segunda-feira, 8 de agosto de 2011

os resultados do domingão de futebol...

Domingo, 07/08/2011, 16h00min, 4 jogos pelo Brasileirão:

Santos x Ceará
(por Vanessa Moura)

Trago boas novas sobre o meu Peixe, que ontem o time ganhou do Ceará no Pacaembu. Placar magrinho, 1x0, mas atualmente os 3 pontos valem mais do que qualquer goleada.
Tudo bem que o início foi totalmente atrapalhado e feio até. Novamente o time começou a partida literalmente dormindo (a questão do equilíbrio que eu e todo mundo fala).
Leandro Silva não estava nada bem na partida e Muricy tirou-o para colocar Diogo, a substituição deu certo. Com a entrada de Diogo, Arouca foi deslocado para a lateral direita. O primeiro lance do monstro Arouca (que não vem mostrando todo o seu potencial) deu origem ao gol de número 11.700 do Santos. Batemos uma marca e ainda saímos da zica que nos perseguia, nada mal, mas ainda há de melhorar.
Com a vitória de domingo, o Santos passa a ocupar o 16º lugar na tabela, deixando assim a incômoda zona do rebaixamento.
Placar final: Santos 1x0 Ceará.

Internacional x Cruzeiro

(por Amanda Rezende)


Em Porto Alegre, a partida foi bastante movimentada. Um Inter desfalcado ganhou de virada do time mineiro.
O Cruzeiro marcou o primeiro gol do jogo aos 11 minutos do primeiro tempo, com Anselmo Ramon. Mas aos 19 minutos, D’Alessandro deixou tudo igual.
Os dois times continuaram abertos e as oportunidades de gol apareceram para os dois. E foi aos 37 minutos que Andrezinho fez o gol de vantagem para o Internacional.
No finalzinho do primeiro tempo, Wallyson teve que sair do jogo e ir para o hospital. [Parece que ele teve uma fratura no tornozelo, princípio de lesão no ligamento e precisa de, no mínimo, 4 meses para a sua recuperação – sim, está praticamente fora do Brasileirão].
Mesmo com o desfalque (e que desfalque!), o Cruzeiro teve uma melhor atuação no segundo tempo e tentou pressionar bastante. E quase conseguiram... Aos 16 minutos (se não me engano), Anselmo Ramon até marcou para o Cruzeiro, mas o juiz deu impedimento.
Aos 27 minutos do segundo tempo, Leandro Damião ampliou o placar para o Inter. E aos 34 minutos, Leandro Guerreiro diminuiu a diferença.
Os cruzeirenses, juntamente com o técnico Joel Santana, ficaram revoltadíssimos com a arbitragem e reclamaram bastante.
Com essa recuperação do Internacional, o time vai para 22 pontos. O Cruzeiro teve a quarta derrota seguida e fica com 18 pontos.
Placar Final: Internacional 3x2 Cruzeiro.

Atlético-PR x Corinthians
(por Amanda Rezende)


Em Curitiba, o jogo não foi tão legal...
O Corinthians, que estava jogando melhor (melhor, mas não tão superior assim...), perdeu a liderança do campeonato. A partida foi até agitada e com várias chances de gol para os dois times, mas terminou em empate.
Não me lembro muito bem dos nomes de todos que estavam em campo pelo Atlético-PR, só sei que eram 12 jogadores no total... E pelo Corinthians, Danilo Fernandes estava substituindo Renan no gol. (Renan ficou putinho? Sim ou claro?).
Quem começou marcando foi o dono da casa em uma cobrança de pênalti (que pênalti?????) de Cléber Santana aos 34 minutos do primeiro tempo. Foi somente no começo do segundo tempo, aos 2 minutos, que o Corinthians empatou a partida, também em cobrança de pênalti (dessa vez, de verdade!), de Alex -primeiro gol dele pelo Timão- (só pra lembrar, Alex nem ia jogar, recebeu a notícia em cima da hora).
E o jogo terminou com esse empate chato e frustrante para todos. O Atlético-PR, que tinha conseguido duas vitórias consecutivas, ficou com 12 pontos e está na vice-lanterna ainda. O Corinthians vai para a segunda colocação, com um ponto a menos que o Flamengo.
O Atlético-PR não poderá contar com Cleber Santana e Kleberson no jogo contra o São Paulo no próximo sábado, pois receberam o terceiro cartão amarelo. (Acho que Cleber Santana, por pertencer ao São Paulo, já não poderia jogar mesmo).
Já nessa quarta feira, Kleberson não poderá jogar na Copa Sul-Americana contra o Flamengo, por pertencer ao último.
O Corinthians ficará sem Jorge Henrique para encarar o Santos na quarta feira, pois o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo. Ralf também recebeu o terceiro amarelo, mas já não jogaria contra o Santos para defender a seleção brasileira.
*Nesse jogo falaram bastante da péssima condição do gramado. Repare que quase sempre estamos ouvindo muuuuuuitas reclamações sobre o estado dos gramados brasileiros, tem que ver isso aí, hein.
Placar final: Atlético-PR 1x1 Corinthians.

América-MG x Fluminense
(por Amanda Rezende)


Em Sete Lagoas, os dois times estavam desfalcados e a partida marcava a estréia do técnico Givanildo de Oliveira... Mas o jogo foi bem bacana! Quem levou a melhor foi o América-MG, que goleou o Flu. (quem é seu deus agora?).
Bem no começo do jogo, aos 9 minutos do primeiro tempo, Rodriguinho (Quando eu te vejo bate forte o coração, é jogo duro decidir se é sim ou não, por que foi acontecer isso comigo? ♪) abriu o placar para o América-MG. O time que estava vencendo tentou apostar nos contra-ataques, mas não deu certo... tanto que o gol seguinte foi de cobrança de pênalti, por Alessandro, aos 7 minutos do segundo tempo. O terceiro e último gol foi feito aos 31 minutos, por Marcos Rocha.
Edinho recebeu o terceiro amarelo e Gum foi expulso. O Fluminense jogou mal e desperdiçou até pênalti! O resultado foi bem justo...
O time carioca, que nunca será a mesma coisa sem o Fred que estava com bons resultados, fica com 21 pontos. Tricolor é isso aí! Perde, ganha, perde, ganha, perde e vai...
O time mineiro continua na lanterna, mas agora com 11 pontos e com mais esperança.
A melhor parte do jogo foi quando o Marquinho rasgou a própria camisa (WTF?), brincadeira, essa foi a mais estranha parte do jogo. Melhor mesmo foi a goleadaa!
VAAAAAAAAAAAMO, COEEELHO!
Placar Final: América-MG 3x0 Fluminense.


Domingo, 07/08/2011, 18h30min, 3 jogos pelo Brasileirão:

Botafogo x Vasco
(por Amanda Rezende)


 
Clássico é sempre lindo, emocionante e surpreendente! –q
Vou confessar que não tenho nenhuma simpatia pelo Vasco e por isso estava torcendo pelo Botafogo, mas não espera um resultado tão bom assim!
O Bota, que não estava muito bem no campeonato, teve uma bela atuação no Rio de Janeiro e derrotou o Vasco com uma goleada incrível!
O Vasco começou recuado e o time adversário aproveitou: aos 9 minutos do primeiro tempo, Antônio Carlos abriu o placar. Loco Abreu fez 2 gols, o primeiro aos 26 minutos e o outro aos 40 minutos do primeiro tempo.
Aos 20 minutos do segundo tempo, Diego Souza foi expulso e o Vasco ficou com 10 jogadores. Aos 44 minutos, Herrera ampliou o placar e o jogo terminou assim.
O Bota precisava muito dessa vitória para recuperar-se e foi para a sexta colocação, com 25 pontos. O Vasco permanece no quarto lugar, com 27 pontos.
Acho que essa foi a primeira vitória do Botafogo no Engenhão depois de três empates e duas vitórias do Vasco. Adoro!
Placar Final: Botafogo 4x0 Vasco.

Avaí x São Paulo
(por Vanessa Moura)


No São Paulo, ontem o dia foi de Cícero. Titular pela primeira vez, o rapaz brilhou e marcou os dois gols da vitória do tricolor paulista.
O primeiro tempo também não foi lá dos mais empolgantes, cada time teve apenas uma chance de gol na primeira etapa, o São Paulo com Carlinhos Paraíba e o Avaí com Welton Felipe.
No segundo tempo houve uma melhora considerável em ambos os times, já que o empate não era vantagem para nenhum dos dois. O Avaí, em casa, tomou a dianteira no marcador aos 14 minutos da segunda etapa, com William. Perdendo o São Paulo foi obrigado a ir pra cima do time de Florianópolis, e foi, até que o inspirado Cícero apareceu, aos 19 minutos, e empatou a parada.
Após o gol o time paulista cresceu e ainda no embalo do empate, (advinha quem?) Cícero foi lá e ampliou.
Placar final: Avaí 1x2 São Paulo (para a alegria da Milena Albuquerque).

Bahia x Atlético-GO
(por Vanessa Moura)


Vencer era o que os dois times queriam, e além disso, precisavam. O Bahia começou pressionando e o Atlético reagiu, mas antes que os visitantes começassem a gostar do jogo, Jobson marcou para o time da casa.
A reação que o Atlético tentava esboçar antes do gol foi abalada e no resto do primeiro tempo o time desanimou.
No segundo tempo o Atlético veio disposto a empatar e conseguiu, aos 2 minutos do segundo tempo, com Juninho.
Vendo isso, René Simões fez mudanças no time, mudanças que fizeram efeito e, aos 29 minutos, Fahel de cabeça marcou mais um para o Bahia.
Sim, meus amigos, a emoção não acaba quando o árbitro apita o fim do jogo. Após o término da partida o volante Fabinho, do Bahia, sentou no gramado e desmaiou, mas tudo bem foi só uma fraqueza e uma tontura, o rapaz foi socorrido pela ambulância e levado ao hospital, já deve estar novinho em folha.
Placar final: Bahia 2x1 Atlético-GO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores