quinta-feira, 30 de maio de 2013

29/05 - Quarta de Futebol: Libertadores (Olimpia x Fluminense) e Brasileirão

Olimpia x Fluminense
(por Vanessa Moura)

(Fonte da imagem: Lancenet)

Quarta feira é dia de futebol e hoje (ontem) tivemos jogos em dois campeonatos: nosso bom e velho Brasileirão e a querida Libertadoooores, Libertadoooores ♫ (pode cantar gente! Haha).
Ok, passado o momento musical do post, vamos ao que realmente interessa: futebol!
A tarefa do Fluminense era relativamente simples, ganhando por 1x0 obrigaria os paraguaios a vencer, a partir daí qualquer empate classificaria o tricolor. O Fluminense começou indo pra cima e mostrando que iria em busca da classificação e foi isso que aconteceu até mais ou menos a metade do primeiro tempo. O Flu dominava o jogo e as chances, tinha a partida sob controle, só faltava finalizar mais e chegar ao gol. A torcida tricolor soltou o grito de comemoração logo aos 9 minutos num lance bem bonito de Rhayner. Mas quem disse que os paraguaios estavam acomodados com a situação? O Olimpia também mostrou o motivo pelo qual estava em campo e reagiu (e como reagiu). Aos poucos os paraguaios foram chegando, chegando, chegando e aos 35 minutos o gol saiu.Em cobrança de escanteio, o atacante Salgueiro mandou direto no gol e Cavalieri aceitou. Caixa! Tudo empatado no Defensores del Chaco. Lembram que eu disse que o Olimpia reagiu? Então, 5 minutos depois, aos 40 minutos do primeiro tempo, Salgueiro marcou de  novo, dessa vez de pênalti, e virou o placar para o time paraguaio. O que parecia simples começou a complicar para o Flu.
~Uma pausa pra comentar uma coisa totalmente desnecessária. Vocês já perceberam que os narradores zicam os coitados dos jogadores? Por exemplo, “lá vem o fulaninho na cobrança de falta. Ele é perigoso, ele é bom daí e não sei o que lá...” e quando o pobre vai cobrar a falta faz uma coisa totalmente diferente, só pra sacanear o narrador. Ou vai ver que o narrador zica o jogador, não tenho uma tese formada ainda sobre isso. Claro que as vezes o jogador vai lá e faz a coisa certa, mas na maioria das vezes é de doer! Haha~
Olimpia ganhando e com a classificação nas mãos. Qual a proposta do segundo tempo? Segurar o resultado, claro. O Fluminense tinha que ir pra cima se quisesse a classificação e os paraguaios fortaleciam a marcação pra segurar ela, o time inteiro ficava na defesa. Começou a bater aquele velho desespero. 25 minutos e o placar continuava o mesmo, o Flu dominava a segunda etapa, mas não encontrava o golzinho salvador. Para aumentar o desespero, os paraguaios conseguiam chegar com perigo.
O tempo passava, o tricolor das Laranjeiras pressionava, a torcida paraguaia cantava. E o quadro estava ficando desesperador. Aquela coisa do tipo “um gol, só um golzinho!”. (Simpatizo com o Fluminense então também torci para que esse golzinho saísse o mais rápido possível). Desesperador define o fim do jogo no Paraguai. Apesar de tentar, o Flu não conseguiu o gol, o jogo terminou em 2x1 e a classificação ficou com o Olimpia mesmo.
Amanhã/Hoje (30/05) tem jogo do último brasileiro que resiste na Libertadores: Atlético-MG. E se tudo der certo, tem post de novo! (;

Brasileirão – Resultados da noite
São Paulo 5x1 Vasco (WOW!)
Botafogo 2x1 Santos (não foi dessa vez, meu Peixe)
Atlético-PR 2x2 Cruzeiro (com gol do Dedé)
Bahia 0x0 Coxa
Náutico 0x3 Vitória
Flamengo 0x2 Ponte Preta
Goiás 1x1 Corinthians (empate, Amandita)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores