estádio independente do time que estiver jogando.       
            Como eu acho tudo isso e não o admiro? Muito simples, pra mim Neymar é um craque "isolado", não vejo nele aquele "espírito de equipe", vejo uma vontade enorme de brilhar (e brilha muito sim, sem dúvidas!), mas não é isso que eu admiro no futebol. Futebol pra mim é time, é garra, é união e não um drible maravilhoso de um craque. Muitos podem discordar (principalmente os santistas que devem -com certeza- ver o jogador com olhos muito diferentes dos meus), mas essa é só minha opinião e ela não vale nada mesmo haha.
            Não sou fã do Neymar e também não sou fã do Barcelona (Que louca, como você não gosta do Barcelona? Todo o mundo ama esse time! Como você escreve em um blog de futebol e não gosta do Barcelona? #revolts). Não sou fã desse futebol "bonito", como já disse antes, gosto de garra e muita raça (sou corinthiana, né? #sofrimentomodeon), mas lógico que quase babo assistindo um jogo, ou melhor, um espetáculo de algum desses times internacionais famosos. Só não torço pro Barcelona e pra nenhum outro time internacional, pronto. Mas o Barça até que tem uma equipe unida, que sabe jogar junto, já tá bom.      
            Acredito que o Neymar está tendo a oportunidade de adquirir o que falta para ser um ótimo jogador (quem sabe o melhor do mundo? pode ser, por que não?) e melhorar bastante tecnicamente. Agora é só esperar pra ver como essa experiência vai transformá-lo. Desejo, de verdade, que ele dance muito no Barcelona (no bom sentido, claro!) e se puder ser com músicas de mais qualidade eu agradeço haha.



(Fonte Imagem: SemprePeixe)

            Para finalizar gostaria de relembrar aquela campanha ridícula: "Neymar, faz um filho em mim", ainda bem que a pessoa que inventou isso tava só fazendo uma brincadeira (ou será que não?) e a humanidade está salva. Acho que uma campanha mais adequada e menos humilhante seria: "Neymar, me dê de presente 1/1000000000000000 do seu salário", afinal, com esse dinheiro eu já garantia meu sustento pro resto da vida, né? 

4 comentários:

  1. O segredo não é deixar de olhar para trás. É olhar p/ trás e mesmo assim seguir em frente, de cabeça erguida, embora o coração esteja na mão...vai na fé humildade como sempre e na paz...fica com Deus Neymar..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (santista respondendo)
      Nem tenho o que falar, amei seu comentário!
      Faço minhas as tuas palavras: "cabeça erguida, embora o coração esteja na mão...vai na fé humildade como sempre e na paz...fica com Deus Neymar.." (:

      Excluir
  2. Belo artigo (O “até logo” do nosso mlk!) santista Vanessa Moura.

    ResponderExcluir
  3. Opa, muito obrigada!
    Fico muito feliz em saber que você gostou.
    Fique a vontade para voltar sempre que quiser! (:

    ResponderExcluir

Seguidores