sábado, 27 de abril de 2013

Sábado - Quartas de final do Paulistão


CLASSIFICADOS!
(por Vanessa Moura)



Hoje no começo da tarde eu estava numa vibe daquelas sabe? Aliás, eu nem dormi direito essa noite. Dormi umas 3 horas, no máximo. Jogo das quartas de final entre meu Santos e o Palmeiras, jogo decisivo, aquela vibe que vocês já sabem muito bem qual é.
Antes mesmo do jogo já vi muita gente falando que o Santos não passaria, que não tinha muitas expectativas e etc. Fiquei na minha, tinha e tenho total confiança no Peixe. Seja qual for a circunstância.
O jogo? Ah, o jogo! Então, o Palmeiras começou pressionando e eu pensei até “mds, hoje o jogo promete!”, mas isso só foi no inicio. Depois o Peixe tomou o lugar que lhe cabia, colocou ordem na casa e deitou e rolou. Os jogadores mostraram toda a raça e a determinação que tem e nós sabemos disso. Foi lindo de ver! Apesar do domínio e de sobrar em campo, o alvinegro praiano não aproveitou esse bom momento para conseguir um placar elástico sobre o time alviverde. Ao fim do primeiro tempo contávamos apenas com um básico 1x0 no placar, daqueles resultados que te deixam ansiosa ainda mais quando se trata de um time que sempre dá um trabalho danado (leia-se Palmeiras).
O segundo tempo veio e foi aquela coisa, o Santos cansou. Aí vocês já podem imaginar o que aconteceu, o Palestra foi pra cima, o Peixe se defendia como podia e teve até outras chances tão claras de gol quanto no primeiro tempo, mas nada. E aquela velha máxima do futebol se fez valer: “quem não faz, leva!” . No fim do segundo tempo, aos 38 minutos, Kleber marcou e empatou a partida. Aí você já viu... Aquele desespero “vamos Santos, vamos!”, não queria nem pensar em pênaltis.




Mas foi o restou, pênaltis! Aquele desespero e coração na mão. Mesmo acreditando totalmente no teu time, pênalti é loteria. Vi um monte de "santistas" dizendo que era o fim, o Santos não passaria. Continuei acreditando apesar de perceber que o jogo teve esse fim por falta de eficiência do próprio Peixe, teve as chances nos pés e não fez. Resisti. Não nego que pensei na possibilidade de sermos eliminados, o que seria justificável se ocorresse (pelos motivos citados anteriormente). Vi o Neymar abaladíssimo com o desfecho do empate, o que me pegou desprevenida e me abalou também. Apesar de tudo decidi acreditar. Tive fé, fé em Deus e nos guerreiros. Chorei, tremi, quase morri (como todo santista que acreditava). E no fim a vitória veio, 4x2 e Santos classificado. E não apenas isso, como saldo desse jogo tive o sentimento renovado, o amor que a cada dia percebo ser maior do que eu imagino.
E agora? Bom, agora sai da frente! Que venha a semifinal! Pegaremos o Mogi-Mirim, que ganhou do Botafogo-SP por 6x0 na semi.





Ah, outro detalhe importante: Neymar jogou sentindo dores, ficou super mal com o resultado e pelo fato da partida ter que ser decidida nos pênaltis. O moleque jogou no sacrifício, por amor. Isso é ser pipoqueiro? Desculpa, mas eu acho que não. A torcida do Santos fez lindas homenagens ao nosso magrelo com faixas, gritos e salvas de palma para ele. Achei digna demais a iniciativa. Esse é o nosso Neymar e a gente ama ele, se o resto do Brasil ama ou odeia, eu não sei. Mas nós amamos esse magrelo!




"Em Santos todos sabem e os de fora também, que o Santos na Vila não tem pra ninguém" 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores