sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Campeonato Brasileiro!!

Quinta, 04/08/2011, às 21h00min, 3 jogos pelo Brasileirão:

Fluminense x Internacional
(por Vanessa Moura)


O início do primeiro tempo no Engenhão foi marcado pelo domínio do time visitante, o Internacional partiu com tudo pra cima do Fluminense a prova disso são os números da posse de bola até os 16 minutos, o Inter tinha 65% e o Tricolor das Laranjeiras 35%.
Só aos 17 minutos o Fluminense se deu conta de que estava em campo, disputando uma partida contra o time de Porto Alegre e começou a jogar com mais vontade. A partir daí o time carioca melhorou, porém o Inter se fechava muito bem e não possibilitava a entrada do Fluminense.
Perto do fim do primeiro tempo, o tricolor conseguiu uma boa chance com Rafael Sobis, de resto o Internacional demonstrou mais força e vontade na primeira etapa.
Na segunda etapa, o Fluminense começou apertando e antes mesmo dos 5 minutos já conseguiu uma ótima finalização que quase resulta em gol. Ao perceber o time melhor em campo, a torcida se animou e passou a incentivar mais os jogadores.
Com o time acertado, o time carioca passou a dominar o segundo tempo ao passo que o gol seria uma questão de tempo, já o Internacional aproveitava-se dos contra-ataques. E de tanto pressionar, o Fluminense marcou aos 11 minutos da segunda etapa com Souza. Em um cruzamento da direita de Mariano, Souza cabeceou no contrapé de Muriel e caixa.
Após ter tomado o gol o Inter, como de praxe, tentou correr atrás do prejuízo e correu mais, buscando logo um empate. E num bate rebate dentro da área, Leandro Damião sofreu uma falta dentro da área, aí você sabe como é, penalidade máxima. Bola na marca da cal, D’alessandro preparado, torcida carioca vaiando muito *apita o árbitro* D’ale não converte, aliás, Cavalieri defende.
Sem dúvida alguma o jogo ganhou muito em velocidade e em qualidade no segundo tempo. O Internacional ia pra cima, só que o Cavalieri tava que tava e defendia todas.
Ia tudo lá e cá até que aos 40 minutos, foi marcado mais um pênalti (só que dessa vez para o Fluminense) e além da penalidade, Wilson Matias que cometeu a falta na área foi expulso. Rafael Moura na bola *apita o árbitro* e gol do tricolor.
E assim acabou o papo no Engenhão.
Resultado final: Fluminense 2x0 Internacional.

São Paulo x Bahia
(por Milena Albuquerque)


Bom, como São Paulina é impossível não estar feliz com a vitória do meu Tricolor, que continua no G4 em 3º lugar.
Finalmente uma vitória no Morumbi, com um início de jogo meio conturbado já que o time da casa estava somente com um zagueiro (Rhodolfo) e com o volante Rodrigo Caio improvisado na zaga, o que parecia não ser uma boa idéia para grande parte da torcida Paulista. O garoto de 17 anos sofreu, saiu de campo por duas vezes com dores joelho esquerdo, mas voltou para o jogo e fez uma excelente partida calando a boca de quem duvidava da capacidade dele que já foi zagueiro na base Tricolor. Aos 28 minutos, Juan por incrível que pareça, iniciou com um chapéu uma arrancada que virou falta perto da meia-lua. 
Rogério Ceni foi cobrar e a bola ficou na mão do zagueiro Titi, que estava na barreira. Penalti que o capitão são-paulino cobrou com categoria, no ângulo esquerdo, para marcar o seu centésimo gol nas contas da Fifa, o 102º da carreira do ídolo.
Dagoberto depois de uma roubada de bola no campo de defesa, arrancou até a meia-lua e aos 45 minutos do 1ºtempo ampliou o placar com um golaço.
No 2º tempo o Bahia voltou com o meia Ricardinho que até fez uma certa pressão no São Paulo, mas Lucas aos 5 minutos ficou com a bola e partiu em velocidade pela direita. Ao invadir a área, chutou sem chances de defesa para Marcelo Lomba e assim fez SPFC 3 a 0 no Bahia, que há 15 anos não perdia para o Tricolor Paulista no Morumbi! O Bahia teve uma ótima chance com Lulinha e outra com Jobson, mas Rogério Ceni em noite inspirada com o seu 100º/102º gol fechou o gol. Depois desse jogo, eu espero sinceramente que o SPFC tenha dado adeus a síndrome do 2º tempo e que venham mais vitórias, com um show de futebol. 
As duas equipes voltarão a campo no próximo final de semana. O São Paulo visita o Avaí, time que o eliminou nas quartas de final da Copa do Brasil e o Bahia joga dentro de casa contra o Atlético-GO. (Vamos São Paulo, para cima deles).
Resultado final: São Paulo 3x0 Bahia.

Atlético-GO x Atlético-PR
(por Amanda Rezende)


Em Goiânia, a partida foi entre Atlético-PR e Atlético-GO, dois times que se encontram no final da tabela do campeonato.
No primeiro tempo, o Atlético-GO foi bastante criticado por causa de muitos erros e falta de perfeição nos lances. Já o Atlético-PR aproveitou-se dos fatos e fez o primeiro gol no finalzinho do primeiro tempo, aos 43 minutos, por Fabrício.
No segundo tempo o dono da casa voltou razoavelmente melhor do que no início da partida, mas de nada adiantou! Foi o visitante que marcou os gols: Manoel aos 28 minutos e Kleberson aos 34. (Acho que deu pra perceber que os zagueiros foram os destaques do jogo...).
O resultado foi muito importante para o Atlético-PR, pois finalmente venceu fora de casa. Mas mesmo com a vitória, a situação do time continua crítica, está na vice-lanterna com 11 pontos. O Atlético-GO, com 13 pontos, não está na zona de rebaixamento, mas está coladinho nela.
Resultado final: Atlético-GO 0x3 Atlético-PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores