quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Quarta de decisões: Finalistas rubro-negros na Copa do Brasil!


Quarta-feira, óbvio que é aquele dia sagrado de sentar na frente da televisão (coisa rara) pra ver aquele bom e velho futebol, né? E quando se trata de semifinal? Aí o negócio fica mais animado! A noite dessa quarta teve tudo isso na Copa do Brasil, bora ler o que rolou?

Flamengo x Goiás
(Por Vanessa Moura)

(Imagem: Globo Esporte) 

O Flamengo ganhou por 2x1 lá no Serra Dourada semana passada, logo a classificação em casa ficaria bem mais tranquila. Cenário no Rio: chuva, muita chuva! Confesso que cheguei em casa e o jogo já estava 1x1 e com 22 minutos. Odeio horário de verão, já disse isso aqui? Aqui pra mim o horário de verão é só na televisão, o que complica bastante minha vida. Enfim.
Cheguei em casa já com o jogo em andamento e Luís (narrador da partida em tv aberta sem merchan) disse a seguinte frase: “Você que tá chegando agora, pode colocar sua bolsa na mesa e ficar pela sala pra ver o jogo com a gente!”. Gente, como assim o cara sabia que eu tinha chegado naquele momento? Porque ele falou isso claramente pra mim, né. Fiquei bem “QQQQQQ??” rs
Como eu já cheguei com o bonde jogo andando, só consegui saber que o Goiás saiu na frente e depois levou o empate. Aos 23 minutos, vi Elias fazer um gol muito bacana. De longe, ele mandou na caixa e virou o placar para os cariocas. Cariocas que estavam marcando presença em grande número no Maracanã, casa lotada, vermelha e empolgada já que o resultado classificava o Fla para a final.
Na comemoração do gol, Elias homenageou seu filhote que estava internado, a torcida também fez a sua parte e cantou o nome do baby. Uma atitude bem linda da torcida do Fla. Parabéns!
O resultado agregado era de 4x2 para o Flamengo, o que obrigava o Goiás a ir atrás do prejuízo, literalmente, e era isso que os moços tentavam fazer. Os cariocas administravam bem o resultado, tocavam a bola com calma, não deixando o adversário se recuperar e colocavam os goianos na roda. O Goiás até ia pra cima, mas o Flamengo se defendia bem.
~Pausa para uma denúncia: queria ver o gordinho Walter em campo, poxa~
O jogo foi para o intervalo com o placar de 2x1, mesmo resultado do jogo lá no Serra Dourada. No segundo tempo pouca coisa mudou, inclusive o placar que nem teve o trabalho de ser alterado.
Ao todo, 56.224 pessoas acompanharam a partida no Maraca. Coisa linda, não é? É bonito demais ver a torcida lotando e comparecendo assim. Ah, se todos os jogos contassem com um público de pelo menos metade desse...
O Goiás pre-ci-sa-va marcar dois gols para conseguir a classificação, então “gol” era a palavra de ordem, mas ele não saía. Se um estava difícil, imagine dois. Aos 19 do segundo tempo, a melhor chance do Goiás foi criada, mas parou nos pés de Léo Moura (eterno garoto propaganda de gel, porém com seu moicano estragado pela forte chuva). Ainda teve Luiz Antônio querendo tirar o calção de Junior Viçosa (QUE ISSO, RAPAZ?). O tempo passou, passou, passou (...) e gol que era bom (para o Goiás), nada.  Também teve Paulinho na cara do gol, livre, leve, solto e desapegado desperdiçando a chance de ampliar a alegria do flamenguista. Teve torcida gritando “olé”? Claro que teve! Lá no início da segunda etapa teve gol mal anulado do Fla, também.
O Esmeraldino (vulgo Goiás) foi insistente até os últimos minutos, mas não teve a força necessária para conseguir reverter o resultado. Como só um sairia com a vaga, ficou assim mesmo: Rubro-negro carioca na final!
Resultado final: Flamengo 2x1 Goiás.


Na outra semifinal o resultado foi Grêmio 0x0 Atlético-PR. O Furacão ficou com a outra vaga na final, já que venceu o Grêmio (imortal?!) na quarta-feira passada por 1x0. Final rubro-negra na Copa do Brasil e é claro que a gente se encontra aqui, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores