quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Ponte vence Vélez e vai pra semifinal


Ponte Preta x Vélez Sarsfield
(Por Amanda Rezende)
 
(Fonte Imagem: Esportes Terra)
 
            Em Buenos Aires, tivemos nessa quinta-feira o jogo de volta válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana: Ponte Preta x Vélez Sarsfield. No jogo de ida no Majestoso, os dois times ficaram no 0x0. Ou seja, quem vencesse essa partida se classificava pra próxima etapa, um empate com gols garantia a vaga da Ponte e um novo 0x0 mandava o jogo pros pênaltis (a última opção obviamente eu não queria, pois não acho boa para a minha saúde).
            Eu, claaaro, estava com a Macaca! (Todos, né? Ok.) Não tenho nenhum problema em dizer que tenho simpatia pelo time e que o fato de ele estar pela primeira vez em uma competição internacional importante me fez ficar torcendo muito, muito mesmo!
            O primeiro tempo deu orgulho de ver, a Ponte não passou vergonha (olha o preconceito maoi) e o jogo ficou bem equilibrado. Lógico que o Vélez teve oportunidades pra abrir o placar, mas nenhuma deu certo. A Ponte teve a melhor chance, no meu ponto de vista, pouco antes dos 30 minutos, numa falta que Elias cobrou e o goleiro Sosa defendeu.
[Cabral, do Vélez, recebeu o único cartão amarelo do primeiro tempo (merecido!) aos 15 minutos.]
            O segundo tempo foi mais movimentado e cheio de emoção. Com menos de 3 minutos, Elias abriu o placar para a Ponte Preta. Aí o time brasileiro ficou mais tranquilo, pois se o resultado ficasse assim e até se o Vélez empatasse a vaga já estava garantida. O gol, que gerou tranquilidade e confiança, também fez a Ponte crescer na partida. O Vélez não desistiu, mas não estava conseguindo alcançar o empate. Pouco depois do gol, já víamos um certo desespero no time argentino e muita raça e garra no time brasileiro. No final, a Macaca já estava cantando vitória e enrolando um pouquinho em campo (cera: quem nunca?) e pro Vélez só restava aceitar o resultado.
            Mas você pensa que acabou no 1x0? Nãao, aqui é futebol, meu bem! Aos 48 minutos, Fernando Bob driblou o goleiro e fez um go-la-ço, ampliando o placar pra Ponte e deixando aqueles que não acreditavam no poder do time bem caladinhos.
            Com a vitória e a classificação garantida, a Ponte Preta vai enfrentar o São Paulo pela semifinal dia 21/11. E só nos resta torcer (Pra Ponte, claro!).    
Cartões e substituições no segundo tempo:
19 minutos - Vélez: Cartão amarelo: Tobio.
22 minutos - Vélez: Cáseres entra, Canteros sai.
26 minutos - Vélez: Insúa entra, Allione sai.
28 minutos - Ponte Preta: Fernando Bob entra, Elias sai.
29 minutos - Ponte Preta: Cartão amarelo: Fernando Bob.
30 minutos - Vélez: Copete entra, Ezequiel Rescaldani sai.
38 minutos - Ponte Preta: Régis entra, Rildo sai.
43 minutos - Ponte Preta: Cartão amarelo: Chiquinho.
43 minutos - Ponte Preta: Betão entra, Chiquinho sai.
50 minutos - Ponte Preta: Cartão vermelho: Adrianinho. (Que estava no banco de reservas -oi, como assim? pois é).

Placar Final: Ponte Preta 2 x 0 Vélez Sarsfield. 

P.S.: Você, brasileiro insensível que não torceu pro Ponte Preta, favor ficar feliz e comemorar pelo menos pelo fato de um time argentino ter perdido pra um time daqui. Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores