domingo, 19 de maio de 2013

Santos x Corinthians - Final do Paulistão 2013


Santos X Corinthians
(Por Amanda Rezende)




(Fonte Imagem: Esportes Terra)


            A situação era a seguinte: Corinthians com a vantagem da vitória no primeiro jogo e  Santos com a vantagem de jogar em casa. Nada já decidido.
            O primeiro tempo começou morno com um Corinthians atacando mais e foi esquentando a partir dos 20 minutos. Aos 26 minutos, Cícero marcou para o Santos e, aos 28, Danilo (machucado, tadinho) deixou tudo igual, acabando com a comemoração santista. O único cartão amarelo nessa primeira metade foi para Fábio Santos bem no comecinho do jogo, fato que o Santos tentou aproveitar bastante.
            No segundo tempo, o desespero do Santos e a vontade do Corinthians de fazer mais um gol e ficar tranquilo ficaram bem notáveis. O jogo ficou mais pegado (3 ou 4 cartões amarelos) e as chances de gol perdidas aumentaram para os dois lados. Só para exemplificar: aos 16 minutos, Romarinho chutou na trave e ,aos 44, teve bola no gol impedida para o Santos.
Substituições no segundo tempo:
12 minutos - Santos: Miralles (*-*) entra, André sai.
13 minutos - Corinthians: Edenilson entra, Emerson sai.
30 minutos - Corinthians: Pato entra, Romarinho sai.
32 minutos - Santos: Patito (*-*) entra, Renê sai. (Eu li esse *-* aí viu Amandita? haha Vanessa invadindo)
37 minutos - Corinthians: Douglas entra, Guerrero sai.
            Bom, no final teve 4 minutos de acréscimo que viraram uns 6/7 (WTF?) e muuuuuita comemoração! O time que foi aplaudido pela torcida na eliminação da Libertadores mostrou o motivo de merecer tantos aplausos. Time unido, técnico bom e equipe com qualidade. AQUI É CORINTHIANS!!!!!




Santos 1x1 Corinthians (2x3 no placar agregado)
(Por Vanessa Moura)


(Fonte Imagem: Santos - UOL Esporte)


Bom, o jogo foi isso aí que vocês já viram e reviram nos programas esportivos, nos “tira-teimas”. Se não viram ainda, verão. Até porque o Corinthians é bem visado no meio midiático, como todos sabem. Enfim, eu como santista, fiquei chateada com a perda do título e por ver o Santos ficar com o vice-campeonato, lógico. Fiquei triste sim, mas hoje foi diferente. Explico o motivo. Na tarde desse domingo o Santos poderia ter escrito um capítulo único na história e não só na história do clube, mas também na história do campeonato Paulista. Caso ganhasse, seria o primeiro clube a ser campeão por quatro anos consecutivos (tetracampeão inédito).
O campeonato do Peixe não foi lá uma maravilha e andou longe de ser o que qualquer santista esperava, salvo algumas raras apresentações que empolgaram. Há santistas que digam que o Santos nem deveria estar na final, e sim o Mogi (mas sobre isso eu nem posso comentar pq fui obrigada a ouvir o jogo na rádio). Apesar disso, merecendo ou não, chegamos na final e o sonho do TETRA era possível. Até porque o Santos cresce em momentos decisivos. Eu estava confiante demais, a vantagem do Corinthians era pequena, jogaríamos em casa.
O Santos tentou, foi pra cima, a torcida representou como nunca, o clima era totalmente favorável, mas hoje não era dia. Em alguns lances em que o Corinthians estava no ataque e a defesa santista tentava tirar a bola teimava em voltar aos pés dos adversários. O juiz foi outro capítulo a parte, no mínimo três lances discutíveis de pênalti para o Peixe e o cara nada. Umas duas chances claras de gol, o André foi lá e perdeu. Hoje foi um dos dias que nada dá certo.
Até fizemos um gol, o que nos levaria para a decisão do campeão nos pênaltis (novamente), porém o Corinthians empatou logo em seguida. Seria necessário, no mínimo mais um gol para levar para os pênaltis ou dois pra gritar “É TETRA!” logo no apito final. Mas não deu.
Confesso que apesar da tristeza, fiquei orgulhosa demais do meu time. Sim, porque jogando o futebol fraco que jogou durante o campeonato ele conseguiu chegar na final. Não tenho do que me envergonhar. Aliás, nunca tive! No mais o sentimento vai seguir o mesmo, a cada dia maior e mais lindo. EU TE AMO SANTOS, E NADA VAI MUDAR ISSO!
A parte mais lamentável da tarde de hoje foi a selvageria que os PMs fizeram contra as torcidas organizadas do Santos. E no fim das contas os bandidos são os torcedores organizados. Vai entender... Ainda sobre esse assunto, cuidado com o que você na mídia. Nem tudo o que falam é verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores