quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Resultados de quarta no Campeonato Brasileiro

A quarta-feira foi marcada por 7 jogos válidos pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Corinthians x América-MG
(por Amanda Rezende)



Em São Paulo, a partida entre o líder e o lanterna do campeonato não foi exatamente o que se esperava...
Com 28 segundos de jogo, Jorge Henrique abriu o placar para o Corinthians (foi o gol mais rápido desse Brasileirão) e toda aquela pressão pós duas derrotas seguidas parecia estar diminuindo. Mas não acabou naquele momento. Com uma má atuação do Corinthians, o América-MG conseguiu empatar: gol de Kempes aos 14 minutos do primeiro tempo (contando com a ajudinha de uma falha do nosso queriiido goleiro Renan).
Nervosos com o empate, os corinthianos só conseguiram a vitória aos 21 minutos do segundo tempo, com um gol de Paulinho (gol bastante discutido pelo time mineiro, Gilson reclamou muito e recebeu cartão vermelho, e assim o América ficou com 10 jogadores.)
Com esse resultado, o Corinthians continua na liderança, com 31 pontos e o América-MG permanece na última colocação do campeonato, com apenas 8 pontos.
No domingo (07/08), o América-MG enfrentará o Fluminense com a estréia de Givanildo Oliveira. O novo técnico não poderá contar com Kempes, William Rocha (que levaram o terceiro cartão amarelo) e com Gilson (expulso).
O Corinthians, totalmente desfalcado como já estava, enfrentará o Atlético-PR também no domingo.
Resultado final: Corinthians 2x1 América-MG.


Ceará x Avaí
(por Milena Albuquerque)




Em Fortaleza, o Ceará recebeu o Avaí no estádio Presidente Vargas e perdeu por 3 a 0.
Após vencer o líder Corinthians, o time catarinense bate o vozão em casa o que não é fácil e mostra que sua recuperação no campeonato brasileiro está próxima.
Sem contar com Heleno, o técnico Vagner Mancini colocou Edmilson, que fez sua estréia com a camisa do Ceará que até começou bem no jogo, mas logo o Avaí começou a gostar da partida e aos 18 minutos do 1ºtempo William fez primeiro gol do time visitante, Rafael Coelho e Cleverson foram os autores dos outros dois gols(35' e 48'/2ºtempo) que deram a vitória ao Avaí que continua na zona do rebaixamento, mas agora ocupa a 17ª colocação, enquanto o Ceará cai duas posições e fica em 12º.
Resultado final: Ceará 0x3 Avaí 


Grêmio x Atlético-MG
(por Vanessa Moura)



No Olímpico, a vitória era de vital importância para ambos os times porém o que se viu foi um primeiro tempo feio, daqueles para esquecer mesmo. O anfitrião Grêmio deixou-se dominar pelo visitante e por pouco não perdeu em casa.
Na segunda etapa, o (ex) técnico gremista Julinho Camargo mudou a disposição tática do time, sacando o volante Adilson e colocando o atacante Leandro, a substituição deu certo e Leandro abriu o placar. A comemoração do gol foi tanta que, estonteados de tanta felicidade, menos de um minuto depois, André empatou para o Galo.
Leandro entrou, fez gol e também se envolveu em polêmica. O atacante deu um soco no nariz de Eron, provocando uma hemorragia no rapaz que teve de sair de ambulância. Sorte dele que o árbitro não fez nada.
Leandro foi socorrido e Giovanni Augusto entrou em seu lugar, entrou e fez pênalti em Mário Fernandes do Grêmio. Rochemback foi para a marca da cal e marcou mais um para o time da casa.
Mas o Atlético ficou com inveja do gol e, faltando dois minutos para o fim da partida, Leonardo Silva empatou.
Resultado final: Grêmio 2x2 Atlético-MG

Figueirense x Botafogo
(por Vanessa Moura)



O Botafogo dominou a partida, mas quem ganhou foi o Figueirense.
Desde o início do jogo o time carioca tinha mais posse de bola, chegava mais ao ataque (tinha/tem mais nome) porém sabe como é o futebol, o que vale mesmo é o gol. Posse de bola sem gol é o mesmo que nada, e aproveitando-se desse fundamento do futebol o Figueirense pouco chegou, mas quando chegou foi objetivo. Edson Silva marcou o primeiro aos 17 minutos.
Vendo-se atrás no marcador, o Botafogo se apavorou (digamos assim), o nervosismo afetou negativamente o rendimento do alvinegro carioca. Enquanto o Botafogo errava passes, o Figueirense acertava e se acertava.
Aos 40 minutos, o árbitro  marcou um pênalti e Júlio César converteu.
No segundo tempo o mesmo Edson Silva que fez o gol, recebeu o segundo cartão amarelo da noite e foi expulso. Com um homem a mais o Botafogo até esboçou uma reação, mas não alterou o marcador.
Resultado final: Figueirense 2x0 Botafogo

Coritiba x Palmeiras
(por Milena Albuquerque)



Não tenho muito o que falar, não consegui assistir ao jogo de jeito nenhum. 
Pelo o que eu vi o empate saiu de bom tamanho. O Coritiba até começou melhor, aos 8 minutos do 1ºtempo Jéci marca e deixa o Coxa na frente, mas 11 minutos depois o Palmeiras empata e o jogo fica de igual para igual. O reencontro dos alviverdes deixa o Coritiba na 10º colocação, e o Palmeiras segue no G4 em 4º lugar com 26 pontos. Sábado as duas equipes entram em campo às 18h30. O Palmeiras recebe o Grêmio e o Coritiba pega o invicto Flamengo (vamos ganhar COOOOOOOOXA).
Resultado final: Coritiba 1x1 Palmeiras

Vasco x Santos
(por Vanessa Moura)



O Vasco aproveitou bem o fato de ser o dono da casa e já foi pra cima do Santos aos 2 minutos de bola rolando e, Diego Souza, abriu o marcador com um golaço.
A partir daí o que se esperava era a reação santista, mas ela não se apresentava e aos 20 minutos, em cobrança de falta, Felipe cruzou e a bola caiu na medida para Dedé cabecear e ampliar o placar.
Depois de alguns minutos, houve uma queda de energia em São Januário (o Santos já tinha sofrido o apagão desde o início do jogo) que paralisou o jogo por 15 minutos. O semblante dos jogadores era de causar desespero em qualquer santista, todos estavam apáticos, sem ânimo algum, até o próprio Muricy pouco se mexeu durante o jogo.  Partida parada, era a hora de aproveitar e colocar a cabeça no lugar, mudar a atitude dentro de campo. Retomado o jogo e nada de reação, a situação era preocupante.
A conversa no vestiário durante o intervalo surtiu mais efeito, o time santista voltou melhor, arriscando mais, eu diria até, um pouco mais animado. Ânimo que se via em chegadas a grande área do Vasco, mas não chegavam a ser concluídas. Faltou garra, principalmente no primeiro tempo.
O destaque da partida foi o zagueiro Dedé, que mostrou o motivo da convocação para o amistoso da seleção brasileira contra a Alemanha.
Resultado final: Vasco 2x0 Santos
Cruzeiro x Flamengo
(por Amanda Rezende)



Ao contrário do que muitos pensavam, o jogo nem teve muita emoção! E Ronaldinho Gaúcho não brilhou como imaginavam que brilharia.
Em Sete Lagoas, o jogo foi até “equilibrado”... Tá, talvez o Flamengo tenha aproveitado melhor e criado mais oportunidades...
O único gol da partida saiu aos 45 minutos do primeiro tempo, marcado por Deivid para o Flamengo. O Cruzeiro até tentou, mas não conseguiu empatar.
O mais impressionante nem foi o gol feito pelo Flamengo, foi o gol perdido pelo time!! Eu explico: aos 40 minutos do segundo tempo, Fierro entrou livre na área, escolheu o canto e a bola bateu nas DUAS traves!!! (tá precisando encontrar um trevinho de quatro folhas, amigo...).
Com essa partida, o Flamengo se mantém invicto na vice-liderança, com 30 pontos (grudaaado no Timão, aff). E a Raposa tem a sua terceira derrota seguida, ficando numa situação não muito boa.
Resultado final: Cruzeiro 0x1 Flamengo.



Como você já leu acima, percebeu que tem outra blogueira agora não é mesmo?
Sim, a são paulina Milena Albuquerque é a nova blogueira do Donas do Jogo! *-* (uma salva de palmas). 
Então é isso, mais tarde tem mais Brasileirão e amanhã tem o resumo dos jogos de hoje.
Até lá!

*créditos das imagens: globoesporte.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores