sexta-feira, 19 de abril de 2013

Quinta de Libertadores


Fluminense x Caracas
(por Vanessa Moura)


Créditos da foto: Uol esporte


O Fluminense enfrentou o Caracas nessa noite de quinta (18/04) em busca da classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. Um empate já classificaria o Tricolor, ao Caracas restava correr atrás de uma vitória.
De destaque na primeira etapa tivemos a torcida do Caracas, que estava lindíssima, com várias faixas, e a torcida do Flu que também se mostrou presente, cantou e incentivou o time.
(Pausa pra comentar algo que me peguei pensando durante o primeiro tempo. Ao ver as duas torcidas, pensei em mim e naquela galera toda lá no estádio. Temos uma coisa em comum: o amor por um clube de futebol. Um clube que pra gente é bem mais do que um simples clube, é o clube do nosso coração. Aquele que nosso coração bate mais forte ao ver em campo. É o clube que a gente dedica tanto amor, sorrisos, lágrimas, gritos. É um amor incomparável, só quem sente sabe do que eu tô falando. Depois desses pensamentos todos, voltemos ao jogo)
Bom, o primeiro tempo foi meio zzzz. Não sei se foi porque eu divaguei nos pensamentos acima, mas tive essa impressão do jogo. Até achei o Fluminense um pouco melhor, mas enfim. Chances de gol para o time brasileiro que é bom, só tivemos umas 5 que no fim das contas nem deram em nada.
Logo no começo do segundo tempo o Caracas deu uma assustada no Tricolor, chegou bem e quase abriu o marcador. E, não se enganem, o Caracas foi pra cima! O Fluminense bobeou no começo da segunda etapa e o time venezuelano aproveitou, teve bola na meta do Cavaliere e tudo. Apesar dessa pressão básica que o Caracas deu no Flu, aos 9 minutos Rafael Sóbis aproveitou a primeira chance que teve e não brincou. Gol do Tricolor! (E novamente a torcida do time carioca fez festa e me deixou encantada).
Com esse resultado, os venezuelanos precisavam ir pra cima. Dois gols eram necessários para que o time do Caracas se classificasse. E eles até tentaram, mas quem levou mais perigo foi o Fluminense. Os venezuelanos tentaram reagir e quase conseguiram. E ficou nesse lá e cá.
Aos 45 do segundo tempo o Flu quase ampliou o placar, num chute lindo de Samuel. A essa altura a classificação do Caracas já era impossível, eram necessários dois gols e o Fluminense era quem mais chegava com perigo ao ataque.
~Enquanto isso o Grêmio sacramentou a classificação, em um jogo realizado no mesmo horário . Todos os brasileiros se classificaram~
E nos minutos finais a torcida carioca deu show, comemorando a classificação. Uma festa linda, Fluminense líder do grupo e garantido nas oitavas de final da Libertadores.
Na próxima fase teremos Fluminense x Emelec.


 Resultado final: Fluminense  1x0  Caracas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores