domingo, 3 de março de 2013

Final de semana de futebol: Santos x Corinthians e Taça Guanabara


Finalmente um novo post! Aêeeee!
Algumas coisas irão mudar: Não seremos mais duas loucas que ficam tentando ver mil jogos ao mesmo tempo... A partir de agora vamos escrever sempre que possível, dando preferência aos jogos dos nossos times (Eu: Corinthians. Vanessinha: Santos).

E o que é melhor do que um Santos x Corinthians para recomeçar isso aqui?

Santos x Corinthians
(por Amanda Rezende)



Bom, vamos ao que interessa...
Depois da vitória do Corinthians contra o Millonarios, da Colômbia, com quatro torcedores e um gatinho sem torcida, chegou a vez do Timão enfrentar o Santos pelo Campeonato Paulista.
Aposto que quem não torce pro Corinthians nem pro Santos não conseguiu assistir o jogo, ficou com muito sono, principalmente no primeiro tempo, e decidiu colocar em qualquer outra coisa.
Muricy, desesperado (ou não), deve ter mandado o seu time se jogar e fazer uma boa partida. Eles não devem conhecer as figuras de linguagem, entenderam errado e ficaram "caindo" o tempo todo, se jogando literalmente, principalmente o Belo Neymar. Aí eu questiono: O Corinthians é um time bom, mas Neymar consegue jogar, pra que ficar caindo? Até amarelo ele ganhou, já está fora do próximo jogo.



Nenhum dos times estava jogando bem, mas acredito que o Timão estava jogando um pouco melhor que o Santos na maior parte do tempo. Nada pessoal, só acho rs. Teve um impedimento do Guerrero que foi questionado. Eu prefiro não comentar essas questões de impedimento que nunca vejo kk.
Quem assistiu pela Band deve ter concordando com o Neto sobre o fato de Renato Augusto e os zagueiros terem se destacado no jogo de hoje e sobre Pato e Neymar não estarem muito bem.
No segundo tempo, o jogo até parecia que ia ficar sério, mas não evoluiu tanto. Cartão amarelo, impedimento, bola que teima em não entrar, etc.

Placar Final: Santos 0x0 Corinthians. QUE CLÁSSICO, HEIN! –sqn


Santos x Corinthians
(por Vanessa Moura)



Milésimo jogo na história do clássico entre Santos e Corinthians, Neymar e Pato como destaques em campo. Previsão de jogão, correto?
Sim, correto! Mas nesse caso, foi só a previsão mesmo porque a realidade foi bem diferente... O jogo foi fraquiiiiiiinho (sim, pode pesar no “i” do fraquinho porque foi mesmo), pra não dizer chato, e acabou em um empate sem gols. Agora me diz, maravilha não é?
Se fosse só isso tudo bem, um jogo chato de ambos os lados, com os dois times fechados, um jogo truncado e etc, mas não... Foi um jogo muito abaixo do esperado pela torcida santista (inclusive por essa humilde torcedora que vos escreve), jogo ruim principalmente do Santos.
Bem, vamos à análise resumida da partida.  
Neymar teve uma atuação apagadíssima, não foi muito acionado e nem teve aquele “acesso” de genialidade que a torcida santista sempre espera. A dupla Neymar e Montillo que a gente sonhava e idealizava tanto até agora tem se apresentado mais como pesadelo do que como sonho. O que dizer da partida do Galhardo? Lamentável. A marcação tava meio down, o meio campo não produzia e os atacantes por sua vez não conseguiam fazer o seu papel. Enfim, foi sofrido de ver.



Que esse jogo horrível sirva para o meu Santos acordar, fica o meu apelo. Reage, meu Peixe!


Enquanto isso no Rio de Janeiro...
(Semifinais da Taça Guanabara)


Sim, o nosso blog também vai dar o ar da graça nos ares do Rio e comentar sobre as semifinais do campeonato de lá.
Não sei vocês, mas eu (como uma humilde espectadora) achava que os favoritos para disputar a final do torneio seriam Fluminense e Flamengo, o primeiro pelo elenco e o segundo pela sequencia de bons resultados no campeonato. Mas quem disse que deu Fla-Flu? O Vasco bateu o Fluminense do pegador Fred e o Botafogo eliminou o Flamengo do goleiro metido a atacante Felipe.
E agora, será que existe um favorito para a final?

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores